3 Crossfit WOD’s que vão desafiar o seu corpo

3 Crossfit WOD’s que vão desafiar o seu corpo

Prepare-se porque vai doer!

Curtos e intensos, os Crossfit WOD's combinam uma série de exercícios que prometem desafiar os seus limites.
 

O CrossFit está na moda. Quanto a isso não há dúvidas. A modalidade, criada por Greg Glassman, surgiu nos Estados Unidos da América mas depressa se espalhou pelo mundo. A sua notoriedade deve-se aos treinos curtos e intensos, que permitem trabalhar todo o corpo e combinam exercícios e cardio, musculação e ginástica. Estes treinos de alta intensidade vão ajudá-lo a desenvolver e melhorar a agilidade, coordenação, equilíbrio, flexibilidade, força, potência, precisão, resistência muscular e cardiovascular e velocidade. Mais. O CrossFit é um dos exercícios mais eficazes para perder gordura. Aliás, segundo um estudo publicado no Journal of Strength and Conditioning, após 10 semanas de treino (que incluem exercícios como agachamentos, flexões, saltos ou abdominais, por exemplo), os praticantes reduziram a sua gordura corporal em cerca de 4%. Difíceis? Sim. Eficazes? Também! Desafiantes? Claramente. Se está decidido a experimentar deixamos-lhe três sugestões de WOD’s de CrossFit (workout of the day). Ah, e não se deixe enganar pelos nomes femininos, porque estes treinos vão desafiar os seus limites.

Já tem o seu plano de treinos?
Obtenha já o seu plano de treinos personalizado e atinja os seus objectivos! Fale com o nosso personal trainer e receba o seu plano de treinos.

WOD’s: Grace, Annie & Murph


1. Crossfit WOD Grace

Envolve apenas um exercício, mas vai “puxar” por si. Deve realizar 30 Clean and Jerks, ou seja, levantamentos olímpicos. Este exercício é (de longe) um dos movimentos de CrossFit mais difíceis de executar, já que exigem rapidez, coordenação, força e flexibilidade. Claro que deve ter o cuidado de ajustar o peso à sua condição e preparação física. O objetivo é que tente concluir os 30 levantamentos no menor tempo possível.  
 

2. Crossfit WOD Annie

O plano de “ação” é o seguinte:

50 Double-unders
50 Sit-ups
40 Double-unders
40 Sit-ups
30 Double-unders
30 Sit-ups
20 Double-unders
20 Sit-ups
10 Double-unders
10 Sit-ups
 
Também este é um Crossfit WOD para realizar em modo “contrarrelógio”, ou seja, no menor tempo possível. E se o sit-up é um exercício relativamente fácil, o double-under pode exigir um pouco mais de pática. O double-under ou salto duplo, como também é chamado, é um exercício feito com uma corda e implica que com apenas um salto, passe duas vezes a corda. O ideal é que salte um pouco mais alto e tente rodar a corda com o dobro da velocidade, para que a corda passe por debaixo dos seus pés duas vezes antes de você voltar pisar o chão. Vai exigir muita coordenação dos saltos, bom controlo da corda e rapidez. Antes de realizar este Crossfit WOD deve praticar o double-under até ser capaz de realizar vários consecutivamente.  
 

3. Crossfit WOD Murph

Os exercícios são simples, mas esforçam o seu corpo ao limite pela intensidade com que são realizados. Este Crossfit WOD inclui:

Uma corrida de 1,6 km
100 Elevações na barra  
200 Flexões
300 Agachamentos
Uma corrida de 1,6 km
 
O objetivo é que tente completar o desafio o mais depressa possível.
 
Bons treinos! 


 

Veja também: