Glamping: o que é e onde fazer

Glamping: o que é e onde fazer

Conheça os melhores sítios para fazer Glamping

Se não é fã de acampar devido à falta de glamour associada a este tipo de estadia, vai, certamente, gostar do Glamping!

Se é dos que procura conforto para as suas estadias, evitando assim os habituais destinos para campistas, vai gostar de saber que já é possível dormir em tendas com o mesmo conforto e comodidade de um hotel de cinco estrelas, o chamado Glamping. 

O que é o Glamping?

O Glamping conjuga conforto e glamour com a experiência de contato com a natureza associada, normalmente, ao campismo. 

Os “quartos” mais populares são as tendas caraterísticas dos índios americanos das grandes planícies, as tipi, bem como os Yurts, as tendas tradicionais da Mongólia, mas existe opções mais exóticas e fora do vulgar, como roulottes ciganas ou carrinhas de bombeiros e, em Portugal, o número de opções aumenta a cada dia que passa! 

Conheça os melhores locais para fazer Glamping e troque os habituais quartos de hotel por estas tendas de luxo. Acampar nunca mais será a mesma coisa! 

Onde fazer Glamping

1. Natura Glamping, Serra da Gardunha

Imagem: beira.pt No concelho do Fundão, em Alcongosta, já é possível fazer Glamping a 925 metros de altitude. O espaço Natura Glamping, abriu as suas “portas” em finais de março, sendo composto apenas por sete tendas. 

As tendas são em forma de Domos Geodésicos, uma espécie de iglô gigante, sendo que 6 são para alojamento e uma para eventos. As tendas para alojamento são compostas por duas camas de casal, uma área de banho privativa com duche de hidromassagem, minibar, roupeiro, janela panorâmica, salamandra e ainda uma área de estar. 

Os valores por noite rondam os 120 euros, de segunda a quinta-feira. Já ao fim de semana, o valor passa para os 160 euros! Aceda ao website da Natura Glamping e informe-se acerca de todas as condições.


2. Portugal Nature Lodge, Beja

Imagem: portugalnaturelodge.com

Já é possível passar a noite num luxuoso safari Africano sem sair de Portugal! Mesmo sem elefantes, leões ou girafas, essa é a promessa do Portugal Nature Lodge, em Beja. 

Situado no Monte Malhadins, com maravilhosas vistas sobre os vales e montes alentejanos, este é o local ideal para desligar do ritmo frenético da cidade e relaxar. 

As quatro tendas Tipi são contêm, para além da cama de casal, casa de banho, cozinha e uma espaçosa varanda, a única tenda Yurt apresenta ainda uma claraboia no teto. 

O valor médio de uma tenda tipi ronda os 75 euros em época alta. Consulte aqui mais informações.


3. Casa Tuia, Carvoeiro

Imagem: metvierinbed.be

Pertencente a um casal Belga, a Casa Tuia, em Lagoa, no Carvoeiro, é composta por quatro tendas de madeira chamadas Safari, apresentando um luxo sem igual. 

De lotação esgotada no mês de agosto, este spot com inspiração Balinesa conta com tendas com dois ou três quartos, com capacidade para entre quatro a sete pessoas. Todas as tendas têm cozinha com fogão, frigorífico, casa de banho, máquina de café e maravilhosas vistas sobre os jardins. 

Os preços rondam os 99 euros, em época alta. Aceda ao website oficial e informe-se acerca de todas as opções de alojamento existentes. 


4. Figueirinha EcoTurismo, Monte da Estrada

Imagem: massivemov.com

Em moçambicano, Kanimambo significa “obrigado”, mas quem agradece são os felizardos que têm o prazer de apreciar a paisagem que envolve esta tenda de luxo. 

Este refúgio de luxo, na Herdade da Figueirinha dos Condados, é construído em cima de estacas de madeira, mas apresenta uma decoração elegante, oferecendo o conforto como se de um hotel se tratasse. 

Rodeada por sobreiros e oliveiras, a tenda da Figueirinha Ecoturismo apresenta ainda um jardim com uma piscina biológica. Os valores rondam os 70 euros, por noite. Consulte aqui mais informações.


5. Senses Camping, Faia

Imagem: escapadinhas.org

O Senses Camping, perto da nascente do rio Mondego, na Serra da Estrela, oferece várias opções. O acampamento habitual, com tenda básica para duas pessoas, ou as tendas de luxo Safari e Bell. 

As tendas Safari são compostas por quarto e zona de estar, as Bell são um pouco mais pequenas, mas com o mesmo luxo e conforto. O melhor deste spot são as atividades que oferece, como Yoga, andar a cavalo ou mergulhar no rio ou na piscina. Valores a partir dos 65 euros em tenda Safari. Consulte mais informações no website oficial.

 

Veja também: