Descubra as fan zones com ecrãs gigantes para ver o Mundial mais perto de si

Melhor do que em casa, só mesmo descobrir as fan zones com ecrãs gigantes para ver o mundial com muita emoção. Junte os amigos e a família e torça pela seleção.

Descubra as fan zones com ecrãs gigantes para ver o Mundial mais perto de si
Locais cheios de emoção para ver a Seleção.

Por todo o país existem vários mini-estádios espalhados, as chamadas fan zones com ecrãs gigantes para ver o Mundial com mais emoção e fervor, junto de milhares pessoas, com um objetivo comum: apreciar este grande espetáculo que é o futebol e celebrar os golos da sua seleção.

Até 15 de julho não vão faltar jogos para os amantes da bola seguirem com atenção. Se, para já, Portugal continua na luta para a passagem à próxima fase, a verdade é que neste tipo de competições as surpresas são sempre muitas, levando o público a vibrar cada vez mais e mais.

De Viana do Castelo a Portimão, damos ainda um pulinho até ao Funchal para lhe apresenta os locais de fan zones com ecrãs gigantes para ver o Mundial de Futebol 2018, a decorrer na Rússia.

18 fan zones com ecrãs gigantes para ver o Mundial


fan zones com ecras gigantes para ver o mundial

1. Viana do Castelo: Anfiteatro do Jardim da Marina

A autarquia preparou algo muito especial para este Mundial, colocando um ecrã com seis metros por quatro e uma bancada com capacidade para 500 pessoas, no Anfiteatro do Jardim da Marina. Este pequeno estádio improvisado tem sido o palco de muitos festejos, sorrisos e não faltam barraquinhas de comida e bebida para acompanhar em todos os momentos.

2. Vila Real: Praça Carvalho Araújo

Não estranhe o fato de parte da principal avenida da cidade de Vila Real estar de acesso cortado, dado que foi convertida numa praça dedicada ao futebol. E é aí que os adeptos se têm juntado para assistir aos jogos de futebol que decorrer na Rússia e reúnem seleções de todos os cantos do mundo.

3. Bragança: Praça Camões

Em Bragança, todos os caminhos vão dar à Praça Camões. É que além do ecrã gigante onde poderá assistir aos jogos, há muita animação pontual, que começou com um DJ set de Fernando Alvim, no dia em Portugal se estreou na competição. Se chegarmos à final, a festa promete durar toda a noite!

4. Braga: Praça do Pópulo

De modo a aproveitar ao máximo a classificação de “Braga Cidade Europeia do Desporto 2018” foi instalado um ecrã gigante na praça mais central da cidade, além de existirem ainda quatro bares disponíveis.

5. Porto: Largo Amor de Perdição

A principal fan zone da cidade vai ficar instalada junto ao Centro Português de Fotografia, na zona da Cordoaria, para poder receber o máximo de pessoas possível que desejem assistir aos jogos do Mundial. Além de ter sido criada uma zona de restauração e um palco para animação paralela, esta é uma das zonas mais vívidas da cidade, onde não faltam bons restaurantes e locais para descontrair antes ou depois das partidas.

6. Vila Nova de Gaia: Mercado Beira-Rio

O recente Mercado Beira-Rio, no Cais de Gaia, colocou um ecrã gigante para transmitir todos os jogos do Mundial. Além disso, nos dias dos jogos da Seleção são distribuídos adereços de apoio a Portugal. Os restaurantes do mercado aliam-se à festa, proporcionando menus especiais e algumas surpresas…

7. Viseu: Rossio

Festa do futebol implica colocar um ecrã gigante no Rossio, em Viseu. É já uma tradição na cidade e que marca sempre alguma data especial, como é o caso de um Europeu ou Mundial de Futebol.

8. Aveiro: Fórum Aveiro

Aquela que é chamada de a “Veneza portuguesa” também se preparou a rigor para este Mundial, mais propriamente na zona central do Forum Aveiro, onde, à semelhança de anos anteriores, foi colocado um ecrã gigante para acompanhar cada momento da competição de forma bem especial.

9. Coimbra: Praça do Comércio

A antiga Praça Velha de Coimbra é palco da Feira das Cebolas e da Feira das Antiguidades. Atualmente está também ocupada por inúmeras esplanadas, mas o que a destaca nos dias de hoje é mesmo o ambiente criado para assistir aos jogos do Mundial de Futebol da Rússia.

10. Leiria, Estádio Municipal Dr. Magalhães Pessoa

O Estádio Municipal Dr. Magalhães Pessoa é o maior recinto desportivo da cidade. E que melhor palco para assistir aos jogos deste Mundial?

11. Santarém: Jardim da Liberdade

É no Jardim da Liberdade que foi criada uma estrutura de 270 lugares sentados, 400 metros quadrados de relvado e um ecrã gigante que só se irá desligar a 15 de julho – altura em que decorrerá a final do Mundial de Futebol 2018.

12. Terreiro do Paço: Lisboa

Este foi o local escolhido especialmente pela Federação Portuguesa de Futebol para instalar o seu espaço oficial, ao qual denominou “Arena Portugal”. É um local onde tudo acontece: um ecrã gigante que vai transmitir todos os jogos; serviços de comida e bebida; palcos com animação; barraquinhas dos patrocinadores da Seleção.

13. Almada: Parque Urbano Comandante Júlio Ferraz

Se está pela Margem Sul, então este espaço é a sua melhor opção para assistir aos jogos deste torneio de futebol ao ar livre.

14. Setúbal: Largo José Afonso

Tudo está a ser preparado para que a partir de 1 de julho, a população possa ver os jogos do Mundial. É uma organização da União de Freguesias de Setúbal e faz parte do movimento Fest’Asso.

15. Évora: Arena d’Évora e Feira de São João

São dois os espaços em Évora que se prepararam a rigor para este Mundial: até dia 22 de junho, todos os jogos da seleção foram transmitidos na Arena d’Évora. Desde então, e até 1 de julho, o ecrã gigante deslocou-se para o recinto da Feira de São João. A partir dessa data, só haverá um terceiro espaço caso a Seleção Portuguesa avance na competição.

16. Beja: Praça Diogo Fernandes

Em Beja, o ecrã gigante para assistir aos jogos do Mundial vai estar na Praça Diogo Fernandes, também conhecida como Jardim do Bacalhau.

17. Portimão: Alameda da Praça da República

Na Alameda da Praça da República, há um ecrã com 12 metros de largura que vai transmitir os jogos da Seleção Nacional e todo o ambiente convida à realização de um piquenique: relva, muita comida e árvores que dão a tão desejada sombra em dias de calor.

18. Funchal: Largo da Restauração e Santo António

No Funchal, tem duas opções para assistir ao Mundial da Rússia: no Largo da Restauração, onde haverá várias barraquinhas de comidas e bebidas, além de um ecrã gigante; ou rumar à freguesia de Santo António, ou não fosse este o lugar que viu nascer e crescer Cristiano Ronaldo – uma das grandes figuras de destaque não só de Portugal, mas de todo o mundo.