Sabe qual a ligação entre o Reiki e o Chi Kung?

Estabelecer a ligação entre o Reiki e o Chi Kung permite obter o melhor de dois mundos. Descubra os benefícios destas duas disciplinas milenares chinesas.

Sabe qual a ligação entre o Reiki e o Chi Kung?
Duas disciplinas chinesas milenares plenas em benefícios

Chi Kung é um antigo caminho taoista de avanço espiritual usando meditação, bem como o controlo da energia e da respiração. Esta disciplina evoluiu a partir do sistema projetado por Bodhidharma, o pai do Budismo chinês Chahn e são notórios os benefícios entre o Reiki e o Chi Kung.

Os mestres do Chi Kung são capazes de elevar, controlar e direcionar a força de vida pessoal e universal e usar essa energia subtil para abrir canais de energia específicos dentro do corpo e da aura, com recurso às técnicas de Reiki, e dos quais derivam benefícios que podem incluir cura, autodefesa e manifestação espiritual das necessidades físicas.

Ligação entre o Reiki e o Chi Kung


Quando falamos em energia, é inevitável falar em Reiki, uma terapia complementar realizada através de um toque suave ou a uma curta distância do corpo do paciente, seguindo um rigoroso código de ética, sendo transmitida aquela que é denominada como a “Energia Universal”, para as zonas mais necessitadas da pessoa. Esta é uma terapia complementar, ou seja, trabalha em conjunto com todas as medicinas e outras terapias, nunca invalidando ou substituindo qualquer uma delas.

Plano de Saúde Grátis
Cuide da sua saúde. Obtenha consultas de clínica geral, medicina dentária e especialidade médicas gratuitas.Peça aqui o seu plano grátis.

A capacidade de praticar Reiki não é desenvolvida através de aprendizagem e prática, mas sim através de um processo espiritual. A capacidade de fazer a cura de Reiki é simplesmente canalizada através do mestre para o praticante durante o processo de sintonização.

Benefícios entre o Reiki e o Chi Kung


purificacao espiritual

Os benefícios de saúde pessoal de abrir a órbita microcósmica e continuar a meditação, seja realizado através de Reiki ou Chi Kung disciplina, são, desta forma, surpreendentes. Confira todos os benefícios:

  • A purificação espiritual e o empoderamento é um benefício adicional e todos os praticantes de Reiki poderiam se beneficiar de tal impulso;
  • Todas as fórmulas de elixir interno de Chi Kung podem ser aceleradas e aprimoradas com segurança através do Reiki;
  • O mestre taoísta Dr. Yang Jwing Ming sugere que nesta era onde as novas tecnologias são predominantes, poderemos descobrir técnicas para acelerar e melhorar com segurança o treino de Chi Kung, sendo o Reiki uma das técnicas mais indicadas;
  • Tomar de consciência da conexão interna entre diferentes disciplinas e caminhos espirituais, para que mais pessoas possam começar a explorar os benefícios e poderes dos esforços combinados entre o Reiki e o Chi Kung.

 

Exercícios que juntam o Reiki e o Chi Kung


exericios de reiki e chi kung

Para a correta prática de Reiki não há um tempo definido e o terapeuta precisa de estar relaxado e sereno em relação a essa questão. Por sua vez, a prática de Chi Kung ajuda a libertar energia que possa ficar em nós, estagnada.

Os benefícios destas duas disciplinas estão, por isso, interligados. Deixamos a sugestão de alguns exercícios que contemplam gestos e movimentos conjuntos:

  1. Flexão do tronco à frente;
  2. Hiperextensão do tronco;
  3. Elevação do joelho ao peito, fixando-o com os braços;
  4. Flexão da perna atrás;
  5. Flexão lateral do tronco;
  6. Rotação do tronco, mantendo a posição em cada extremo;
  7. Flexão dorsal do pé, esticando os gémeos;
  8. Flexão do tronco à frente, com uma perna de cada vez, de forma alternada;
  9. Extensão dos flexores e extensores das coxas;
  10. Hiperextensão dos ombros;
  11. Rotação dos ombros;
  12. Extensão da musculatura dos antebraços;
  13. Cinco a dez minutos de corrida lenta.

Cuide da sua saúde. Consiga aqui consultas de clínica geral, medicina dentária e especialidade médica gratuitas!

Veja também: