Hidrolinfa: o que é e como funciona?

Eliminação de toxinas, estimulação da circulação sanguínea ou diminuição da celulite são alguns dos benefícios apontados. 

Hidrolinfa: o que é e como funciona?
Saiba mais sobre esta terapia.

Já ouviu falar na Hidrolinfa? Aplicado nas áreas da estética, bem-estar ou desportiva, este tratamento promete não só ajudar a restabelecer o equilíbrio bioenergético como ainda corrigir e prevenir várias disfunções do organismo. Ora veja.
 

Hidrolinfa: o que é?


Tome nota:
O IMC é uma forma simples e eficaz de perceber se o seu peso é o ideal. Faça o teste agora.
Hidrolinfa é o nome dado ao aparelho utilizado no tratamento. À primeira vista pode dar-lhe a impressão de ser um equipamento de massagens para os pés, mas não é bem assim.

Criado pela MENP (empresa de fabrico de máquinas de saúde e ecologia), o aparelho surge no seguimento do estudo promovido pelo Departamento de Desenvolvimento Tecnológico e Científico (TSD - Technological & Scientific Development), que trabalha com a UPN (Universidade Profissional do Norte) e atua na área da Medicina Convencional e Natural, por exemplo.

O grande objetivo do equipamento passa por coadjuvar a libertação de toxinas do organismo, através da estimulação de células e centros nervosos. Mas como? Tudo se resume à interação entre o sistema eletrónico do aparelho com as propriedades condutoras da água, potenciadas pela introdução de cloreto de sódio (nada mais que sal de cozinha).
 


Como funciona?


No fundo trata-se de um tratamento de eletro-hiproterapia. Basicamente coloca os seus pés na água e o aparelho desencadeia uma corrente elétrica de baixa amperagem, acionada pelos elétrodos e que – à medida que o sal se vai diluindo – vão criando o chamado campo eletrolítico (de iões positivos e negativos) que ativa a microcirculação. É esta estimulação que vai promover a eliminação de toxinas e a irrigação sanguínea.

O tratamento baseia-se nos princípios da Reflexologia, que defende que a cada um (dos cerca de 2000) poro(s) do pé está associado um órgão ou uma área do organismo e que um estímulo em cada um dos pontos do pé pode ter efeitos a nível da zona correspondente. Neste sentido, ao aplicar a aplicar a Hidrolinfa vai ativar-se a microcirculação que por sua vez acelera o processo de desintoxicação do organismo.
 
 

Quais os principais benefícios?


São inúmeros os benefícios da hidrolinfa apontados e os especialistas defendem que a terapia tem efeitos positivos em casos de:
  1. Combate a má circulação;
  2. Redução do colesterol;
  3. Redução das dores menstruais;
  4. Redução das enxaquecas;
  5. Combate à artrite, artrose e reumatismo;
  6. Prevenção das doenças cardiovasculares (como enfartes, tromboses);
  7. Diminuição da celulite;
  8. Diminuição do cansaço nas pernas e dores nos pés;
  9. Melhoria do funcionamento do fígado, estômago, intestinos, rins e bexiga, órgãos reprodutores ou coluna, por exemplo;
  10. Diminuição do stress, depressão e ansiedade;
  11. Melhoria da qualidade do sono;
  12. Controlo da diabetes;
A hidrolinfa não tem efeitos secundários e pretende restituir o equilíbrio natural do organismo, de forma a proporcionar um bem-estar global. Cada sessão tem a duração de 30 minutos. 

 

Onde comprar a hidrolinfa?


 Pode adquirir a Hidrolinfa® através do site Hidrolinfa.pt, cujos acessórios, suplementos e a própria máquina estão disponíveis para consulta.

 
Calcule aqui o seu IMC


Veja também: