Benefícios de beber água de manhã

Benefícios de beber água de manhã

7 boas razões para beber mais água.

São bem conhecidos os benefícios da água para o organismo. Saiba agora porque deve começar logo pela manhã. 

Que a água tem inúmeros benefícios não é novidade. O que talvez não saiba é que se começar logo de manhã pode potenciar os efeitos benéficos deste bem essencial. 
 
Cientificamente falando, a água é a base da vida, basta pensar que o corpo humano é, em grande parte, composto por água (cerca de 70 a 75%). Não será por isso de estranhar a necessidade do ser humano de consumir água com frequência.

Dizem as “regras” que se devem consumir pelo menos dois litros de água por dia, mas talvez lhe interesse saber que deve começar ao acordar, afinal, são vários os benefícios de beber água de manhã. 
 


7 Benefícios de beber água logo pela manhã 



Os benefícios da ingestão de água de manhã, vão muito além da pura hidratação. Conheça alguns. 


1. Hidrata as células

Obtenha um Plano Alimentar Personalizado
Perca peso de forma saudável e não o volte a ganhar! Fale já com a nutricionista online!
É normal que depois de uma noite de sono, acorde desidratado. Por esta razão o consumo de água logo de manhã é tão importante.

Não só aumenta a produção de células sanguíneas, mas também potencia um maior fluxo de oxigénio. Não estranhe por isso se ficar logo mais desperto. 
 
 


2. Mantem a pele saudável  

Um dos benedícios de beber água inclui manutenção da elasticidade da pele para eliminar toxinas prejudiciais e para manter a pele com um aspeto jovem e saudável, evitando o aparecimento prematuro de rugas. Isto sem falar do facto de combater o aparecimento de acne, estrias ou celulite. Melhor tratamento impossível.
 
 


3. Facilita a absorção de nutrientes 

Beber água de manhã contribui para uma hidratação adequada e, consequentemente, garante  a dissolução dos nutrientes, facilitando o processo de absorção pelo sangue.
 
 


4. Elimina as toxinas do sangue 

Nada melhor que eliminar logo pela manhã tudo aquilo que o corpo não precisa. É isso que a ingestão de água ao acordar faz. Não só eliminas as toxinas desnecessárias, como ainda ajuda a prevenir doenças e ativa o metabolismo. 
 
 


5. Protege os órgãos vitais 

Além de hidratar, o consumo de água protege os órgãos vitais contribuindo para o seu bom funcionamento. E mais, além de regular o trânsito intestinal, ainda melhora o funcionamento renal e equilibra o sistema linfático. Vantagens não faltam. 
 
 


6. Facilita a digestão

O consumo de água de manhã facilita a produção de enzimas, que desempenham uma função importante nas diversas reações químicas que acontecem durante o processo digestivo. 
 
 


7. Fomenta a hidratação de músculos e articulações 

Uma hidratação adequada ajuda a proteger e a lubrificar os músculos e as articulações, reduzindo assim o risco de sofrer com cãibras ou contusões musculares, por exemplo, principalmente durante a prática de exercício físico. 
  
 
Obtenha aqui um plano alimentar personalizado !


Veja também: