Publicidade:

Universidade de Coimbra elimina carne de vaca das cantinas

Universidade de Coimbra vai deixar de servir carne de vaca nas cantinas universitárias já a partir de janeiro de 2020.

 
Universidade de Coimbra elimina carne de vaca das cantinas
Reitor anunciou uma série de medidas que visam proteger o ambiente

Na tradicional cerimónia de receção aos estudantes, o reitor da Universidade de Coimbra anunciou que, a partir de janeiro de 2020, deixará de ser servida carne de vaca nas cantinas universitárias.

Citado pela Lusa, Amílcar Falcão sublinhou ainda que este será o primeiro passo para, até 2030, tornar a Universidade de Coimbra a primeira universidade portuguesa neutra em carbono. “Vivemos um tempo de emergência climática e temos de colocar travão nesta catástrofe ambiental anunciada”, frisou.

Preocupado com a sustentabilidade ambiental, o reitor anunciou também uma “política rigorosa contra o desperdício alimentar, promovendo a eficiência na utilização dos alimentos”. Estas e outras medidas são para avançar ainda no decorrer do ano letivo que agora se inicia.

Veja também:

O Vida Ativa disponibiliza e atualiza informação, não presta serviços de aconselhamento nutricional, de saúde ou de treino. O Vida Ativa não é proprietário nem responsável pelos produtos e serviços de terceiros apresentados, por conseguinte não será responsável por quaisquer perdas ou danos que possam resultar de quaisquer imprecisões ou omissões. A informação está atualizada até à data apresentada na página e é prestada de forma geral, tratando-se de textos meramente informativos, pelo que não constitui nem dispensa a assistência profissional qualificada e individualizada. Caso pretenda sugerir uma atualização, por favor, envie-nos a sua sugestão para: [email protected].