Dicas de maquilhagem para este inverno

Dicas de maquilhagem para este inverno

5 Tendências a ter debaixo de olho no que à maquilhagem diz respeito

Antes que o inverno chegue, informe-se acerca das tendências e dicas de maquilhagem que precisa de conhecer e dominar.

O inverno está à porta e traz, com ele, algumas tendências de maquilhagem extremamente interessantes. O foco é, como em qualquer estação a pele, pois é a base para qualquer maquilhagem, mas tem muito por onde experimentar e arriscar!

Esteja atento às nossas dicas de maquilhagem e deslumbre nesta estação. 

Maquilhagem Outono: siga as dicas

1. Pele protegida


A exposição ao vento, ao frio, bem como ao sol, afeta a nossa pele, fazendo com que esta fique extremamente seca e, muitas vezes, com vermelhidões e, por isso, a proteção é extremamente importante. 

Aplique um bom creme hidratante, bem como protetor solar durante o dia e aposte num creme de noite igualmente poderoso. Para uma ajuda extra à sua pele, aposte no maravilhoso sérum Advanced Night Repair, da Estée Lauder. Este produto é ótimo para maximizar a capacidade de reparação da pele. 
 


2. Batom de cor


Uma das melhores dicas de maquilhagem para este inverno são os lábios de cor. Aplique um tom nude ou apenas um gloss caso os olhos sejam o ponto chave da sua maquilhagem, ou invista em lábios carnudos, com tons como marsala, vermelho, bordeaux ou acobreado. 

Os tons escuros estão em voga esta estação e, por isso, pode arriscar em cores que, normalmente, saem da sua zona de conforto! Não tenha receio de dar nas vistas pois, neste caso, será por um bom motivo! 
 


3. Pestanas Falsas


O eyeliner continua a marcar presença, não só no vulgar preto, como em cores como roxo ou azul, mas a verdadeira tendência, são as pestanas falsas. 

Uma das melhores dicas de maquilhagem que lhe podemos dar em relação à utilização de pestanas falsas, é que estas devem aparentar um aspeto natural. A ideia é conseguir um olhar aberto, com pestanas longas, mas não em excesso. O truque é conseguir um aspeto natural, não demasiado falso.
 


4. Look natural


A tendência para esta estação é pele hidratada e cuidada, para uma maquilhagem o mais natural possível. Os riscos que se podem correr são apenas no que diz respeito a olhos e a lábios, porque a pele deve estar impecável e com aspeto de que nada foi colocado. 

Como o conseguir? Aplique um primer antes da base, e verá como a sua pele irá ficar muito mais uniforme e sedosa. Em relação à base, para a escolher o tom certo para si, experimente no pescoço e no rosto e não na mão ou braço.
 


5. Produtos de longa duração 


O inverno e, principalmente os dias de chuva, pedem máscara de pestanas à prova de água, bem como produtos de longa duração. E cada vez é mais fácil encontrar produtos que aguentem durante muitas horas na pele, como é o caso das bases de longa duração, delineadores, e até mesmo de batons para lábios.

Uma das nossas dicas de maquilhagem para esta estação passa por a aconselhar a investir, não só em produtos de qualidade, como em produtos que sejam de longa duração. Desta forma evitará eventuais constrangimentos com maquilhagem “fora do sítio”.  
 



Veja também: