Publicidade:

Marta Caride é campeã nacional de esgrima e sonha com os jogos de Tóquio

A jovem portuense de 17 anos é surda, mas isso não a impediu de se sagrar campeã portuguesa de florete em juniores e seniores. Agora, sonha com os jogos olímpicos de Tóquio.

 
Marta Caride é campeã nacional de esgrima e sonha com os jogos de Tóquio
A jovem atleta portuense tem um talento inato para o florete

A portuense Marta Caride, de 17 anos, é surda e esta época sagrou-se campeã nacional de florete em juniores e em seniores.

O talento para o florete foi detetado pelo seu atual treinador, Filipe Melo, numa demonstração de esgrima no Desporto Escolar. Marta tinha na altura 12 anos. Aos 14 já era campeã nacional de florete em várias categorias, altura em que já sonhava marcar presença nas olimpíadas de 2020.

Aos 17, a atleta do Sport Club do Porto, volta a repetir a proeza e continua a apontar para os Jogos Olímpicos de Tóquio 2020, bem como a Paris 2024, mas o caminho é ainda longo até ao topo da modalidade, para quem está no primeiro ano do escalão júnior.

Desde o escalão de cadetes, Marta integra o top 100 internacional da modalidade, marcas atestadas pelo 27.º posto no Mundial de juniores, em abril, na Polónia, ou o 33.º no campeonato europeu do mesmo escalão, em Foggia, Itália. A sua carreira ainda está no início, mas o sucesso aguarda a atleta.

Está aberta uma campanha de angariação de fundos para ajudar a Marta a voar até Tóquio. Quer participar?

Veja também:

O Vida Ativa disponibiliza e atualiza informação, não presta serviços de aconselhamento nutricional, de saúde ou de treino. O Vida Ativa não é proprietário nem responsável pelos produtos e serviços de terceiros apresentados, por conseguinte não será responsável por quaisquer perdas ou danos que possam resultar de quaisquer imprecisões ou omissões. A informação está atualizada até à data apresentada na página e é prestada de forma geral, tratando-se de textos meramente informativos, pelo que não constitui nem dispensa a assistência profissional qualificada e individualizada. Caso pretenda sugerir uma atualização, por favor, envie-nos a sua sugestão para: [email protected].