Todos os benefícios do spinning

Todos os benefícios do spinning

Se ainda não experimentou, porque espera?

O spinning pode ser o exercício perfeito para quem precisa emagrecer rápido. Contudo, prepare-se: vai doer!

O spinning é um exercício realizado numa bicicleta fixa, de grande intensidade e com variações constantes de ritmo e posições. É uma excelente solução para quem pretende resultados rápidos no emagrecimento, para ganhar condição física ou para quem gosta de exercícios muito intensos. Nos ginásios, os adeptos deste exercício não param de crescer.

Sendo um exercício de grande intensidade é muito importante confirmar, numa consulta com o seu médico, se não existem riscos para a sua saúde. Além disso, é também muito importante utilizar uma bicicleta própria para o spinning e ajustar a altura do assento em função do seu corpo para evitar lesões nos joelhos e nos quadris.

5 Benefícios do spinning


1. Durante a aula de spinning vai mudar de posição muitas vezes, assim como de velocidade e peso. Esta variação é o que faz deste exercício um grande queimador de calorias.
2. Numa aula de uma hora, dependendo da intensidade, as mulheres podem queimar até 570 calorias e os homens até 700 calorias.

Tome nota:
O IMC é uma forma simples e eficaz de perceber se o seu peso é o ideal. Faça o teste agora.

3. Após as primeiras aulas, vai começar a notar os músculos dos glúteos, pernas e abdominais mais fortes e tonificados.
4. Com a prática regular de spinning, os valores do colesterol, da pressão arterial e dos diabetes. Resultado: corre menos risco de sofrer de doenças cardiovasculares.
5. Melhoria do sistema respiratório. Devido ao trabalho a que os pulmões são sujeitos durante as aulas vai sentir melhorias na respiração.

4 Dicas para melhorar a performance


1. Comece por regular o banco para a altura da sua anca. Tenha também atenção à distância que está do guiador, sendo que a distância não deve ser maior do que o comprimento do seu antebraço, com os dedos estendidos. Cumpra isto e estará livre de lesões.
2. Se usar equipamento de ciclismo, vai notar que o seu desempenho será melhor. As sapatilhas de ciclismo têm um sola mais dura, logo o seu pé está mais protegido e faz força nos sítios certos. E, claro, calções acolchoados são quase obrigatórios.
3. O truque para conseguir os melhores resultados com uma aula de spinning está na intensidade com que faz as aulas. Se não está a doer, se não está em esforço ou a transpirar, é porque está a fazer tudo errado.
4. Ainda que o spinning permita grandes resultados, se não dormir o número de horas recomendados nem seguir uma alimentação equilibrada, não vai conseguir alcançar os objetivos desejados.




Veja também: