Tranças boxer: como fazer

Tranças boxer: como fazer

O penteado a que ninguém resiste.

Do ginásio para o dia-a-dia, as tranças boxer já chegaram a toda a gente. Aprenda aqui como fazer.

Hilary Swank deu-lhes vida quando, em 2004, protagonizou Million Dollar Baby. Mas foi agora que as Kardashians trouxeram as tranças boxer para as luzes da ribalta.

Agora já não são um exclusivo do ginásio e são sim o elemento chave para garantir o estilo e são o conforto que há tanto tempo procurávamos.

Na verdade não importa quando usar, porque seja para um dia descontraído ou para uma noite de festa, seja para um dia de praia ou para ir treinar, as tranças boxer são sempre um excelente aliado.

Práticas, confortáveis e versáteis, são para começar a experimentar agora!
 

TRANÇAS BOXER: COMO FAZER


tranca boxer


1. PREPARAR O CABELO

Tudo para manter a forma
Tenha acesso às melhores dicas de nutrição! Receba já conteúdo exclusivo!
Em primeiro lugar, o cabelo tem de estar em condições que facilitem fazer as tranças boxer. Por isso é fundamental que esteja lavado e desembaraçado para que não surjam nós no caminho que estraguem todo o trabalho.

Pode até, depois de pentear o cabelo, deitar laca para que seja mais fácil trabalhar o cabelo.
 
 


2. DIVIDIR O CABELO

Agora que está tudo pronto, deve dividir o cabelo em duas partes, sendo que a parte do meio deve ir desde a testa até mesmo ao fim da nuca.

Prenda bem uma das partes para que não atrapalhe enquanto vai trabalhar a outra.
 
 


3. E VAMOS COMEÇAR!

Começando pela testa, dê início à elaboração de um trança francesa. Vá adicionando cabelo de forma a que a trança vá ficando mais grossa e não pare até chegar à nuca.

Tenha sempre muita atenção para que não fiquem fios de cabelo soltos porque até pode parecer um pormenor, mas a verdade é que vai estragar o look todo!

Quando chegar ao fim prenda com um elástico.
 
 


4. SEGUNDA VOLTA

Não é difícil adivinhar que agora tem de fazer exatamente o mesmo do lado contrário!
 
 


5. FINALIZAR

Para que o penteado dure o máximo de tempo possível, aplique um pouco de laca no final.
 

TRANÇAS BOXER: INSPIRE-SE NELAS


1. KIM KARDASHIAN

kim kardashian
Imagem: niinasecrets.com.br

Só precisou de tirar uma foto com a filha, estando as duas com as tranças boxer feitas, e depressa a tendência se espalhou pelo mundo inteiro. Kim Kardashian é, sem dúvida, um nome influente na área da moda e é a grande impulsionadora deste penteado sensação.
 
 


2. KATY PERRY

katty perry
Imagem: muitochique.com

Arrojada, divertida, descontraída e ao mesmo tempo sensual e elegante. Katy Perry é a versatilidade em pessoa e é por isso que as tranças boxer lhe assentam bem em qualquer momento. Seja ele durante um concerto ou durante uma entrega de prémios. Porque estilo é isso, é ditar regras e é fazer funcionar.
 
 


3. ISABELI FONTANA

isabella fontana
Imagem: belezaextraordinaria.com.br

Uma das modelos brasileiras mais reconhecidas internacionalmente e mais uma it girl que vem provar que as tranças boxer são mesmo um complemento do estilo. Adepta de variantes mais elegantes, Isabeli leva-as até à passadeira vermelha e o resultado é a perfeição.

Saiba as melhores dicas para ficar em forma !

 

Veja também: