4 Bons alimentos para perder barriga

4 Bons alimentos para perder barriga

Diga adeus ao “pneuzinho”.

Se quer perder essa "barriguinha" inclua na sua lista de compras os alimentos que lhe indicamos já de seguida. 

Se também sofre com a gordura localizada este texto é para si. Este é um dos grandes pesadelos de homens e mulheres. Esteticamente falando, ninguém quer ter (o chamado) “pneuzinho”. Mas não é só a imagem que está em causa.

A sua saúde também, já que essa gordura acumulada (gordura visceral) pode aumentar o risco de desenvolver doenças cardiovasculares. Mas – felizmente para si – há solução.

Além do exercício físico regular, há certos cuidados com a alimentação que o podem ajudar. Basta apostar nos alimentos certos. Caso não saiba existem vários alimentos que ajudam na eliminação da gordura abdominal e ainda contribuem para o bom funcionamento do organismo. Prepare a lista de compras porque está prestes a conhecer alguns bons alimentos para perder barriga.


Alimentos que ajudam a perder barriga


 

1. Chá verde

Tudo para manter a forma
Tenha acesso às melhores dicas de nutrição! Receba já conteúdo exclusivo!
Quando se fala em eliminar gordura abdominal, o chá verde é um dos "suspeitos do costume", ou não fossem bem conhecidos os seus benefícios.

Só para ter uma ideia, além de ajudar na hidratação diária, o chá verde acelera o metabolismo e contribui para a perda de peso e graças às suas propriedades diuréticas e antioxidantes também contribuiu para a eliminação de toxinas e previne a retenção de líquidos.
 


2. Sementes de chia

A sua utilização na nossa sociedade é relativamente recente, no entanto, há muito que são utilizadas por algumas civilizações antigas, como a civilização Asteca. Ricas em vitaminas, minerais, proteínas ou ácidos gordos as sementes de chia são ótimos aliados para quem pretende perder barriga.

Entre os seus principais componentes estão fibras, cálcio, magnésio, potássio, proteína e ómega-3, que não só contribiu para que forneçam energia e prolonguem a sensação de saciedade, mas também para que ajudem a reduzim os níveis de açúcar no sangue e regulem o trânsito intestinal. E opções de consumo não faltam.
 

3. Abacaxi

Bem conhecido pelo seu elevado valor nutritivo, o abacaxi é outro dos bons alimentos para o ajudar a perder essa “barriguinha”. Rico em Vitaminas (A, B1, B2, B3 e C), sais minerais (como potássio, sódio, fósforo, cálcio ou ferro) e fibras, o abacaxi é um poderoso diurético que facilita a digestão e ajuda a reduzir o inchaço e (consequentemente) a perder barriga. Além de se poder deliciar com este fruto ao natural também o pode incluir em saladas ou sumos, por exemplo.
 

4. Gengibre

Além das suas propriedades anti-inflamatórias e antioxidantes, o gengibre tem propriedades diuréticas e ajuda a acelerar o metabolismo, o que faz dele um bom alimento para quem quer eliminar gordura abdominal (ou emagrecer no geral).  Isto para não falar das suas propriedades culinárias, já que graças ao seu sabor intenso pode ser usado nas mais variadas receitas, desde sumos, a bolos ou temperos, por exemplo.  
 
Saiba as melhores dicas para ficar em forma !
 

Veja também: