YogurtNest: uma nova forma de fazer iogurtes em casa

Parece um saco como tantos outros, mas é o YogurtNest, uma iogurteira natural, feita em cortiça que quer colocar toda a gente a fazer iogurtes em casa.

YogurtNest: uma nova forma de fazer iogurtes em casa
Saiba tudo sobre esta iogurteira em cortiça.

O iogurte é um dos melhores alimentos que existe: é nutritivo, delicioso, fácil de transportar e consumir, e ainda é um ótimo aliado na perda de peso. Para ajudar a prepará-lo em casa, o YogurtNest revela-se uma excelente alternativa natural, face aos equipamentos eletrónicos existentes no mercado.

A ideia do YogurtNest surgiu de forma inesperada: foi adaptado a partir de uma colmeia de abelhas, como forma de acrescentar valor aos desperdícios de madeira gerados, com enchimento em serradura.

Após um processo evolutivo, o YogurtNest ganhou a imagem atual, mas sofreu alterações no interior. Dado que a serradura não era lavável e fazia ruído, optou-se pela utilização da cortiça que, além de ser um excelente isolante térmico, é lavável e não provoca ruído. Manteve-se, então, um material natural e Português.

Saiba mais sobre toda a história do YogurtNest aqui.

YogurtNest: a iogurteira multifunções


yogurtnest e cozinhar arroz

yogurtnest.com

Além de iogurtes, este saco revolucionário possibilita outros tipos de utilização:

  • É uma estufa slow cooker, ideal para cozinhar arroz, massas, sopas e estufados saudáveis, economizando energia. É apenas necessário dar uma fervura inicial à panela, cujo tempo se encontra tabelado no site de acordo com o alimento, e depois passar a panela para dentro do YogurtNest, onde termina de cozinhar, poupando energia e não queimando no fundo da panela;
  • Pode ser utilizada como mala térmica;
  • Funciona como ninho para levedar massa para o pão, pizza ou bolos.

 

Vantagens em utilizar o YogurtNest


iogurte grego natural

Múltiplas funções e variadas vantagens. Confira os motivos pelos quais o YogurNest poderá ser o acessório que falta na cozinha lá de casa:

  • Permite produzir iogurte de acordo com as necessidades, até um total de 3,5 litros;
  • Permite reutilizar os frascos ou garrafas de vidro que tem em casa;
  • Permite escolher os ingredientes a utilizar: tipo de leite, bebida vegetal, qual o sabor;
  • Permite fazer iogurte grego, queijo, molhos e pastas, cheesecake e outras sobremesas, que sejam preparadas à base de iogurte;
  • Mais rápido que uma iogurteira elétrica, dado que necessita de 6 horas de incubação para preparar os iogurtes.

Conheça todas as funções desta iogurteira, aqui.

YogurtNest: uma iogurteira ecológica


ecologia

O iogurte é consumido de forma substancial um pouco por todo o mundo e isso tem um impacto significativo no ambiente:

  • A maioria das embalagens é feita de plástico, derivado do petróleo;
  • Devido ao transporte e mecanismos de refrigeração, com a produção de iogurtes são libertadas toneladas de dióxido de carbono e gastos demasiados gigawatts de energia.

O YogurtNest pode ajudar a reduzir estes fatores: para uma família que consuma 5 litros de iogurte por semana pode poupar 2085 embalagens plásticas de 125 ml ou 260 embalagens de 1 litro em apenas um ano. Além disso, o YogurtNest, é confecionado com materiais naturais e renováveis: cortiça e algodão.

Onde comprar o YogurtNest


Atualmente, existem 9 modelos da iogurteira em tons de azul e bege, com padrões para todos os gostos, a 35 euros cada. Pode adquiri-lo de forma fácil e prática na loja online e em lojas físicas revendedoras em Portugal, Finlândia e Bélgica.

Saiba também que, quer esteja em Portugal Continental, Ilhas ou qualquer outro país, o YogurtNest chega até si! Depois de a ter, não espere mais e aprenda a fazer várias receitas de comer e chorar por mais!

Veja também: