6 Refrescos de verão de deixar água na boca

6 Refrescos de verão de deixar água na boca

Não vai conseguir resistir.

Opções diferentes e refrescantes para os dias quentes de verão. 
 

O calor pede bebidas frescas e um bom refresco sabe sempre bem. Mais simples ou mais elaborados, opções não lhe faltam e vão ser uma agradável e refrescante surpresa para os seus almoços, lanches ou jantares de verão. Conheça agora seis sugestões de refrescos que não vai resistir a experimentar.  
 

Consulta Gratuita de Nutrição
Faça a sua consulta gratuita de nutrição. Fale já com a nutricionista online!

6 Refrescos a que não vai resistir no verão

 

1. Cocktail de maçã e hortelã


Quem disse que precisa de bebidas alcoólicas para criar cocktails irresistíveis? Não precisa, basta ver por este magnífico cocktail que não vai passar despercebido. Precisa de:
  2 Maçãs verdes
¼ de chávena de chá de sumo de limão
3 Chávenas de chá de água
Açúcar q.b.
½ Chávena de chá de folhas de hortelã
2 Litros de água com gás
 
Leve a maçã, o sumo de limão e a água (as chávenas) ao lume e deixe ferver até amaciar a maçã. Retire, deixe arrefecer e coloque no liquidificador. Acrescente os restantes ingredientes (o açúcar, as folhas de hortelã e os dois litros de água) e triture. Sirva com pedras de gelo.
 

2. Refresco de Melancia e Anis-estrelado




Saudável, cheio de cor e muito perfumado, este refresco vai certamente despertar os seus sentidos. Para dois refrescos vai precisar de:

15 Gramas de anis-estrelado
1 Colher de sopa de açúcar em pó
Água
500 Gramas de melancia fresca
Água com gás fresca q.b.
 
Comece por moer (grosseiramente) o anis-estrelado num almofariz. Depois leve uma caçarola ao lume com o anis, o açúcar e seis colheres de sopa de água. Deixe ferver por dois minutos, retire do lume e deixe a arrefecer. Entretanto corte a melancia em pedaços e remova as pevides. Triture para aproveitar todo o sumo da melancia. De seguida, coe o anis e adicione ao sumo da melancia e mexa devagar, durante alguns segundos. Coloque o preparado nos copos (até perfazer cerca de 2/3 do volume do copo) e complete com a água com gás. Pode acrescentar gelo. 
 

3. Cocktail de Ananás e Hortelã


Verão pede refrescos e frutas. Por isso aqui fica mais uma sugestão com uma fruta fresca e muito saborosa. Necessita de:

4 Rodelas de Ananás
1 Colher de Açúcar
1 Folha de Hortelã
30 cl de Sumo de Ananás
Gelo Moído q.b.
 
A preparação não podia ser mais simples. Basta cortar o ananás em cubos e triturar no liquidificador, juntamente com o açúcar, a folha de hortelã, o sumo e o gelo moído. Depois é só servir. Pode decorar com ananás e hortelã.
 

4. Água aromatizada de frutos vermelhos e menta




Simples, saudável e muito refrescante. Precisa de:

5 Morangos laminados
5 Framboesas
2 Folhas de menta
1 Litro de água (pode optar por água com gás se preferir)
Gelo q.b.
 
Basta colocar a água num recipiente, adicionar os ingredientes e deixar repousar pelo menos duas horas antes de se deliciar com este refresco.
 

5. Mojito de pepino


Não se preocupe esta é uma alternativa sem álcool.
 
Sumo de meia lima
½ Lima cortada em fatias
Hortelã
1 Colher de sopa de açúcar
½ Pepino descascado
Gelo q.b.
Água com gás
 
Comece por esmagar num almofariz a lima cortada em fatias juntamente com a hortelã e o açúcar. Triture o pepino com o sumo da lima num liquidificador até obter um creme. Retire o creme para um recipiente com gelo, acrescente a lima esmagada e a água com gás. Misture bem e sirva.
 

6. Cocktail Cataluña




Necessita de:

1 Laranja grande cortada em rodelas
6 paus de canela
30 ml de chá de canela bem forte
1 litro de água com gás
Gelo q.b.
 
Comece por preparar o chá de canela. Basta ferver alguns paus de canela em água. Deixe arrefecer. Depois só precisa de juntar todos os ingredientes num recipiente e servir.
 
Bom Proveito!  
 

Veja também: