Como ganhar abdominais em pouco tempo?

Da alimentação à motivação psicológica, passando pelo exercício físico, confira aqui como pode ganhar abdominais em pouco tempo.

Como ganhar abdominais em pouco tempo?
A resposta à pergunta que já todos colocámos!

No que toca a ficar em forma, uma das primeiras questões que todos colocamos é como ganhar abdominais em pouco tempo. De facto, todos queremos ter uma barriga bem definida e tonificada, mas não são muitos os que o conseguem de forma rápida e eficaz. Habitualmente, para atingirem este objetivo, quase todas as pessoas apostam em fazer abdominais furiosamente, enquanto passam fome de forma regular. Nada mais errado.

Neste artigo vai perceber que não necessita de cortar drasticamente as calorias, nem fazer 1000 crunches por dia, nem recorrer a dramáticas cirurgias, etc. Vamos mostrar-lhe como pode perder essa gordura localizada e ganhar abdominais de forma rápida e natural. Descubra já as nossas 10 sugestões.

COMO GANHAR ABDOMINAIS EM POUCO TEMPO – 10 SUGESTÕES INFALÍVEIS

1. COMA MENOS, MAIS VEZES!

Passar fome é um dos pecados capitais das dietas. Uma alimentação equilibrada é essencial na produção de energia, na reduzição dos depósitos adiposos e para manter a massa muscular. Lembre-se que, se o aporte calórico não for suficiente, o seu corpo vai alimentar-se do músculo e não da gordura! Assim, tome sempre o pequeno-almoço e, a partir daí, alimente-se de 3 em 3 horas apostando numa alimentação saudável 90% do tempo. Este é um dos segredos para perder a gordura abdominal e ganhar abdominais em pouco tempo.

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2. APOSTE NUMA ALIMENTAÇÃO SAUDÁVEL.

Bem pode treinar fortemente no ginásio: se a sua alimentação não for adequada à perda de gordura, não vai reduzir o perímetro abdominal. Sendo assim, elimine todos os alimentos processados e siga estas nossas sugestões:

  • Proteínas: carnes brancas, peixes gordos, ovos, leite (com ou sem lactose), queijo fresco light, iogurtes naturais
  • Vegetais: todos, sem excepção
  • Frutas: todas, sem excepção (cumprindo a dose diária recomendada de 3 a 5 peças)
  • Gorduras polinsaturadas: azeite, óleo de canola, óleo de girassol, avelãs, sementes de sésamo, sementes de linhaça, nozes
  • Hidratos de carbono: arroz, massa integral, cereais não açucarados, pão integral, quinoa, aveia

3. INGIRA MENOS HIDRATOS DE CARBONO.

Aposte na ingestão de vegetais e fruta (3 peças), reduzindo as quantidades de pão branco, batatas, arroz ou massa. Sim, os hidratos de carbono são necessários para fornecer energia ao organismo, mas lembre-se que o corpo armazena tudo o que estiver a mais sob a forma de… gordura! Sendo assim, tente perceber junto de um nutricionista quais as suas necessidades energéticas, para não cair no erro de estar a consumir hidratos de carbono em excesso.

4. COMA MAIS PROTEÍNA.

O seu corpo despende mais energia a digerir proteína do que gordura ou hidratos de carbono, pelo que as dietas que apostam em elevadas quantidades deste nutriente são muito eficazes a queimar a gordura abdominal. Assim, tendo em vista o objetivo deste artigo, a nossa sugestão é que inclua uma fonte proteíca em todas as refeições, não ultrapassando as suas necessidades nutricionais deste macronutriente.
 

5. NÃO ELIMINE A GORDURA.

Como já mencionámos várias vezes, voltamos a recordar que a gordura não é o inimigo: a má nutrição e a falta de exercício físico é que são! Por mais estranho possa parecer, ingerir gordura pode ajudar a perdê-la. O que tem de evitar são as gorduras trans e saturadas, optando pelas gorduras insaturadas, as “boas” gorduras.
 

6. BEBA MUITA ÁGUA.

O precioso líquido é essencial para perder gordura e ganhar abdominais em pouco tempo. Comece a aumentar a quantidade que ingere aos poucos, tendo em mente que o objetivo é beber cerca de 2 litros de água por dia.
 

7. MODERE O CONSUMO DE BEBIDAS ALCOÓLICAS. Elimine as açucaradas.

Se quer perder a gordura na zona da barriga e ganhar abdominais, o que bebe é tão importante como o que come. Por isso, limite o consumo de álcool para um (no caso das mulheres) ou dois (no caso dos homens) copos de vinho por refeição. Se não quer perder o combate contra o tecido adiposo, dê sempre prioridade à agua, chás ou infusões, ou águas aromatizadas, e elimine por completo bebidas açucaradas e refrigerantes.
 

8.    FORTALEÇA-SE!

Aposte em exercícios de força: os agachamentos e levantamentos de peso podem não eliminar diretamente a sua gordura abdominal, mas contribuem para o fortalecimento do core, ajudando a emagrecer. Conclusão: fortalecem os seus abdominais e ajudam a reduzir o diâmetro da cintura.
 

9.    PARE DE FAZER ABDOMINAIS… PARA JÁ.

Como já foi referido várias vezes em artigos que abordam o tema, numa fase inicial os exercícios de abdominais por si só não levam à perda de gordura, pelo que não adianta fazê-los sem adotar primeiro outras providências. Caso contrário, vai acabar com músculos muito bem definidos… escondidos atrás de todo o tecido adiposo que não perdeu! Uma vez perdida a gordura, aí sim: aposte nesses exercícios localizados para ganhar os desejados abdominais. Veja algumas sugestões aqui.
 

10.    MANTENHA-SE MOTIVADO.

O sucesso gera sucesso, pelo que se conseguir confirmar os resultados que quer atingir em cada etapa da sua evolução, vai manter-se motivado e seguir a estratégia definida para perder a gordura na barriga e ganhar abdominais. No sentido de obter uma perceção real dos ditos resultados, a cada 2 semanas leve a cabo a seguinte rotina: registe a sua percentagem de gordura corporal e o perímetro da sua cintura (na sua consulta de nutrição, no ginásio ou numa farmácia), tire fotografias de frente, lado e trás. Prepara-se para comparar os dados recolhidos e ficar espantado com a evolução!

Agora que já lhe apresentamos 10 dicas infalíveis, não se limite a ler este artigo e voltar aos seus velhos hábitos: motive-se, aja sem hesitações e ganhe já os abdominais com que sempre sonhou. Boa sorte!

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