Como usar lingerie à luz do dia?

Como usar lingerie à luz do dia?

Descubra esta tendência!

Algumas dicas de como usar esta tendência nos seus mais variados modelos, desde os tops e vestidos inspirados nos baby dolls, aos robes que usamos dentro de portas.
 

Como já falámos anteriormente aquando da apresentação das principais tendências de moda para a estação quente, umas das novidades que se destacou foi aquela que é marcada pelas peças inspiradas na nossa lingerie.

Quer isto dizer, que neste verão a roupa interior sai do escurinho da intimidade e salta para a luz do dia, para surpreender tudo e todos com a sua leveza e sensualidade.

Posto isto, e porque é de facto uma moda muito atraente e ideal para os dias de calor, damos aqui algumas dicas de como usar esta tendência, nos seus mais variados modelos, desde os tops e vestidos inspirados nos baby dolls, conjunto tipo pijama aos manteau coats semelhantes aos robes que usamos dentro de portas.

Neste contexto, importa ainda deixar um aviso: apesar de muitíssimo sexy, e precisamente por isso, esta tendência é pouco apropriada para usar no dia-a-dia de trabalho.
 

Como usar lingerie durante o dia


Tops

Fique a par das novas tendências!
Não perca as mais recentes tendências e dicas para andar sempre na moda. Clique aqui para ver mais !

A versatilidade é a principal característica desta peça. Com um blazer e um elegante par de sapatos construímos um look mais clássico, com um blusão de pele e uns ténis um coordenado um coordenado mais desportivo e com um colete e uns elegantes stilletos um outfit bem trendy.

Temos ainda a possibilidade de variar aquilo que vestimos na parte inferior, desde umas práticas boyfriends ou umas mama jeans, a uns leve calções também eles rendados ou umas calças mais elegantes, como por exemplo umas pantalonas.
 


Vestidos (slip dresses)


Leves, frescos e sensuais, os slip dresses podem ser coordenados de mil e uma formas: desde um casacão de malha, uma camisa de ganga ou de xadrez, um bomber jacket, um blusão de ganga ou de pele, um blazer masculino ou até um longo trench coat, até com uma t-shirt por baixo, as opções são inúmeras e vão ao encontro dos mais variados estilos.

Ao nível do calçado, e tendo em conta o registo que se pretenda adotar, os vestidos podem ser acompanhados por uns ténis, uns botins rasos, uns sapatos de modelo Oxford, até umas refinadas sandálias ou umas elegantes botas de cano alto acima do joelho.
 


Saias


As saias que parecem parte daquelas combinações que se usavam há algumas décadas podem ser usadas de diversas formas tal como os vestidos, sendo que uma das opções mais interessantes será optar por um camisolão bem comprido e largo, um look ideal para usar naquelas noites de verão mais frescas.

Para um estilo mais clássico, também podem ser usadas com um top acetinado, uma t-shirt de algodão ou uma camisa clássica.
 


Robes (manteau coats)


Estas peças são praticamente irmãs dos robes que usamos em casa. Lisos ou com padrões, muito compridos ou mais curtos, mais ajustados com o cinto apertado ou de modelo oversized, são a peça ideal para criar looks versáteis, que vão desde o clássico, passando pelo desportivo até mesmo ao mais boémio.
 

Pijamas


Em look total, ou apenas usando umas das peças, o casaco ou as calças, o pijama outfit assume-se como um look arrojado e marcante. O segredo passa sempre por acrescentar detalhes bem femininos para tornar estes looks elegantes e femininos.



Veja aqui as mais recentes tendências e sinta-se bem !

 

Veja também:

Sofia Graça Sofia Graça

Sofia Graça é consultora de imagem com mais de uma década de experiência na área da comunicação empresarial. Responsável pelo projeto PLUM Image Consulting, é licenciada em Jornalismo e Ciências da Comunicação, tem uma Pós-Graduação em Comunicação Empresarial pela Porto Business School e uma formação em Consultoria de Imagem pela Blossom - Image Consulting School.