As carteiras perfeitas para este outono-inverno

As carteiras perfeitas para este outono-inverno

Saiba quais os estilos de carteiras em voga para a próxima estação

Desde as franjas, às backpacks e estilo militar, as carteiras deste outono são arrojadas, práticas e elegantes. Escolha a sua, tendo em conta as nossas sugestões!

É certo e sabido que todas as mulheres têm mais malas do que aquelas que deveriam mas, da mesma forma que os anos mudam, as tendências também. E é por isso mesmo que deve pensar em procurar novas carteiras para dar vida aos seus looks. 

Tendo em conta que existe uma grande mistura, quer de texturas, quer de cores e materiais, as escolhas são inúmeras, existindo, tanto malas com estilos mais boho, como outras mais masculinas e militares. Estas opções de carteiras que lhe apresentamos são perfeitas para serem conjugadas com as tendências para este outono-inverno. 

As franjas são o elemento chave e a carteira must have para esta estação é mesmo a carteira de franjas. As clutchs querem-se pequenas e com padrões, e o estilo militar marca presença, não só nos casacos, como nas malas. Estas são as carteiras perfeitas para este outono inverno. 

Carteiras Outono-Inverno 2015/2016 

 

1. Com franjas

A julgar pela coleção de outono inverno da Burberry, as franjas vieram para ficar, quer em formato bucket bag, quer em clutch e são, portanto, um must have para esta estação. Já Emilio Pucci deu ainda mais destaque a este pormenor, mantendo o tamanho das carteiras, mas acrescentando um comprimento exagerado de franjas. 



2. Backpacks 

O estilo prático e militar faz das backpacks (ou mochilas) as escolhas ideais para esta estação. O verde tropa e o preto são os tons dominantes, como é possível ver através das propostas do desfile de Marc by Marc Jacobs, por exemplo, mas também é possível encontrar backpacks com estilos mais femininos.

As backpacks são apostas super desportivas e descontraídas, perfeitas para viajar e transportar tudo consigo.



3. Clutchs com flores e padrões

As clutchs com motivos florais e com padrões estão presentes um pouco por todas as coleções, começando pelas opções floridas da Dolce & Gabbana, que se querem extremamente pequenas e pormenorizadas.

Os padrões geométricos e animais são também extremamente versáteis, ótimos para conjugar com maxi casacos ou com os casacos estilo militar. 



4. Messenger bags

Surgiram ainda nas coleções de primavera/verão de 2015, mas mantiveram-se tendência para a próxima temporada. Práticas, permitindo transportar tudo, mas com um toque de classe que permite que sejam utilizadas para situações mais formais. 

As messenger bags são perfeitas para manter os seus pertences junto a si, de uma forma cheia de estilo. Podem ter franjas, padrões geométricos ou qualquer tipo de pormenor diferenciador, como correntes, fechos ou até mesmo botões. 



5. Com pêlo

Para além das franjas, também o pêlo regressou em força, não só como detalhe diferenciador em casacos e camisolas, como no que diz respeito a carteiras e malas. Como complemento ou toda em pêlo, deve investir numa carteira com este tipo de material. 

Em formato clutch ou até mesmo formato cross body, as malas de pêlo são o complemento perfeito para dar elegância e requinte a qualquer look, por mais descontraído que seja. 



6. Bucket bags

Utilizadas durante todo o ano, as bucket bags são perfeitas também para o frio e a chuva. Estão disponíveis em diferentes tamanhos, formas, cores e materiais e são uma opção extremamente prática para o dia a dia, conseguindo também ser a opção certa para situações mais formais.

Estas carteiras são, geralmente, bastante espaçosas, permitindo guardar tudo o que é necessário, de uma forma extremamente fashion. 



7. De camurça

Ainda que não seja o material ideial para dias chuvosos, a camurça marca presença nas tendências para este outono/inverno, com opções de carteiras não só no habitual camel, como em cores mais invulgares, como verde, azul e marsala. 

Em formato clutch ou em tamanhos maiores, esta é uma tendência que poderá utilizar durante esta estação, pelo menos nos dias mais secos. Coordene as carteiras neste tipo de material com vestidos compridos, bem ao estilo boho chic. 



8. Cross body

Para pessoas práticas, que adoram ter as mãos livres para fazer o que bem entenderem, as cross body são a escolha ideal. O estilo militar marca presença neste tipo de carteira, existindo mesmo até a opção de cintos que funcionam como mala.

O que se pretende é máxima mobilidade mas, ainda assim, 
as cross body surgem em diversos tamanhos, das mais pequenas, às maiores, 



Veja também: