Como recuperar a vitalidade do cabelo depois das férias

Com o verão prestes a terminar, diga adeus aos dias de sol, passados na praia ou piscina. É tempo de saber como recuperar a vitalidade do cabelo depois das férias.

Como recuperar a vitalidade do cabelo depois das férias
Aprenda a minimizar os estragos feitos no verão.

Após a diversão de verão, dos dias passados ao sol, dos banhos de água salgada ou na piscina, chega a altura de saber como recuperar a vitalidade do cabelo depois das férias. Os estragos foram feitos, pois as férias foram feitas para relaxar, descontrair e não ter que estar 100% preocupada com cabelo e pele. Porém agora há que lidar com as consequências.

O cabelo pode ficar mais crispado, sem brilho, seco e quebradiço. Como tal, recomendamos algumas dicas para saber como recuperar a vitalidade do cabelo depois das férias e recuperar o aspeto saudável e brilhante que tão bem lhe fica.

8 dicas para recuperar o cabelo depois do verão


hidratacao do cabelo

Seja em casa, seja recorrendo a um cabeleireiro, está na altura de enfrentar o triste facto de que o verão está mesmo a terminar e o seu cabelo já viu melhores dias. Saiba como recuperar a vitalidade do cabelo depois das férias, com 8 dicas infalíveis.

1. Repor a hidratação

Calcule o seu IMC
Descubra o seu peso ideal e como atingir o seu objetivo! Calcular já.

O cabelo seco é, provavelmente, o problema número um com que se deparará após as férias. Assim sendo, deverá aplicar uma máscara hidratante intensa após a lavagem do cabelo, pelo menos duas vezes por semana.

2. Adicione vida à sua cor

O sal do mar, o calor do sol e o cloro das piscinas fazem com que a sua cor de cabelo se altere, ficado embaciada e esbatida. Por vezes, se não conseguir recuperar a sua cor naturalmente, poderá ser um tratamento de brilho ou esmalte no cabeleireiro para devolver a beleza do fio capilar. Quando tiver recuperado a sua cor de cabelo, use champôs e condicionadores de proteção de cor.

3. Minimizar o efeito frisado

Se o seu cabelo parece mais frisado agora, do que no início do verão, talvez esteja na altura de experimentar produtos que ajudem a alisar o cabelo. Já existem linhas de champôs, condicionadores e máscaras com esse efeito e são uma boa aposta.

4. Trate as áreas que precisam de ser tratadas

Muitas mulheres queixam-se de que os condicionadores hidratantes podem tornar o cabelo pesado e isso acontece devido a erros na aplicação desse tipo de produto: lembre-se que apenas deve fazê-lo do meio do cabelo até à ponta e nunca na raiz.

5. Use ingredientes que ajudem a devolver a humidade natural do cabelo

O ar condicionado e a exposição ao sol podem retirar a humidade natural que existe em todos os cabelos. Para hidratá-lo novamente, use produtos que contenham pantenol e vitamina E, que irão permitir a reposição da humidade natural, proteger o cabelo do calor e torná-lo mais leve e solto, ficando ainda com menos tendência a quebrar.

hidracao do cabelo

6. Tornar mais fácil pentear o cabelo

O cabelo que foi abusado pelos elementos do verão pode ser difícil de pentear, estando constantemente emaranhados e quebradiços. O truque é pentear com um pente de dentes largo e começando pelas extremidades, terminando na raiz.

7. Cortar as pontas

As extremidades do cabelo, no fim do verão, ficarão, inevitavelmente desidratadas, secas e partidas. Por isso é impreterível uma ida ao cabeleireiro para acertar o corte.

8. Enxaguar com água fria

Passar o cabelo por água fria, depois da lavagem com champô, condicionador e máscara, ajuda a recuperar o aspeto saudável e brilhante, mais rapidamente.

Com estes truques, saber como recuperar a vitalidade do cabelo depois das férias fica muito mais fácil!

Calcule o seu IMC, descubra o seu peso ideal e a melhor forma de atingir os seus objetivos!

Veja também:

Ler mais