Hotéis para adultos: férias sem crianças

Há quem diga que é ilegal, outros que não é ético, mas a verdade é que há mesmo um mercado de hotéis para adultos, que tem vindo a crescer de ano para ano e que limitam o acesso a crianças ou a menores até determinada idade, por exemplo. Trata-se de uma estratégia de segmentação e não de exclusão. Conheça os hotéis em Portugal.

Hotéis para adultos: férias sem crianças
Saiba quais são e onde ficam.

Os hotéis para adultos são um pequeno nicho em Portugal, mas possuem especial representação no Algarve, um destino muito procurado por diferentes públicos, nomeadamente casais estrangeiros ou reformados. O desejo por umas férias descansadas, longe da típica agitação provocada pelas crianças é crescente, bem como a polémica associada à ideia de que um hotel não se pode negar a receber crianças.

Todavia, os hotéis para adultos assumem-se como tal e defendem o posicionamento por uma estratégia de marketing. Se aumenta a procura por este tipo de instalações e serviços, principalmente da parte de reformados, casais sem filhos ou casais que simplesmente decidiram tirar férias sem as crianças, então por que não providenciar a sua disponibilidade?

Esta é, aliás, uma prática que acontece um pouco por todo o mundo, podendo inclusivamente não ser um hotel sem crianças, que possa estipular idades mínimas de acesso, como os 12 ou os 16 anos.

HOTÉIS PARA ADULTOS: ONDE ENCONTRAR?


Os hotéis para adultos que se posicionam como “child free” ou “adults only” fazem-no exclusivamente por questões comerciais, por encontrarem um nicho de mercado por explorar e onde gostariam de ser uma referência. Existem na Europa e no mundo. Em Portugal, especificamente, destacamos 6, sendo que a maioria se localiza no Algarve.

1. VILA CHANNA GUESTHOUSE

Hoteis para adultos e Vila Channa Guest House

Fonte: vilachanna.pt

No Algarve, habituamo-nos sempre à existência de praias de excelente qualidade, a areais longínquos, limitados por falésias douradas e é este o cenário que espera por si na Vila Channa Guesthouse, que é um estabelecimento de alojamento perto da Ria Formosa e da serra. Um local que mostra quase dois lados diferentes do Algarve, mas que se complementam na perfeição.

Este estabelecimento localiza-se a apenas 5 minutos de carro de Albufeira e possui infraestruturas típicas e de qualidade. Cada quarto possui piso em azulejo e uma decoração em tons de bege, com televisão e uma casa de banho privativa com um secador de cabelo.

Onde: São Rafael, Algarve

> Visite o site do hotel aqui.

2. FALÉSIA HOTEL

Falesia Hotel

Fonte: falesia.com

Este é um dos hotéis para adultos que assume isso mesmo nos seus termos e condições. Se deseja viajar com menores de 16 anos este não será o local ideal. Mas se procura umas férias descansadas, então talvez tenha mesmo acabado por encontrar o local perfeito, para uns dias de puro descanso e tranquilidade.

Localiza-se perto da Praia da Falésia, próximo de Albufeira e bem no centro do Algarve, e tem ao dispor dos hóspedes jardins e espaços amplos para desfrutar do sol, do silêncio e do ar puro do pinhal das Açoteias.

Além disso, existem duas espaçosas piscinas, uma no exterior e uma piscina interior climatizada, assim como, um Wellness Center constituído por um jacuzzi, banho turco e serviço de spa.

Todos os quartos possuem varandas privadas com vistas para a piscina, para o campo de Golfe ou para o tranquilo jardim e estão equipados com televisão LCD, ar acondicionado e acesso Wi-Fi gratuito.

Onde: Pinhal do Concelho, Praia da Falésia, Algarve

> Visite o site do hotel aqui.

3. AQUA PEDRA DOS BICOS

Aqua Pedra dos Bicos

Fonte: detailshotels.com

Esta unidade hoteleira é recente, tendo sido inaugurada em 2008, disponibilizando 140 quartos e 2 suítes.

O que mais a destaca é a localização privilegiada, a apenas 500 metros da mais famosa zona de animação noturna de Albufeira, e a um passeio de distância de supermercados, restaurantes e postos de informações turísticos.

Além disso, a Praia dos Bicos tem acesso direto pelo hotel, que prima pelo design moderno, pela vista paradisíaca sobre o Oceano Atlântico e sobre o relaxante pinhal da falésia.

Também se assume, desde 2012, como “adult friendly”, para responder às necessidades dos hóspedes que procuram uma estadia tranquila, umas férias relaxantes ou uma escapadinha a dois.

Onde: Urbanização Quinta Pedra dos Bicos, Santa Eulália, Algarve

> Visite o site do hotel aqui.

4. YELLOW HOTELS

Yellow Hotels

Fonte: yellowhotels.pt

Esta é uma cadeia composta por três hotéis no Algarve o Yellow Alvor Garden, o Yellow Praia Monte Gordo e o Sensimar Lagos by Yellow, sendo que apenas este último é limitado a crianças.

O Hotel Sensimar Lagos by Yellow irá reabrir ao público a 01 de maio de 2018 e a partir dessa data já poderá desfrutar de um espaço com uma localização fantástica com vista para a Meia Praia em Lagos, com um design moderno o que o torna num hotel perfeito para quem valoriza o conforto e a tranquilidade.

É, igualmente, o espaço ideal para uma escapadela romântica, para viagens de negócios ou amantes do golfe, estando o campo de golf mais próximo a apenas um quilómetro de distância.

Por aqui não faltam ainda recantos românticos e locais concebidos para proporcionar momentos de relaxamento e cuidados com o corpo e mente, seja no ginásio ou no spa, onde poderá escolher os tratamentos mais adequados e desfrutar de momento ao máximo.

O hotel está também situado a 5 minutos da histórica cidade de Lagos que oferece aos seus visitantes uma grande diversidade de restaurantes, bares, lojas, praias e atividades náuticas, tal como passeios de barco pela costa até à Ponta da Piedade.

Onde: Estrada da Meia Praia, Lagos, Algarve

> Visite o site do hotel aqui.

5. PORTO SANTA MARIA

Porto Santa Maria

Fonte: portobay.com

O hotel Porto Santa Maria nasce à beira-mar, em pleno centro histórico da cidade do Funchal, demonstrando, assim a forte ligação ao mar, proporcionando excelentes e exclusivas vistas sobre o porto de cruzeiros, e disponibilizando paladares únicos da cozinha madeirense.

Os pitorescos arredores suscitam uma genuína tranquilidade urbana, na qual se insere esta unidade hoteleira com restaurante, bares com esplanada, acesso direto à promenade, piscina exterior, piscina interior, SPA, ginásio e estacionamento, bem no coração da cidade no Funchal.

Onde: Avenida do Mar e das Comunidades Madeirenses, Funchal

> Visite o site do hotel aqui.

6. TUI SENSIMAR SAVOY GARDENS

Tui Sensimar Savoy Gardens

Fonte: savoyresorts.com

Este hotel também inserido na categoria de hotéis para adultos, foi renovado recentemente, recebendo, agora, os hóspedes com uma imagem fresca e moderna e vistas espetaculares sobre o mar que não deixam nunca de impressionar.

Está localizado numa encosta ensolarada perto do centro do Funchal e possui uma vista incomparável para a paisagem da cidade e do mar.

É já um local bastante famoso na região, principalmente pela sua longa história de serviço personalizado, pelo terraço completo com espreguiçadeiras, chuveiros e um bar, bem como pela existência de uma banheira de hidromassagem relaxante, que fica num deck de madeira elevado.

Onde: Azinhaga da Casa Branca, Funchal

> Visite o site do hotel aqui.

Veja também: