Água termal: qual o seu poder?

Água termal: qual o seu poder?

Saiba o que é e para que serve a água termal.

Com fins terapêuticos e estéticos, a água termal tem vindo a tornar-se indispensável para quem quer cuidar da pele. 
 

A água termal não é um produto novo no mercado, mas nos últimos tempos tem vindo a ganhar destaque e adeptos.

E se pensa que falamos apenas de cuidados termais (daqueles a que tem acesso nas termas) engana-se.

Esta água secular é bem conhecida pelas suas propriedades terapêuticas e estéticas.

E é sobre elas que agora lhe vamos falar.
 

Água termal: o que é?


Sim, a água termal é exatamente aquela que pode encontrar nas tradicionais termas. A água termal é uma água secular, reconhecida pelas suas propriedades terapêuticas já desde o século XVII. Mas a sua utilização vai além das termas.

Tudo para manter a forma
Tenha acesso às melhores dicas de nutrição! Receba já conteúdo exclusivo!
A água termal é um produto cosmético que limpa e acalma a pele e graças às suas propriedades é usada nos tratamentos cosméticos e recomendada por dermatologistas a homens, mulheres e crianças e para todos os tipos de pele.

No fundo, a água termal é um tipo de água enriquecida e com uma concentração mineral muito elevada, que contribuiu não só para hidratar, mas também para nutrir, regenerar, renovar e proteger a pele dos fatores externos (como o sol ou a poluição, por exemplo).
 


Propriedades da água termal


A ação da água termal não deixa margem para dúvidas. As micro-gotas desta água penetram imediatamente na pele, contribuindo para a acalmar de forma intensa e imediata. E isso acontece graças às suas propriedades.

Além de bacteriologicamente pura, a água termal é pouco mineralizada e é constituída por vários aniões, catiões e oligoelementos, benéficos para a pele. Além disso, esta água também é rica em silício (um agente suavizante da pele) e ainda apresente um equilíbrio entre o cálcio e magnésio, que favorece os processos de cicatrização.
 


Quais os benefícios da água termal?


  1. Acalma a pele
  2. Atua como antioxidante e protege a pele dos radicais livres
  3. Refresca a pele
  4. Ajuda a suavizar as irritações da pele (como queimaduras solares, pós-cirúrgicas ou vermelhidões, pruridos ou comichões, por exemplo)
  5. Minimiza os riscos de intolerância das peles sensíveis
  6. Previne o envelhecimento cutâneo



Como usar?


spray agua termal
A água termal pode ser usada diariamente em todos os tipos de pele. A forma de usar é muito simples. Basta seguir as indicações da embalagem. Mas, regra geral, pode aplicar diretamente na pele (se for em spray, aplique a uma distância de cerca de 20 cm e pulverize sobre a pele) e deixar penetrar durante alguns minutos. Depois é só retirar o excesso com um disco desmaquilhante.
 


A sua pele agradece


Como já deve ter percebido, não faltam razões para tirar partido das propriedades da água termal. Ao seu dispor no mercado tem vários produtos de diferentes marcas e a preços bem acessíveis. Por exemplo:
Portanto, não tem porque não experimentar. No final, a sua pele vai agradecer. 

Saiba as melhores dicas para ficar em forma !



Veja também: