Sugestões para passagem de ano 2017/2018 em Madrid

Para a passagem de ano 2017/2018 em Madrid temos várias sugestões. O que fazer e onde ficar: fique a par de tudo!

Sugestões para passagem de ano 2017/2018 em Madrid
A capital espanhola vibra de atividade na passagem de ano.

É em Madrid que se realiza a festa de réveillon de rua mais tradicional e famosa de toda a Espanha. Decorre na Puerta del Sol, onde milhares de pessoas se juntam para celebrar e, por isso, a passagem de ano em Madrid vai respeitar a tradição.

Esta é apenas uma das opções que preparamos para si. Mas antes de decidir, atente à tradições e costumes para que entre verdadeiramente no espírito de passagem de ano em Madrid:

  • A entrada do novo ano é marcada pelo som dos sinos que anunciam a meia-noite e que estão situados no topo do edifício da sede do governo da Comunidad Autónoma de Madrid;
  • É tradicional comer uma uva passa ao som de cada badalada, até completar um total de 12 uvas – semelhante a Portugal;
  • O jantar do dia 31 de dezembro realiza-se habitualmente em casa, com familiares ou amigos;
  • Após o jantar, as pessoas vão para a rua celebrar a chegada do novo ano.

 

Passagem de ano 2017/2018 em Madrid: o que fazer


Da maior festa de tua a algumas privadas, deixamos 4 boas opções para a passagem de ano 2017/2018 em Madrid. Fique atento!

1. Puerta del Sol

Passagem de ano em madrid e puerta del sol

A maior festa da cidade realiza-se na Puerta del Sol e, dada a enorme afluência, os lugares são limitados, pelo que convém chegar cedo.
O local é famoso pela simbologia: aqui localiza-se o quilometro 0 de todas as estradas radiais que partem da capital da Espanha, e, como tal, passou a ser o ponto de encontro escolhido pelos antepassados para celebrar a chegada do novo ano.

Em Espanha, a passagem de ano passou a ser transmitida em direto de Madrid a partir de 1962, o que ajudou a popularizar o local.

2. Festa na Fabrik

Festa na Fabrik

Poderá desfrutar da passagem de ano 2017/2018 em Madrid num dos melhores clubes do mundo: o Fabrik, que lhe oferece muita animação e diversão, com 3 pistas de dança, 14 bares, 70.000 W de som, muito entretenimento, estacionamento próprio e seguro, autocarros gratuitos… Tudo para garantir uma noite inesquecível.

> Saiba mais sobre esta festa aqui.

3. Hotel Petit Palace Savoy Alfonso XII

Hotel Petit Palace Savoy Alfonso XII

Para quem procura um jantar animado, o espaço do Hotel Petit Palace Savoy Alfonso XII é uma ótima opção para a passagem de ano 2017/2018 em Madrid. Durante o jantar, há música ao vivo e depois das 00:15 a música fica a cargo de um DJ convidado. O melhor de tudo? Open bar!

> Para mais informações sobre este jantar, aceda aqui.

4. Siroco

Siroco

Apesar de ser uma sala pequena, a Siroco tem-se destacado na vida noturna madrilena por oferecer espetáculos intimistas de músicos locais e com DJs de renome internacional. Veja tudo na página do espaço.

> Fique a saber mais sobre esta festa aqui.

Passagem de ano 2017/2018 em Madrid: onde ficar


E também não faltam muitos e bons locais onde ficar hospedado. Veja alguns.

1. Hotel Ganivet

Hotel Ganivet

Estacionamento gratuito, jacuzzi na cobertura, piscina com solário, cafeteria, buffet de pequeno almoço e uma localização privilegiada. O Hotel Ganivet está localizado nos arredores da Puerta de Toledo, uma área cheia de tradição e muito perto dos lugares de interesse em Madrid, como a famosa Puerta de Sol, ideal para passar a meia-noite, a Gran Vía, a Catedral da Almudena e o Palácio de Leste.

> Saiba mais sobre este hotel aqui.

2. Exe Moncloa

Exe Moncloa

O Exe Moncloa localiza-se no bairro de Chamberí, a poucos minutos do Parque del Oeste e da Princesa Street e muito perto dos meios de transporte.

A modernidade e funcionalidade dos espaços são duas das melhores características do hotel que nasceu com o objetivo de ser uma referência no centro da capital, com quartos grandes e luminosos, perfeitos para relaxar depois de um dia a explorar a cidade.

> Para mais informações, consulte o site do hotel aqui.

3. Hotel Nuevo Madrid

Hotel Nuevo Madrid

O moderno e elegante Hotel Nuevo Madrid está localizado na área de negócios de Chamartín, a 5 minutos de carro da Plaza Castilla e apenas a 10 minutos do aeroporto de Barajas.

Recentemente inaugurado, o edifício coloca a luminosidade e o espaço como protagonista, enquanto o interior se desenvolve a partir de um impressionante átrio de 40 metros de altura que recebe luz solar direta.

> Veja tudo sobre este hotel aqui.

Passagem de ano 2017/2018 em Madrid: atividades disponíveis


Palacio Real de Madrid

Mas como a passagem de ano não é só a festa de despedida de 2017 e de receção a 2018, fique com as indicações dos principais espaços turísticos da cidade que se encontram ou não abertos ao público.

  • Museo del Prado – Fechado nos dias 25 de dezembro e 1 de janeiro. Horário reduzido até as 14h nos dias 24 e 31 de dezembro e 6 de janeiro;
  • Centro de Arte Reina Sofía – Fechado nos dias 24, 25 e 31 de dezembro, e 1 e 6 de janeiro;
  • Museo Thyssen Bornemisza – Fechado nos dias 25 de dezembro e 1 de janeiro. Horário reduzido até as 15h nos dias 24 e 31 de dezembro;
  • Palacio Real de Madrid – Fechado nos dias 25 de dezembro, e 1 e 6 de janeiro. Horário reduzido até as 15h nos dias 24 e 31 de dezembro;
  • Parque del Retiro – Aberto até as 22 horas durante todo o ano;
  • Estádio Santiago Bernabéu – Fechado nos dias 25 de dezembro e 1 de janeiro.

Veja também:

Ler mais