A nova tendência, o Veludo!

A nova tendência, o Veludo!

Conheça as novas peças em veludo que devem fazer parte do seu closet de outono-inverno.

O veludo é um dos tecidos tendência da estação Outono-Inverno 2016. Veja algumas das melhores peças no mercado e aprenda como combiná-las. 

O veludo é um tipo de tecido com o avesso liso e, na face externa, coberto de pelos cerrados e curtos que podem ser naturais ou sintéticos.

O seu nome tem origem no Latim vellutus, o que significa “cheio de pelos, hirsuto”, de vellus, “pele de animal”.


Veludo, a nova tendência


É um dos tecidos mais antigos do mundo, tendo sido criado na antiga Índia e importado durante décadas em países da Europa. Nos séculos XIV e XV, a Itália passou também a produzi-lo.

Fique a par das novas tendências!
Não perca as mais recentes tendências e dicas para andar sempre na moda. Clique aqui para ver mais !
Até o século XIX, o veludo era fabricado com o fio da seda. Atualmente, o veludo pode ser criado a partir de uma variedade de fibras, tanto naturais, quanto artificiais e sintéticas. 

Ao longo do tempo foi muito utilizado para produzir roupas e acessórios luxuosos, como vestidos e casacos.

No século 20, tornou-se sinónimo luxo, sendo muito utilizado na produção de trajes de festa para a alta nobreza.

Como combinar?


Mas não só de festa vive este tecido. Uma calça flare ou uma saia midi larga de veludo é uma peça essencial no closet da nova estação, enquanto o blazer funciona bem com calça jeans, com ou sem rasgões.

Hoje em dia, as coleções da nossa praça estão repletas de peças simples e práticas que realçam este material. E a verdade é que este tecido, com ou sem brilho, é capaz de apaixonar qualquer um ao primeiro toque.

Usar peças de veludo só em ocasiões especiais já passou à historia. As novas tendências ditam que os itens de veludo podem ser combinados com camisas, peças de couro e gangas. No entanto, há que ter muito cuidado em combinar várias peças de veludo no mesmo look. Na duvida, é melhor não arriscar.
 
Para os looks do dia a dia, pode optar por peças leves que vão desde uma tshirt, top, blazer, calças ou alternativamente, pode escolher apontamentos para completar um look como umas botas ou sapatos ou até uma simples carteira.

Para looks mais casuais aposte em combinações práticas e uns ténis brancos, por exemplo. Quem ainda está em dúvida pode abusar dos acessórios com esta textura.

Ficam aqui algumas imagens de inspiração com produtos que pode encontrar nas montras da Zara, Bershka, Mango e Massimo Dutti.  


Veja aqui as mais recentes tendências e sinta-se bem !

 

Veja também:

Cláudia Ribeiro Cláudia Ribeiro

Cláudia Ribeiro é licenciada em Gestão de Empresas pela University of Liverpool no Reino Unido, tendo ainda passado pela business school da universidade António de Nebrija em Madrid. Cosmopolita e apaixonada por moda lançou recentemente o TheCashmereProject, um blogue da sua autoria onde escreve artigos essencialmente direccionados para as áreas da moda e beleza.