A combinação ideal para perder gordura localizada na barriga

A combinação ideal para perder gordura localizada na barriga

Dicas simples que vão ajudar a ver-se livre da gordura abdominal

Farto(a) do incómodo “pneu”? Estas são as dicas certas a pôr em prática para se ver livre da gordura localizada na barriga!

A forma mais eficiente de acabar com a gordura localizada é através da combinação de exercício físico com uma alimentação saudável, no entanto, há certas dicas a ter em conta que podem ajudar a atingir mais facilmente os seus objetivos.

Tome nota!


Livre-se da gordura localizada na barriga


1. Mastigue bem os alimentos

Ainda que pareça uma dica sem importância, mastigar bem os alimentos ajuda a uma melhor digestão e, consequentemente, a uma diminuição da distensão do abdómen. Mastigue bastante, não tenha pressa para engolir! Esse hábito faz toda a diferença.



2. Coma várias vezes ao longo do dia

Diminua o tamanho das porções de comida e aumente o número de refeições. Este hábito irá proporcionar uma maior saciedade e uma menor probabilidade de exagerar na próxima refeição.



3. Evite o consumo de hidratos de carbono à noite

Tudo para manter a forma
Tenha acesso às melhores dicas de nutrição! Receba já conteúdo exclusivo!
Evite o consumo de carboidratos à noite depois das 18 horas, caso o final do dia não implique atividade física moderada.

Este hábito pode ajudar a conseguir uma barriga mais lisa. Nesse período, o organismo não necessita de tanta energia e caso a ingestão de hidratos de carbono seja elevada, estes serão armazenados no organismo e convertidos em gordura.



4. Faça exercício

Se o objetivo é perder gordura localizada na barriga, não se fique apenas pelos abdominais, pois estes exercícios contribuem muito mais para tonificar os músculos dessa região do que propriamente para eliminar gordura localizada!

Aposte na corrida ou noutros tipos de exercícios aeróbicos, que levam a um maior gasto calórico e energético, diminuem o stress e ajudam ainda a aumentar a circulação sanguínea. Não vai conseguir perder gordura localizada na barriga se não fizer exercício!



5. Beba água

A ingestão de água é extremamente importante, não só para perder gordura localizada, como também para manter o organismo hidratado! Procure beber cerca de 2 litros de água por dia.



6. Ingira mais fibras

As fibras ajudam a manter os níveis de saciedade, bem como a melhorar a digestão. Coma mais verduras e alimentos integrais e evite alimentos processados! Aposte nas frutas, hortaliças, aveia e linhaça, entre outros semelhantes. Vão ajudá-lo a sentir-se bem e a eliminar a gordura localizada na barriga.



7. Evite os alimentos salgados

Os alimentos salgados provocam retenção de líquidos e, por isso, dão uma sensação de barriga inchada! Cuidados com os molhos, refrigerantes, bem como alimentos pré-feitos. Evite-os a todo o custo!



8. Durma bem

Sim, o sono também interfere na sua saúde e, consequentemente, no seu aspeto. Se o objetivo é livrar-se da gordura localizada na barriga, deve dormir, em média, cerca de seis a oito horas por noite. Uma boa noite de descanso é essencial, tanto ao corpo como à mente, até porque a falta de sono leva a uma maior ansiedade, bem como a um maior apetite e necessidade por alimentos gordurosos.
 

Saiba as melhores dicas para ficar em forma !


Veja também: