6 Blogs de viagens para se inspirar para a próxima aventura

6 Blogs de viagens para se inspirar para a próxima aventura

Vários destinos e várias dicas para as próximas viagens.

São seis blogs de viagens que vão ajudar a que nada falhe na organização do próximo destino a visitar. Sugestões, conselhos e dicas do que é imperdível.

Organizar uma viagem nem sempre é fácil.

Escolher o destino é a tarefa número um e, com tantas opções, por vezes a dificuldade começa logo aí.

Estes blogs de viagens vão ajuda-lo a conhecer alguns locais verdadeiramente imperdíveis, assim como o que não pode deixar de visitar em cada um deles, onde não pode deixar de ir comer e o que deve mesmo ter em atenção em cada viagem que faça.




BLOGS DE VIAGENS: TODA A AJUDA QUE PRECISA


Visite Portugal ao melhor preço!
E na hora de dormir, desfrute do melhor hotel sem pensar na carteira. Pronto para acordar noutra cama? Encontre aqui o hotel certo para uma estadia inesquecível


1. A HOTEL LIFE

Com 20 anos de experiência no ramo da hotelaria, assim como dos eventos, da noite e do marketing, Ben decidiu dar uso à sua experiência e às suas duas maiores paixões (viajar e comida) e criar este blog de viagens.

Aqui o foco é em revelar os melhores lugares para dormir e para recuperar forças durante a viagem. Por isso fala-se de hotéis e do que cada um deles oferece, assim como uma avaliação detalhada de pormenores como o design, a música ou o serviço. Além disso são sugeridas ideias imperdíveis para quem está em determinada cidade.

Blogger: Ben Pundole (criador e editor-chefe)
Instagram: ahotellife

► Visite o blog aqui.

 



2. EAT THIS POEM

A paixão pela escrita falou mais alto do que a falta de tempo e entre ter um bebé e um trabalho a tempo inteiro, Nicole ainda conseguiu arranjar mais algum espaço para criar este blog de viagens onde não há limites na criatividade para escrever nem prazos que dificultem a vida. Aqui, como introvertida que se assume, pode dizer tudo aquilo que lhe apetecer sem ter de passar pela dificuldade de eventos sociais.

As viagens que já fez dão origem a vários guias de locais como os Estados Unidos, Austrália, Irlanda ou Dubai. Bons espaços de leitura, sítios imperdíveis para fazer uma refeição ou sugestões que normalmente não vêm nos guias tradicionais – tudo pode ser encontrado aqui.

Blogger: Nicole Gulotta
Instagram: nicolegulotta

 Visite o blog aqui.

 



3. NOMADIC MATT

Autor do best-seller “How to travel the world on $50 a day?”, desde 2006 que Nomadic Matt anda a viajar pelo mundo. O blog tem como objetivo ajudar as pessoas a viajarem mais sem terem que destinar a cada viagem um orçamento muito elevado.

Aqui é possível encontrar as maiores dicas, os melhores conselhos e as sugestões que vão fazer com que consiga gastar menos dinheiro em cada viagem. Não só dicas gerais, como dicas relacionadas diretamente com vários destinos por onde o blogger já passou.

Blogger: Nomadic Matt
Instagram: nomadicmat

 Visite o blog aqui.
 
 


4. 12HRS

Para os amantes de viagens que são também apaixonados por áreas como a moda, o design e a arte, este é o espaço que junta tudo isso. Este blog de viagens dedica 12 horas a cada viagem, selecionando o melhor para ver, os melhores sítios para comer e tudo fora das recomendações tradicionais.

O itinerário tem por base não só os habitantes da cidade, como também a experiência dos bloggers em cada um dos sítios. Pode seguir o itinerário criado ou, claro, escolher algumas sugestões e criar o seu próprio roteiro.

Blogger: Anna Peuckert e Soren Jepsen
Instagram: 12hrsguide

 Visite o blog aqui.

 



5. PETITE PASSPORT

Jornalista e fotógrafa, Pauline encontrou neste blog a forma de dar uso aos seus talentos unidos com a sua grande paixão por viagens. Em cada viagem procura ir além das sugestões clássicas e descobrir por si própria o que cada cidade tem de melhor para oferecer.

E é isso que oferece em cada publicação do blog. Os melhores sítios para conhecer no mundo inteiro e que não vão deixar que a paixão por viajar chegue alguma vez ao fim.

Blogger: Pauline Egge
Instagram: petitepassport

 Visite o blog aqui.
 
 



6. JOAO CAJUDA

O blog do português João Cajuda foi considerado um dos blogs de viagens mais influentes do mundo numa lista publicada pela Rise e por isso mesmo não podia estar em falta nestas sugestões.

A experiência no mundo da televisão e do cinema uniram-se à formação em marketing, publicidade e relações públicas, assim como à paixão infinita por viajar. O resultado é um diário com vídeos de cada viagem que faz, com o objetivo de inspirar toda a gente a viajar, a conhecer o mundo e as diferentes culturas de cada sítio.

Blogger: João Cajuda
Instagram: joaocajuda

 Visite o blog aqui.

 
À procura de hotel? Reserve aqui ao melhor preço!
 

Veja também: