Como secar rapidamente a barriga: 4 dicas essenciais

Como secar rapidamente a barriga: 4 dicas essenciais

Conheças as principais dicas para ter sucesso.

Para conseguir secar rapidamente é fundamental aliar à dieta a prática de exercicio fisico. Só assim conseguirá que os resultados sejam os pretendidos. 

Uma das dúvidas mais ouvidas hoje em dia relaciona-se com os métodos mais eficazes de como secar rapidamente, sendo que a zona do corpo mais cobiçada é a barriga.

Muitas pessoas desejam conseguir perder peso de modo a conseguirem ter “aquela barriga de sonho”. Mas o processo não é assim tão simples, principalmente se a pessoa for mais cheinha.

Para a sua barriga ficar lisa, vai precisar de diminuir a sua percentagem de massa gorda, o que implica dedicação e empenho.

Mas no final, todo o esforço pode ser um processo bem vantajoso, por isso não perca a esperança antes de começar.

O importante é seguir alguns dos principais conselhos que vamos enumerar para que atinja o seu objetivo: secar rapidamente e de forma eficaz.

4 Dicas essenciais para secar rapidamente a barriga


1. Ingira mais proteína

proteina
Quando se inicia uma dieta baixa em calorias para reduzir a massa gorda, aumentar a ingestão de proteína pode ajudar na perda de gordura abdominal.

Tudo para manter a forma
Tenha acesso às melhores dicas de nutrição! Receba já conteúdo exclusivo!
Alguns estudos conseguiram demonstrar que seguir uma dieta rica em proteínas por 12 semanas promove a perda de peso, de massa gorda e de gordura abdominal.

A maneira mais fácil de aumentar a ingestão de proteína sem comprometer a perda de peso é consumir boas fontes de proteína, por exemplo, ovos, peito de frango/peru, bife sem gordura, iogurtes magros e sem adição de açúcar e leguminosas.

 


2. Ingira menos hidratos de carbono

Baixar a ingestão de hidratos de carbono, ainda que modestamente, promove a resposta do corpo à insulina, o que pode contribuir para a redução da gordura abdominal.

Isto significa que quando se ingere menos quantidade de hidratos de carbono, o corpo liberta menos quantidade de insulina e vai procurar a gordura para obter energia.

Esta ideia foi estudada num estudo onde se colocaram lado a lado dois tipos de dieta: dieta baixa em hidratos de carbono e dieta baixa em gordura.

Daqui conseguiu-se chegar à conclusão que os indivíduos que ingeriram menos quantidade de hidratos de carbono saíram mais beneficiados no que respeita à perda de massa gorda e redistribuição da mesma.
 
 


3. Combata a gordura com gordura

dieta cetogenica
À primeira vista pode parecer confuso, mas na verdade não o é. Para conseguir perder massa gorda eficazmente vai precisar de ingerir gordura, mas o truque está no tipo de gordura que vai escolher, esse sim vai fazer a diferença.

Adicionar ácidos gordos de cadeia média à sua dieta, por exemplo o óleo de coco, pode ser uma excelente escolha, já que ajuda na perda de gordura abdominal e consequentemente na massa gorda total.

Este tópico foi estudado por cientistas que concluíram que é mais benéfico ingerir este tipo de ácidos gordos, ao invés de azeite, por exemplo, quando o objetivo é secar rapidamente na zona da barriga.

Uma das formas de inserir o óleo de coco na sua alimentação é adicionar uma colher de chá do mesmo nos seus smoothies ou utilizar para saltear legumes.
 
 


4. Faça exercício físico específico

Depois das dicas acima mencionadas que são relacionadas com a dieta, não podia faltar a dica relacionada com a atividade física, já que ambas são fundamentais para o bom funcionamento de cada uma.

É importante balancear a prática de exercício aeróbico e exercícios de força para os resultados serem optimizados.

Se for apenas realizado o exercício aeróbico, a perda de gordura abdominal não é tão eficaz, daí que a combinação das duas sejam a melhor escolha.

A recomendação é conseguir, pelo menos, 30 minutos de exercício físico diário moderado.
 

Em conclusão…


  • Apesar destes tópicos que ajudam a secar rapidamente serem importantes em todo o processo, antes de iniciar qualquer atividade conheça os seus limites e necessidades para evitar que o método não corra da maneira esperada.
  • Mantenha sempre o mesmo empenho e dedicação aliados ao cumprimento da dieta e do exercício físico para conseguir atingir os seus objetivos mais rapidamente. 

Saiba as melhores dicas para ficar em forma !

 

Veja também: