10 Alimentos para ganhar massa muscular

10 Alimentos para ganhar massa muscular

Se quer aumentar a massa muscular pode contar com a ajuda destes alimentos.

Combine a alimentação com o exercício e obtenha os resultados desejados.

São muitas as pessoas que pretendem aumentar a massa muscular e, ainda que dediquem muita atenção ao exercício, por vezes esquecem que a alimentação também pode ter um papel muito importante para que obtenham os resultados pretendidos. E sim, existem alimentos que podem ajudá-lo a ganhar massa muscular. E quando dizemos alimentos é isso mesmo que queremos dizer. Na lista que a seguir lhe vamos apresentar os suplementos não têm lugar. Falamos de alimentos ricos em proteínas (que contribuem para a formação muscular) e hidratos de carbono (para fornecer energia), por exemplo. 

Conheça agora 10 alimentos para ganhar massa muscular

Alimentos para ganhar massa muscular


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1. Ovo


Rico em proteínas de fácil absorção, como a albumina que auxilia a recuperação muscular, o ovo ainda lhe oferece as chamadas gorduras boas (ómegas 3), benéficas para ajudar a combater lesões musculares, colina, ácido fólico e minerais.

2. Banana 


Onde pode encontrar hidratos de carbono e potássio. 

3. Carnes brancas 


Como frango e peru, que além de terem pouca gordura (e atenção que deve retirar sempre a pele) ainda são boas fontes proteicas. 

4. Carne vermelha 


As carnes vermelhas também constam desta lista, por serem ricas em aminoácidos importantes para o crescimento muscular ou ainda ferro, vitamina B12 e zinco. Ainda assim deve ser consumida com moderação, visto que tem gordura saturada. 

5. Frutos secos


Ricos em cálcio, ferro e fósforo, ainda possuem uma boa dose de proteínas. E opções não faltam. Amêndoas, nozes, avelãs, pinhões, pistácios ou amendoins são apenas algumas das possibilidades. 

6. Massa integral 


Aqui está uma opção muito completa onde vai poder encontrar hidratos de carbono complexos (de absorção lenta) e fibras.
 

7. Pepino 


Um alimento com poucas calorias, rico em fibra, potássio e vitaminas, que contribui para a reconstrução dos tecidos musculares.

8. Peixes gordos 


Atum, salmão e sardinha são bons exemplos de peixes que podem ajudá-lo a ganhar massa muscular. Estes peixes são ricos em proteínas e ómega 3 (que previne as inflamações musculares e ajuda na recuperação dos músculos) e ainda apresentam baixos teores de gordura saturada. 

9. Quinoa

 

A quinoa é rica em proteínas, fibras, hidratos de carbono, vitaminas e minerais, o que faz dela também uma boa alternativa. 

10. Batata-doce 


É considerada uma das melhores fontes de hidratos de carbono complexos e, por isso mesmo, uma boa fonte de energia (necessária para quem vai realizar treinos exigentes e intensos). Além disso, ainda apresenta alto teor de vitaminas A e B, cálcio, ferro, potássio e fósforo. 


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