Os melhores Blogs de Viagens portugueses e no mundo

Neste artigo, apresentamos um elenco de blogs de viagens para se inspirar. Tenha em consideração o que estes viajantes têm para dizer.

Os melhores Blogs de Viagens portugueses e no mundo
Vários destinos e várias dicas para as próximas viagens.

Existem muitos blogs de viagens espalhados por toda a internet, cada um deles com diferentes dicas, sugestões e conselhos para quem pretende viajar.

É útil, antes de viajar para qualquer destino, consultar as recomendações de quem já lá esteve, para que nada falhe durante a sua estadia.

Para se inspirar e preparar a sua próxima partida, fizemos uma lista com os melhores blogs de viagens nacionais e internacionais. Veja connosco!

4 Blogs de Viagens portugueses


1. Alma de Viajante


O Alma de Viajante é um blog sobre viagens e turismo.


Com as dicas disponíveis neste espaço, é possível organizar uma viagem a qualquer parte do mundo e planear todos os passos: desde o voo, ao hotel, seguro de viagem ou alugar um carro.

> Veja mais aqui sobre este blog.

2. João Leitão Viagens


João Leitão pretende inspirar e ajudar os mais aventureiros nas suas viagens.

Encontre dicas, fotografias, narrativas e roteiros das aventuras do autor.

> Veja mais aqui sobre este blog.

3. Diário da Pikitim


Viaja com crianças? Então não procure mais blogs de viagens: este é perfeito para si.

Luísa Pinto retrata as suas aventuras e da família pelo mundo inteiro. Conheça as suas dicas sobre como viajar como crianças.

> Leia mais aqui sobre este blog de viagens.

4. João Cajuda


Para além de organizar viagens inesquecíveis, o blog de João Cajuda destaca-se dos restantes blogs de viagens.

O autor faz um verdadeiro diário das suas viagens e aventuras. Apresenta, ainda, uma seleção dos seus destinos e lugares preferidos. Vale a pena a visita!

> Veja aqui mais informações sobre o blog.

5 Blogs de Viagens estrangeiros


1. Nomadic Matt


Desde 2006 que Nomadic viaja pelo mundo. Entre vários blogs de viagens, pretende que o seu se destaque ao ajudar as pessoas a viajarem mais com orçamentos mais pequenos e sem custos extraordinários.

Encontre dicas, conselhos e sugestões de como gastar menos e viajar mais. O blogger dá ainda conselhos directos relativamente aos vários destinos pelos quais já passou.

> Saiba mais sobre o blog aqui.

2. Petite Passport


Em cada viagem, Pauline procura quebrar os estigmas das sugestões clássicas e descobrir as cidades por si própria.

Cada publicação no seu blog retrata os melhores sítios para conhecer em todo o mundo.

> Veja aqui mais sobre este blog de viagens.

3. Eat This Poem


As viagens que Nicole Gulotta já fez estão retratadas neste blog.

Desde os Estados Unidos da América, à Austrália, Irlanda ou Dubai, sugere bons espaços para ler, para fazer refeições e outras tantas sugestões que não parecem nos guias turísticos.

> Se quer saber mais sobre este blog aceda aqui.

4. A Hotel Life


O foco de Ben é revelar os melhores lugares para dormir. Bem vistas as coisas, ninguém consegue conhecer uma ponta a outra de qualquer cidade sem uma boa noite de sono.

Fala de hotéis, o que cada um deles tem para oferecer e faz, ainda, uma avaliação detalhada do design, música e serviço.

> Veja mais em detalhe este blog de viagens aqui.

5. 12HRS


Para os amantes de viagens que são também apaixonados por áreas como a moda, o design e a arte, este é o espaço que junta tudo isso. Este blog de viagens dedica 12 horas a cada viagem, selecionando o melhor para ver, os melhores sítios para comer e tudo fora das recomendações tradicionais.

O itinerário tem por base não só os habitantes da cidade, como também a experiência dos bloggers em cada um dos sítios. Pode seguir o itinerário criado ou, claro, escolher algumas sugestões e criar o seu próprio roteiro.

> Visite o blog aqui.

Receba aqui as melhores promoções em viagens, restaurantes e atividades!

Veja também:

Ler mais