Saiba tudo sobre os bcaa

Saiba tudo sobre os bcaa

O que é, para que serve, como tomar?

Se não sabe o que são os bcaa não perca o nosso artigo para conhecer todos os benefícios deste suplemento no seu treino.

Os BCAA são constituídos por três aminoácidos essenciais: a leucina, a isoleucina e a valina que representam cerca de 40% da dose necessária de aminoácidos e um terço dos presentes na musculatura. Os BCAA são aminoácidos essenciais, ou seja, o corpo é incapaz de os produzir, por isso, devem ser incluídos na alimentação ou pela toma de suplementos.

Todas as nossas células precisam destes aminoácidos para processar as proteínas e enzimas necessárias aquando do processo de libertação de energia e são, por isso, fundamentais na construção muscular. De uma forma ainda mais simplificada, o aminoácido é proteína, ora, para ter músculos é preciso proteína e para ter proteína precisa de aminoácidos. Simples, certo?


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Porque tomar BCAA?


Este é um dos mais antigos e conhecidos suplementos tomado por praticantes de culturismo e continua a ser um dos preferidos dos atletas por serem indispensáveis para a manutenção e crescimento dos músculos. 

Em exercícios que levam a um estado catabólico, ou seja, que exigem um elevado gasto energéticos e grande esforço físico, como a musculação, o organismo precisa de nutrientes suficientes para aguentar o esforço, caso contrário vai buscar os aminoácidos aos músculos. Ora, isto leva à perda de massa muscular. É aqui que o BCAA faz toda a diferença, porque fornece esses nutrientes.

Como tomar BCAA?


Como dissemos, este suplemento impede a perda de massa muscular, assim, antes e depois de um treino é recomendada a toma de 4 a 8 gramas, antes de BCAA.

Quais são os benefícios dos BCAA?


O BCAA aliado a uma alimentação equilibrado e ao exercício certo, é um grande aliado do nosso corpo e consegue excelentes resultados no ganho de massa muscular magra.

1. Mais energia


Qualquer exercício requer energia, especialmente, quando se fala de musculação. O BCAA fornece os aminoácidos essenciais para que o organismo não precise de os ir buscar aos músculos, prevenindo a perda de massa muscular.

2. Reduz fadiga muscular


Ao evitar que o organismo vá buscar nutrientes aos músculos, o BCAA esta também a ajudar o processo de recuperação muscular após o treino, não se sentindo tão cansado, e prevenindo a degradação e fadiga muscular.

3. Reduz degradação muscular


O BCAA facilita a entrada de aminoácidos nas células ajudando na construção de células musculares. Com células mais “fortes”, menor é a possibilidade de lesões após os exercícios.

4. Reforça sistema imunológico


O BCAA aumenta a glutamina no organismo, que é uma poderosa fonte de energia para as células do sistema imunológico e previne o risco de infecções.


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