Publicidade:

Mercado Temporário do Bolhão ensina a fazer gelados 100% de fruta

A oficina de verão "Gelados há muitos, mas estes são especiais!" decorre este sábado. A participação é gratuita.

 
Mercado Temporário do Bolhão ensina a fazer gelados 100% de fruta
Oficina inserida na programação "Sábados em Família"

No âmbito da programação “Sábados em Família“, decorrerá este sábado, às 15 horas, no Mercado Temporário do Bolhão, a oficina “Gelados há muitos, mas estes são especiais!”

A iniciativa dirige-se a toda a família e visa ensinar miúdos e graúdos a fazerem gelados artesanais, 100% fruta. No final da oficina, que recebe a orientação das talkie-walkie com Melissa Rodrigues, os gelados vão ser dados à prova.

Sabe-se que a ingestão adequada de hortofrutícolas (3 a 5 peças por dia) reduz o risco de doenças cardiovasculares, diabetes, obesidade e cancro do estômago e colorretal. Assim, o consumo de fruta enquadrado num estilo de vida saudável, é essencial para garantir o aporte de macro e micronutrientes necessários à saúde.

Sensibilizar os mais pequenos para a importância desta ingestão torna-se mais fácil quando se junta a família em atividades lúdicas. Aproveite! A participação é gratuita e é uma boa sugestão para uma tarde em família, até porque, ao que parece, as temperaturas não vão estar muito convidativas para idas à praia.

Veja também:

O Vida Ativa disponibiliza e atualiza informação, não presta serviços de aconselhamento nutricional, de saúde ou de treino. O Vida Ativa não é proprietário nem responsável pelos produtos e serviços de terceiros apresentados, por conseguinte não será responsável por quaisquer perdas ou danos que possam resultar de quaisquer imprecisões ou omissões. A informação está atualizada até à data apresentada na página e é prestada de forma geral, tratando-se de textos meramente informativos, pelo que não constitui nem dispensa a assistência profissional qualificada e individualizada. Caso pretenda sugerir uma atualização, por favor, envie-nos a sua sugestão para: [email protected].