Bomber Jacket: uma peça incontornável nesta primavera/verão

Bomber Jacket: uma peça incontornável nesta primavera/verão

O casaco tendência desta moda primavera/verão 2016

Se procura um casaco desportivo e casual para o dia-a-dia mas com um toque clássico, os Bomber Jacket vão ser a sua melhor opção.

Em 2016, quem não tiver uma bomber jacket está fora de moda! Claro que esta afirmação é um exagero, porque os gostos são variáveis e não temos todas que vestir a mesma coisa nem gostar de todas as tendências da moda.

Ainda assim, esta peça é praticamente incontornável nos dias que correm. Já a vemos nas lojas há algumas estações, mas a primavera/verão 2016 marca claramente o seu momento.
 

A criação dos Bomber-Jacket 


E não, não são uma criação recente. Este modelo de blusão foi desenvolvido em 1917 nos Estados Unidos da América, com a finalidade de aquecer os aviadores do exército, que voavam em cabines abertas e por isso tinham de usar uma peça que fosse quente e, ao mesmo tempo, lhes desse liberdade de movimento.

Os bomber daquele tempo, feitos em couro, evoluíram assim até aos dias hoje onde apresentam texturas, padrões e cores bem distintas. Desde tecidos mais delicados como a seda e o cetim até às versões bordadas, em padrão floral ou animal.
 
A mais-valia deste peça é a sua versatilidade, pois suporta qualquer tipo de look. Desde coordenados com calças de ganga ou calções, até a contrabalançar com peças bem femininas como saias lápis ou midi ou vestidos. Com stilettos, sabrinas, sapatilhas ou sandálias, as opções são infinitas. O blusão bomber é tudo aquilo que nós quisermos!
 
A flexibilidade desta peça também se estende a quem a pode vestir. Podendo ser usada por todos os biótipos, o segredo está em saber escolher o modelo adequado a cada tipo de corpo e saber equilibrá-lo.

 

Dicas para usar Bomber-Jacket


Quem tem muito peito e barriguinha deve optar por usar o blusão aberto para não acentuar esses volumes. As meninas pêra, ou seja, com ancas mais proeminentes, deverão optar pelas versões um pouco mais compridas para não evidenciar tanto essa zona do corpo. 
 
Procurem nas lojas. Há mil e uma opções, para todos os gostos e carteiras!





Veja também:  

Sofia Graça Sofia Graça

Sofia Graça é consultora de imagem com mais de uma década de experiência na área da comunicação empresarial. Responsável pelo projeto PLUM Image Consulting, é licenciada em Jornalismo e Ciências da Comunicação, tem uma Pós-Graduação em Comunicação Empresarial pela Porto Business School e uma formação em Consultoria de Imagem pela Blossom - Image Consulting School.