5 Chás diuréticos para perder volume

5 Chás diuréticos para perder volume

Tire partido dos benefícios destes chás.

Se quer perder volume corporal continue a ler é que já de seguida vamos dar-lhe uma lista de chás que o pode ajudar nessa missão. 

Que os chás têm muitos benefícios já se sabe. Além de serem ótimos para manter o corpo hidratado, há alguns que ainda potenciam a eliminação de gorduras e aceleram o metabolismo, contribuindo para a diminuição de volume corporal. É o caso dos chás diuréticos. Claro que por si só, os chás não fazem milagres, mas se combinados com uma dieta alimentar saudável e equilibrada e com prática regular de exercício físico, vão ajudá-lo a obter os melhores resultados. Conheça alguns exemplos.

Chás diuréticos: as melhores opções para perder volume

 

1. Chá verde, vermelho e branco

Três opções bem conhecidas e cujos benefícios não passam despercebidos. Estes chás, além de poderosos diuréticos, ainda possuem catequinas e flavonoides, que são substâncias antioxidantes que permitem, por exemplo, diminuir o envelhecimento precoce, previnem o desenvolvimento de doenças cardiovasculares e ajudam a reduzir a inflamação. Além disso, estes chás ainda possuem cafeína e contribuem para acelerar o metabolismo, graças às suas propriedades termogénicas.


2. Hibisco

Trata-se de uma infusão. E sim, há diferenças entre chás e infusões, embora habitualmente se tenda a chamar tudo de chás. Mas enquanto o chá é o resultado da cozedura de uma única planta (como o chá verde, preto ou branco, por exemplo), as infusões podem ser feitas de vários elementos (desde flores, a cascas de frutas, folhas ou raízes das mais variadas plantas e sementes). Neste caso, a infusão de hibisco é rica em vitamina C, minerais, antioxidantes e flavonoides que contribuem para estimular a saúde cardiovascular, para facilitar a digestão, contribuir para a eliminação de gordura e ainda prevenir a retenção de líquidos. Além disso ainda previne o envelhecimento precoce da pele.


3. Toranja

Aqui está uma boa opção para quem quer perder peso e reduzir o volume corporal. O chá de toranja, ou melhor dizendo, a infusão de toranja ajuda a reduzir o apetite e a ansiedade. Além disso é um poderoso drenante e depurativo, que contribui para “limpar” o organismo. No entanto, tenha muita atenção antes de consumir este chá, pois a toranja pode reagir com diversa medicação. Posto isto, é essencial que consulte o seu médico antes de consumir este chá.


4. Gengibre

Não só reduz o apetite com acelera o organismo, visto que é um alimento termogénico, e - como tal - promove a queima de gordura e redução de volume. Além disso ainda possui propriedades anti-inflamatórias.


5. Dente-de-leão

Outra opção com várias propriedades benéficas para o organismo. A infusão de dente-de-leão possui polifenóis, com ação diurética, e fitoesteróis, que ajudam a regular o sistema hormonal. Esta infusão não só ajuda na prevenção retenção de líquidos, como ainda melhora o funcionamento do fígado e da vesícula biliar e atua como desintoxicante.



Veja também: