9 Restaurantes para o dia dos namorados

Se procura restaurantes para o dia dos namorados, temos 9 sugestões para celebrar o amor na melhor companhia.

9 Restaurantes para o dia dos namorados
Não perca tempo e reserve já!

De norte a sul do país, passando pelas ilhas, preparamos uma lista com 9 sugestões de restaurantes para o Dia dos Namorados.

O dia está quase, quase aí, pelo que não perca tempo, escolha e faça já as suas reservas.


9 restaurantes para o Dia dos Namorados


1. Belcanto, Lisboa

belcantoImagem: joseavillez.pt

O Belcanto por José Avillez abriu as portas em 2012 após a renovação do espaço com quase 60 anos de idade. Com uma localização priveligiada em pleno centro histórico de Lisboa, no Chiado, o Belcano oferece um serviço discreto com cozinha portuguesa revisitada.

Num espaço com um conjunto exclusivo de dez mesas num ambiente de requinte, este é o espaço pefeito para um dia dos namorados cheio de romance, onde poderá viajar até ao romantismo do antigo Chiado. Não podia faltar nas nossas sugestões de restaurantes para o Dia dos Namorados.

Com duas estrelas Michelin e considerado um dos melhores cem restaurantes do mundo pela “The World’s 50 best Restaurants List”, quer melhor espaço para celebrar o seu amor?

► Saiba mais informações sobre o restaurante aqui.

 


2. Cantinho do Avillez, Lisboa

cantinho avillez Imagem: joseavillez.pt

É um nome que não precisa de apresentação mas é um restaurante que merece a sua visita, pelo menos, uma vez.

Se quer saborear comida confecionada no ponto, brilhantemente temperada, sabores tradicionais com um twist e um atendimento superior num espaço inesquecícel, este é o sítio certo.

► Saiba mais informações sobre o restaurante aqui

 


3. Casa de Chá da Boa Nova, Leça da Palmeira

casa de cha do boa novaImagem: wikiwand.com

Em Leça da Palmeira, construída, entre 1958 e 1963, sobre os rochedos a dois metros do mar está a Casa de Chá da Boa Nova. Um edifício que valeu a Siza Vieira no início da sua carreira um prémio Pritzker em 1992, a Casa de Chá da Boa Nova, pela sua beleza e singularidade foi classificada como Monumento Nacional em 2011.

Sob a responsabilidade do Chef Rui Paula, este espaço, em perfeita comunhão com o mar e a paisagem envolvente, é perfeito para um romântico jantar do Dia dos Namorados e, quem sabe até, para pedir a mão do seu mais que tudo em casamento.

Com a possibilidades de escolher entre os três menus de degustação ou então optar por um dos três clássicos incluidos na carta da Casa de Chá da Boa Nova, este restaurante tira partido da proximidade do mar oferecendo pratos de peixe e marisco, seguindo a tradição portuguesa.

► Saiba mais informações sobre o restaurante aqui.

 


4. Torreão, Porto

torreaoImagem: evasões.pt

Localizado na Rua das Virtudes, em Miragaia, e escondido no primeiro andar da Muralha Fernandina do século XIV, o Torreão tem duas pequenas salas, a Sala Douro e a Sala da Muralha, com capacidade para 32 pessoas.

Um espaço com uma vista magnifica sobre o Douro e cozinha tradicional portuguesa sofisticada, o Torreão oferece um menu especial para o Dia dos Namorados que não podem perder.

► Saiba mais informações sobre o restaurante aqui.

 


5. Armazém do Sal, Funchal

armazem do salImagem: lifecooler.com

Na nossa lista de restaurantes para o Dia dos Namorados, não podíamos esquecer os nossos leitores das ilhas. Localizado no Funchal, na ilha da Madeira, o Armazém do Sal é um espaço inserido num edifício com 200 anos de existência.

O Armazém do Sal abriu as suas portas como restaurante em 2007 e oferece uma cozinha contemporânea, inspirada na gastronomia tradicional portuguesa.

Se procura um espaço requintado onde cada prato é confecionado e temperado com sentimento, então acabou de o encontrar. Faça já as suas reservas.

► Saiba mais informações sobre o restaurante aqui.

 


6. Boca de Cena, Ponta Delgada

boca de cenaImagem: portugaldenorteasul.pt

Localizado em Ponta Delgada, nos Açores, o Boca de Cena fica em pleno centro histórico mesmo em frente ao Teatro Micaelense.

Pela mão do Chef Ricardo Silva, que traz um ambiente familiar ao Boca de Cena pela sua simpatia e proximidade com os clientes, este é um espaço com um ambiente agradável e muito acolhedor.

► Saiba mais informações sobre o restaurante aqui.

 


7. Al Quimia, Albufeira

al quimiaImagem: algarvechefsweek.com

Inserido no Epic Sana Algarve Hotel Caminho do Pinhal, o Al Quimia é um espaço requintado que ofeece um serviço de excelência para uma experiência única.

Com uma original e excecional abordagem da gastronomia portuguesa, o Al Quimia oferece um ambiente romântico com um serviço muito dedicado. Ideal para o seu jantar do Dia dos Namorados.

► Saiba mais informações sobre o restaurante aqui.

 


8. Soundwich, Porto


O Soundwich tem um espaço acolhedor e romântico, perfeito para o Dia dos Namorados. Situado no Porto, este restaurante tem um menu especial para celebrarem o vosso amor.

Para o Dia dos Namorados, o Soundwich tem um menu disponível por 20€ por pessoa que inclui, entre outras coisas, uma welcome drink e entradas.

E se no dia 14 de fevereiro não tem oportunidade de sair com a sua cara metade, não se preocupe. O Soundwich vai prolongar o dia de S. valentim com um Brunch dedicado fim-de-semana de 18 e 19 de Fevereiro, entre as 12h00 e as 16h00.

►Para mais informações consulte o restaurante.

 


9. Petit Palais by Olivier, Lisboa

petit palais


Inserido num sofisticado palacete do século XIX onde o requinte e a elegância marcam presença. é umespaço perfeito para desfrutar de uma deliciosa refeição a dois, num ambiente de completo romantismo.

O Petit Palais by Olivier recebe os apaixonados com um menu completo de 55€ por pessoa, que inclui entre outras coisas, duas ostras com flutes de champanhe. A reserva é aconselhada,uma vez que existem dois horários distintos para o jantar.

► Consulte o site do restaurante para mais informações.


Receba aqui as melhores promoções em viagens, restaurantes e atividades!

 

Veja também: