Exercícios para eliminar a celulite

Exercícios para eliminar a celulite

7 exercícios para acabar com a casa de laranja!

Temos um desafio: acabar com a celulite até ao verão! Aceita? Então venha daí conhecer os exercícios para eliminar a celulite e conseguir uma pele mais lisa e firme.

Exterminar a celulite é o sonho de todas as mulheres. Dizemos todas porque, prepare-se, nove em cada dez mulheres tem celulite. Se os genes e as hormonas podem ser responsáveis, os seus hábitos alimentares e a falta de exercício dão a machadada final. É fundamental manter um dieta equilibrada, como falamos aqui, aliada aos exercícios para eliminar a celulite que estimulam os músculos certos.
 

7 Exercícios para eliminar a celulite


 
Da lista abaixo, escolha três exercícios para fazer quatro rondas por dia, com um minuto de descanso entre cada ronda. Escolha outros três exercícios para fazer dois dias depois No final de cada circuito, termine com o agachamento. Intercale um dia de circuito com um dia de pausa, para os músculos descansarem.
 

1. Peso morto

Neste exercício, coloque os pés à largura das ancas, um haltere em cada mão, com as costas direitas, flita ligeiramente os joelhos e faça dez agachamentos o mais rápido que conseguir. Se não tiver halteres, pode ser uma garrafa de água, por exemplo. 
 

2. Reverse lunges

Logo de seguida, passe para os reverse lunges. Ou seja, mantenha os halteres na mão, as costas direitas, estenda uma perna atrás e baixe esse joelho até ao chão, o mais rápido que conseguir. Faça cinco vezes em cada perna.
 
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3. Globet squats

Segure apenas um haltere encostado ao peito, afaste as pernas um pouco além da largura dos ombros, coloque os pés a apontar para fora e faça dez agachamentos, descendo o mais que conseguir, o mais rapidamente possível. 
 

4. Lunges

Apoie um pé num cadeira, ou num muro se fizer no exterior, e desça a outra perna num ângulo de 90 graus. Abra e feche os braços ao mesmo ritmo para ajudar o impulso e manter o equilíbrio. Faça oito repetições em cada perna, o mais rápido que conseguir.
 

5. Side lunges

Coloque as pernas bem afastadas uma da outra, apoie bem os calcanhares no chão e faça lunges laterais, baixando os joelhos alternadamente, descendo o mais possível. Os braços ajudam a dar impulso e a equilibrar se os abrir e fechar no mesmo ritmo. São dez repetições, o mais rápido que conseguir.
 

6. Step ups

Suba e desça um degrau elevado ou pequeno um muro. A ideia é fazer rápido, saltando, mas se não conseguir, basta subir. Faça doze repetições, o mais rápido que conseguir, alternando as pernas. 
 

7. Agachamento 

No final de cada circuito, dedique trinta segundos para fazer o maior número de agachamentos que conseguir. Para isso, afaste as pernas além da largura das ancas, firme bem os calcanhares no chão, coloque as pontas dos pés para fora e faço o agachamento em três tempos, ou seja, agache e chegando lá baixo insista três vezes, depois suba e dê um salto. Descanse um minuto e faça mais duas rondas.
 
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