Conheça a história inspiradora de Bruno Vieira

Conheça a história inspiradora de Bruno Vieira

Uma história inspiradora e de sucesso, contada na primeira pessoa!

Bruno Vieira, personal trainer, partilhou connosco a sua mudança. Leia a sua história e inspire-se para mudar a sua!

O desafio foi lançado: contar a sua história na primeira pessoa. 

Bruno Vieira, 26 anos, personal trainer de profissão, iniciou esta caminhada há 8 anos atrás, com 96kg. Perceba o que o fez querer mudar o estilo de vida que levava, e como consegue manter o foco nos seus objetivos, agora com 73kg.


Bruno Vieira, um caso de sucesso


"O meu nome é Bruno Vieira, tenho 26 anos e sou natural de Vila Nova de Gaia. Desde pequeno que estou ligado ao desporto, no secundário estudei Administração e Marketing mas como tinha uma paixão muito grande pelo desporto conciliei as duas e acabei por me licenciar em Gestão de Desporto no ISMAI. Apesar desta grande ligação ao desporto uma vez que jogava futebol, praticava karaté e até mesmo futsal, nem sempre o meu estilo de vida foi o mais saudável e exemplar.

Considero-me uma pessoa bastante simpática ao primeiro impacto ainda que um pouco tímido. No entanto,  tento sempre manter as pessoas à minha volta confortáveis. Para mim, estas são as características mais importantes e essenciais para o meu trabalho uma vez que lido diariamente com pessoas, não obstante,  considero-me também persistente, dedicado e humilde.

 

O PONTO DE PARTIDA

Olhando para trás, posso afirmar que muita coisa mudou e tudo pelo que passei só me fez crescer e acreditar em mim. Quando entrei para a Faculdade, o meu estilo de vida mudou completamente. Entre jantaradas, noites mal dormidas e pouco exercício físico, o peso foi aumentando sem me dar conta.
 
Obtenha um Plano Alimentar Personalizado
Perca peso de forma saudável e não o volte a ganhar! Fale já com a nutricionista online!

Fazia refeições sem regras nem horas, comia o que me apetecia e quando me apetecia. Fazia apenas duas a três refeições diárias, e a maior parte delas (pequeno- almoço e almoço) eram no bar da faculdade com tudo aquilo a que tinha direito e nem sempre saudável.

Em casa, comia literalmente  “aquilo que a minha mãe me pusesse no prato” e, às vezes, até repetia. Deixei de praticar qualquer atividade física e sem perceber cheguei até aos 96 kg. Nos inicio desta vida desregrada e sedentaria, como sempre tinha feito exercício, a resistência não era um grande problema mas, com o passar do tempo fui começando a ter alguma dificuldade, até mesmo nas atividades diárias como fazer uma caminha, por exemplo.

Este foi o momento em que acordei um pouco para a realidade e, decidi mudar! Mudei radicalmente: alimentação, atividade física e, o mais importante e indispensável, a minha maneira de pensar. Investir em mim mesmo, começou a ser o lema. Força, foco e determinação foi o que me fez continuar e acreditar no meu objetivo e assim chegar até onde me encontro hoje.


 

A (MINHA) MUDANÇA


Após decidir mudar a minha vida, decidi entrar em acção. Inicialmente fui acompanhado por uma nutricionista que me ajudou na parte da “reeducação alimentar”. Grande parte do segredo é uma boa alimentação e um treino adaptado a cada um de nós. Todos somos diferentes e todos temos um metabolismo diferente.

Esqueçam as dietas padronizadas dos “alimentos proibidos”, dos “30 dias” ou do “iogurte”! Escolher os alimentos certos e adaptados às minhas necessidades foi realmente o meu segredo. A estipulação de horas de refeição e noção de quantidades foi também bastante importante.

Comecei a fazer seis refeições por dia (pequeno-almoço, lanche da manhã, almoço, lanche da tarde, jantar e ceia) e a incluir alimentos de alto valor nutricional. Era raro incluir frutas ou verduras na minha alimentação habitual, e alimentos como a aveia e brócolos estavam automaticamente excluídos.


Lentamente comecei a adaptar o meu corpo e mente a estas mudanças. Carnes brancas, leite magro, fruta e verduras começaram a ser indispensáveis. O treino foi um importante complemento a esta alteração. Inicialmente e sem muito conhecimento, fiz bastante exercício cardiovascular e alguma musculação, e sem dúvida que me ajudou a perder grande parte do peso. Em três meses perdi 10 Kg.

Foi uma grande vitória, mas não parei por aqui. As metas foram alcançadas e novos objetivos surgiram. Não foi um caminho fácil, mas quando queres o teu sucesso com tanta força como respirar, acabas por alcança-lo! É preciso lutar, ser persistente e, acima de tudo, não ter medo de falhar.

Resumidamente o que me motivou, e continua a ser ainda hoje a minha maior motivação é ser “eu mesmo”. Os treinos continuaram e foram cada vez mais preparados ao pormenor. A alimentação continuou a ser um prazer, como era antes, mas agora de uma maneira “saudável”.

Organização, método e foco começaram a fazer parte do meu dia-a-dia. E, posso afirmar que me comecei a sentir-me bem assim. Uma coisa é certa, neste momento, não me privo de nada – jantaradas com os amigos, almoços de família, jantares com a namorada – tudo funciona desde que haja equilíbrio.  

 

Alimentação e Treinos - O FUTURO DEPENDE DO PRESENTE

A evolução continuou e, parecendo que não, passaram 8 anos desde que tudo começou. Neste momento peso 73 kg; mas isto é apenas um número ao qual não nos devemos prender.

Quer receber um plano de treinos?
Obtenha já o seu plano de treinos personalizado e atinja os seus objectivos! Fale com o nosso personal trainer e receba o seu plano de treinos.

O meu interesse é uma maior definição, ganho de massa muscular e uma boa constituição corporal, mas acima de tudo, ser funcional e principalmente sentir-me bem comigo mesmo. Treino seis vezes por semana com um dia de descanso, por vezes descanso ativo.

Os treinos nunca duram mais do que 1h15 minutos e trabalho por grupos musculares e com carga progressiva em cada série. As maiores preocupações durante o treino são a técnica dos movimentos, a postura e a respiração. Todos estes factores contribuem para o sucesso do treino, obtenção de resultados e para evitar lesões.

As pós-graduações de Personal Trainer ajudaram-me a adquirir mais conhecimentos e a aplica-los em mim mesmo. Quanto à alimentação, atualmente preparo quase todas as minhas refeições e o pequeno-almoço é a minha refeição de eleição. A suplementação é regrada, em horas estipuladas e o mais importante, adaptada às minhas necessidades e objetivos.

Não dispenso aveia, brócolos, proteína (de suplementação), frango, salmão, ovos, fruta (especialmente banana e frutos vermelhos), chocolate preto (> 80%), café e, obviamente, manteiga de amendoim. Mas tal como disse antes, todos somos diferentes, e devem adaptar o vosso treino e plano alimentar ao vosso corpo e aos vossos objetivos e, caso tenham dúvidas, podem sempre recorrer à ajuda de um profissional.

Aquilo que nos deve unir a todos e que deve ser padronizado é a força de vontade, a persistência e estarem nesta luta por vocês mesmos,  não se podem esquecer que só depende de cada um de vocês. Vão falhar, é certo, eu também falhei, só têm de aceitar, levantar e lutar de novo! “Ganhar bagagem” e guardar sempre a lição!

Acima de tudo, ter a noção de que os resultados não são imediatos, tudo leva o seu tempo e o importante é não desistir! Nada cai do céu e a solução milagrosa não existe! Eu acredito que a determinação e o trabalho árduo são a chave para o sucesso. Quem pensa que foi fácil conseguir chegar ate aqui engana-se, sacrifícios são precisos e não estou nada arrependido de os ter feito. Ajudaram-me a ser quem sou hoje e não podia ter mais orgulho disso.

O melhor concelho que vos posso dar é que sigam os vossos sonhos, lutem por eles, pois ninguém o vai fazer por vocês e acima de tudo sejam felizes!"



Acompanhe o dia-a-dia de Bruno na sua página de facebook ou Instagram.

E você? Passou por uma grande mudança de estilo de vida? Desafiou-se e lutou para atingir objetivos que nunca pensou alcançar? Contacte-nos através do e-mail adlife@adclick.pt e conte-nos a sua jornada.

 

No final, a sua história aparecerá no nosso álbum Antes & Depois do Facebook e poderá ser selecionada para um artigo especial Vida Ativa! Participe e atreva-se a inspirar os outros.

 
Obtenha aqui um plano alimentar personalizado !
 

Veja também: