4 Exercícios de TRX para glúteos mais definidos

4 Exercícios de TRX para glúteos mais definidos

Descubra os melhores exercícios para trabalhar os glúteos.

O TRX é uma modalidade completa que além de melhorar a postura, o equilíbrio ou a flexibilidade ainda lhe permite trabalhar os glúteos. 
 

Hoje apresentamos-lhe alguns dos melhores exercícios de TRX para os glúteos. E se ainda não sabe o que é o TRX nós explicamos.

 
Já tem o seu plano de treinos?
Obtenha já o seu plano de treinos personalizado e atinja os seus objectivos! Fale com o nosso personal trainer e receba o seu plano de treinos.
O TRX – ou melhor Total Body Resistance Exercises – está na moda e já conquistou adeptos em todo o mundo. A modalidade foi desenvolvida por Randy Hetrick, antigo militar das forças especiais dos Estados Unidos, e apresenta-se como um treino intensivo e completo, ótimo para melhorar a postura, o equilíbrio ou a flexibilidade e ainda o ajuda alcançar rapidamente a boa forma. E há mais. Visto que o equipamento de TRX é pequeno e fácil de transportar, pode praticar esta modalidade em qualquer lugar (até em casa). Além disso, permite-lhe ainda realizar um vasto conjunto de exercícios para trabalhar várias partes do corpo. Já de seguida conheça quatro ótimos exercícios de TRX para tonificar e definir os glúteos.

4 Exercícios de TRX para glúteos

1. Agachamento Simples



Este é um dos melhores exercícios para obter glúteos tonificados e definidos. Para realizar este exercício no TRX deve segurar as tiras à frente da cintura, manter os pés afastados (à largura dos ombros) e fletir os joelhos até que formem um ângulo de 90º (até a sua posição ser semelhante à posição de sentado). Durante todo o movimento deve manter a coluna direita. Repita o exercício 15 vezes.

2. Press de quadril TRX



Deite-se no chão de barriga para cima e coloque os calcanhares dentro das pegas do equipamento. De seguida levante os glutões do chão, elevando os joelhos para cima, enquanto pressiona o equipamento de TRX para baixo com os calcanhares. Tenha atenção para manter os joelhos alinhados e a formarem o mesmo ângulo durante todo o exercício. Repita várias vezes o exercício (15 se quiser manter a sequência do exercício anterior).
 
3. Pikes TRX



Além dos glúteos ainda vai trabalhar os abdominais. Perfeito para dizer “adeus” ao “pneuzinho” da barriga. Comece por posicionar as fitas do TRX a uma altura de cerca de 15 cm do chão. Coloque os pés nas tiras do TRX e, sem fletir os joelhos, eleve os glúteos até que o seu corpo forme um “V” invertido e retome depois a posição inicial. É importante que durante o movimento contraia os músculos abdominais. Repita também 15 vezes. Numa fase inicial se preferir pode realizar o exercício com o equipamento mais baixo e apoiar os cotovelos no chão. 

4. Afundos TRX



Com este exercício trabalha, em simultâneo, quadríceps, glúteos e isquiotibiais. Para realizar este exercício deve começar por se colocar ao lado do sistema TRX. Coloque um dos pés nas tiras, dê um passo em frente e, de seguida, flita perna oposta até que o joelho da perna presa no TRX toque no chão. Retome a posição inicial (até que o corpo fique direito) e repita várias vezes (as mesmas 15 dos exercícios anteriores, por exemplo) o movimento. Termina a série, mude de perna e repita o exercício. 

 

Veja também: