9 Ideias para o dia dos namorados

O dia de S. Valentim está a chegar e a pensar em si preparamos uma lista com 9 ideias para o Dia dos Namorados, para que possa surpreender a sua cara metade.

9 Ideias para o dia dos namorados
Fevereiro é o mês do amor, da paixão e do romance.

O dia dos namorados, também conhecido por dia de São Valentim, é uma data especial que celebra a união e o amor entre casais. Há quem diga que é um dia inventado pelo consumismo ou uma tradição importada dos Estados Unidos.

É verdade. Mas esta data é também uma deliciosa desculpa para acender a chama e esquecer a rotina do dia-a-dia.

Por isso, sugerimos algumas ideias para o dia dos namorados, umas super originais e outras para quem gosta de manter o "tradicional".

9 ideias para o dia dos namorados


1. Prepare uma surpresa e esconda-a atrás de um código QR

qr code


É isso mesmo. Um código QR é perfeito para desvendar uma outra supresa que lhe tenha preparado. 

Fez-lhe um vídeo romântico que carregou para o YouTube? Crie um código QR para lhe aceder. Tem uma foto vossa muito especial? Transforme-a em código QR. Fez reservas para um romântico jantar surpresa? Faça o código da localização.

São inúmeras as opções e para fazer o seu código QR, faça-o numa das diversas páginas online como a QRstuff.

 


2. Declare o seu amor nas redes sociais

facebook


E se uns gostam de ser mais discretos, outros poderão preferir usar e abusar das redes sociais. Se está apaixonado e quer gritar aos quatro ventos o quanto ama a sua cara metade, por que não declarar o seu amor online?

Prepare uma capa para o seu facebook com uma declaração de amor para o seu mais que tudo e no dia 14 de fevereiro publique-a.

Pode usar uma foto dos dois, uma foto de um lugar que vos seja muito especial, um pequeno texto da vossa música, escrever a sua própria declaração de amor personalizada ou, apenas, um “amo-te”.

Dê asas à sua imaginação. Se preferem usar outras redes sociais, é só uma questão de adaptar a ideia a cada rede.

 


3. Como vai ser o vosso bebé

pensar no futuro bebe


Antes de mais, se achar que esta é uma das ideias para o Dia dos Namorados que vai assustar o seu mais que tudo, então salte para sugestão seguinte. 

No entanto, se até acha que esta ideia pode ser bem recebida, nada como lhe demonstrar o seu amor, preparando uma foto daquele que poderá vir a ser o fruto do vosso amor: um filho.

Há várias aplicações online, como é o caso da FutureBaby onde pode simplesmente carregar uma foto da mãe, uma foto do pai, clica em gerar… et voilà… uma foto do futuro bebé! 

Naturalmente não será exatamente igual, mas dá para ter uma ideia e, admitamos, é amoroso saber que aquela pessoa quer que juntos construam uma família.

 


4. Faça um programa romântico-cultural

passeio romantico cultural


Que tal apostar num programa um pouco mais cultural, mas que tenha o romantismo que deseja para este dia?

Escolha uma peça de teatro que ambos queiram ver e reserve, com antecedência, uma mesa num restaurante que ambos adoram ou que estão desejosos de experimentar para irem depois do espetáculo. 

► Conheça aqui 4 roteiros para visitar Lisboa, o que visitar no Porto, ou as cidades imperdíveis a conhecer em Portugal.

 


5. E porque não uma escapadela romântica?


Uma fuga a dois é sempre uma boa ideia em qualquer altura do ano. Mas nesta data pode ser particularmente especial até porque há pacotes feitos propositadamente para esta época.
 
Já imaginou um fim-de-semana numa pousada charmosa, com lareira e a sua cara-metade? Fique atento às promoções para esta data e aos sites de descontos online. 

► Saiba quais os refúgios ideias para um fim de semana a dois

 


6. Uma massagem a dois

massagem a dois


Neste dia totalmente dedicado ao romance e à partilha de sentimentos, porque não aproveitar para fugir à azáfama habitual desta data e mimar-se, a si e à sua cara-metade, com uma massagem a dois? 

Esta é a surpresa perfeita para o Dia de São Valentim e o ambiente íntimo e romântico de um Spa funciona como um excelente estimulante para os casais apaixonados.

Faça uma surpresa especial ao seu amor e partilhe uma experiência inesquecível com a sua companhia preferida.

 


7. Jantar caseiro romântico

jantar romantico
Um jantar romântico faz parte das ideias para o dia dos namorados que cai sempre bem. Em vez de ir jantar fora, opte por preparar uma refeição caseira preparada por si. 

Neste dia prepare um menu especial com direito a um cardápio composto pelos pratos favoritos de cada um. Decore o ambiente com várias velas aromáticas, coloque um arranjo com flores vermelhas na mesa e velas a acompanhar, e não se esqueça da música ambiente para aumentar ainda mais o clima de romance.

Se conseguir fazer tudo isto em segredo, o seu par vai ficar certamente surpreendido.

► Veja aqui as nossas sugestões de receitas para um jantar romântico
 
 


8. Faça-lhe um postal personalizado

postal romantico
Agarre em diversas fotos vossas, de uma paisagem que vos agrade, de um local onde foram felizes, do bilhete do vosso primeiro concerto e faça o seu próprio postal de S. Valentim. E não precisa de ser um perito em tratamento de imagem.

Em aplicações online como por exemplo a Canva tem várias opções standard, escolha a sua preferida, carregue as imagens e coloque uma mensagem personalizada.

 


9. Coloque uma música especial na sua playlist

playlist romantica
Se a sua cara metade é daquelas pessoas que não passa um dia sem ouvir música, então prepare-lhe uma surpresa. Se sabe qual a playlist que costuma ouvir diariamente, seja a trabalhar, no ginásio ou mesmo enquanto conduz, então coloque-lhe uma música surpresa entre todas as outras.

Pode ainda criar uma playlist para lhe relembrar o quanto é especial para si.


Receba aqui as melhores promoções em viagens, restaurantes e atividades!
 
 

Veja também:

Ler mais