Alimentos que queimam gordura: quais são?

Sim, se incluir os alimentos certos na sua alimentação podem ajudá-lo a queimar essas “gordurinhas” indesejadas.
 

Alimentos que queimam gordura: quais são?
Conheça cinco alimentos que o podem ajudar na luta contra a balança.

Sabia que existem alimentos que queimam gordura? Sim, é mesmo verdade.

Certos alimentos, pelas suas propriedades, podem ser bons aliados na luta contra as “gordurinhas” indesejadas. Tudo porque certos alimentos – alguns dos quais certamente já consome – integram o grupo dos alimentos termogénicos, que contribuem para acelerar o metabolismo.

Por outras palavras graças às suas propriedades termogénicas, estes alimentos contribuem para o aumento da temperatura corporal, consomem mais energia e, consequentemente, queimam mais calorias. Além disso, estes alimentos ajudam na decomposição da gordura, fazendo com que seja mais fácil eliminá-la.

E assim de forma simples, adeus gordura. Mas se pensava que lhe íamos dar uma fórmula magica para perder peso, pode tirar daí as ideias. Os alimentos ajudam, mas não fazem o trabalho todo e para perder esses “quilinhos a mais” vai ter que fazer uma alimentação equilibrada e praticar exercício físico com regularidade. Ainda assim os alimentos que já de seguida lhe vamos indicar dão uma boa ajuda.
 

Troque uma caipirinha por uma ida ao ginásio
Treine no Solinca por apenas 3,99€ por semana e volte a ficar em forma. Aproveite já!

5 Alimentos que queimam gordura


 

1. Chá verde


É um dos suspeitos do costume. As suas propriedades e benefícios são bem conhecidos. Além de auxiliar na digestão, o chá verde contribuiu para acelerar o metabolismo e desgastar mais energia. E desgastar mais energia é sinónimo de queimar gordura.
 

2. Abacate


Este é um dos seus melhores aliados para eliminar gordura. Rico em proteínas, vitaminas e fibras o abacate contém também óleos essenciais e gorduras insaturadas que ajudam a controlar o apetite e, como resultado, a perder peso, bem como a regular os níveis de colesterol e de insulina (hormona que atua no armazenamento de gordura). Isto sem falar das suas propriedades antioxidantes, que auxiliam na eficaz absorção dos nutrientes e reduzem os níveis de cortisol (ou hormona do stress). Mas atenção: dado o seu elevado valor calórico, deve ser consumido com moderação, não devendo ser ultrapassadas as 80 gramas diárias.
 

3. Pimenta vermelha, pimenta caiena ou mostarda picante


Ótimos condimentos e bons aliados para queimar gordura, já que aceleram o metabolismo, regulam os níveis de açúcar no sangue, prevenindo que se produza insulina em excesso e evitando que se formem depósitos de gordura no corpo.
 

4. Carnes brancas


Frango ou peru, por exemplo. Estas carnes com baixo teor de gordura contêm proteínas que ajudam a acelerar o metabolismo e, por sua vez, contribui para queimar gordura.
 

5. Aveia


Rica em fibras, proteínas e minerais a aveia ainda ajuda a regular os níveis de açúcar no sangue e a controlar o apetite, contribuindo para a perda de peso

 
Troque uma saída à noite por uma ida ao ginásio. Inscreva-se já no Solinca por apenas 3,99€ por semana!


Veja também:

 

Ler mais