Publicidade:

Black Friday: dicas para tirar o máximo proveito deste dia

No dia em que as lojas prometem descontos incríveis, sabe ser um comprador inteligente? Veja as principais dicas para aproveitar bem a Black Friday.

 
Black Friday: dicas para tirar o máximo proveito deste dia
Serão todas as promoções boas?

Promoções, descontos, ofertas… Tudo isto são palavras que imediatamente nos atraem e nos fazem querer aproveitar os a Black Friday ao máximo.

Mas estaremos mesmo a fazer um negócio? Ou está a ser levado a comprar pelo marketing agressivo e intenso que se tem visto nos últimos dias?

Veja as nossas dicas.

7 dicas para aproveitar a Black Friday


mulher nas compras online na black friday

1. Fazer um orçamento

Estipule quanto pode e quer gastar e respeite esse valor. Caso contrário pode deixar-se levar pelas promoções que encontra e, com isso, ficar numa situação financeira mais complicada.

2. Fazer uma lista

Faça uma lista do que deseja comprar de modo a evitar compras por impulso, dadas as ofertas tentadoras, mas lembre-se: se não precisar poderá estar a gastar dinheiro desnecessariamente ao invés de poupar.

3. Pesquisar os preços

Depois de ter feito a lista dos produtos que deseja comprar, confirme os respetivos preços em diferentes lojas. Só assim terá perceção de quais as promoções que vale realmente a pena.

4. Não comprar em sites duvidosos

Atraídos pelas promoções interessantes, poderá dar por si a fazer compras em sites fraudulentos. Deve sempre confirmar se os pagamentos são seguros.

5. Ser proativo

Tal significa que deve aproveitar os descontos da Black Friday para aproveitar para comprar não só as prendas de Natal, dado que é a data mais significativa que se aproxima, mas também para comprar algo que precise para outras datas importantes. Falamos de aniversários das pessoas que lhe são mais próximas, de alguma festa importante a que tenha de ir, ou até para renovar o guarda-roupa.

6. Ver as avaliações dos produtos

Não é apenas o preço a dar uma indicação sobre se aquele produto vale ou não a pena comprar. Deve, também, analisar a respetiva avaliação e reviews.

7. Ter atenção às trocas

A maior parte das pessoas aproveita as compras de Black Friday já a pensar nas compras de Natal, todavia, há algo que nem sempre lhe vem à cabeça e que é de extrema importância: as condições para a troca ou até devolução do artigo.

Cada loja faz as suas próprias regras, pelo que atente a este pormenor para não fazer compras por impulso, às quais depois não pode dar resposta.

Fontes

1. Economias. Disponível em: https://www.economias.pt/dicas-compras-black-friday/
2. Forbes. Disponível em: https://www.forbes.com/sites/lizfrazierpeck/2019/11/22/10-tips-for-smart-shopping-on-black-friday/#3f7119131420

Mónica Carvalho Mónica Carvalho

Mónica Carvalho é licenciada em Jornalismo e Ciências da Comunicação, com Pós-Graduação em Comunicação, Assessoria e Marketing. Vê na produção de conteúdos uma forma de tornar o mundo um lugar mais interessante, curioso e acessível. Os livros, filmes, séries, música, desporto e, acima de tudo, as histórias das pessoas inspiram-na a querer sempre fazer mais e melhor.

O Vida Ativa disponibiliza e atualiza informação, não presta serviços de aconselhamento nutricional, de saúde ou de treino. O Vida Ativa não é proprietário nem responsável pelos produtos e serviços de terceiros apresentados, por conseguinte não será responsável por quaisquer perdas ou danos que possam resultar de quaisquer imprecisões ou omissões. A informação está atualizada até à data apresentada na página e é prestada de forma geral, tratando-se de textos meramente informativos, pelo que não constitui nem dispensa a assistência profissional qualificada e individualizada. Caso pretenda sugerir uma atualização, por favor, envie-nos a sua sugestão para: [email protected].