Treino intensivo para realizar em qualquer lugar by Vanessa Alfaro

A falta de tempo e de motivação são os dois grandes motivos para a falta de treino diária. No entanto, este treino é a prova de que não precisa de muito tempo para ficar em forma e conseguir resultados. Vai poder fazê-los em qualquer lugar e vai sentir-se como novo depois da sessão.

Treino intensivo para realizar em qualquer lugar by Vanessa Alfaro
Acabaram-se as desculpas para a falta de tempo para treinar.

Está sem tempo para praticar exercício físico? Está constantemente a arranjar desculpas? O seu problema está resolvido a partir de hoje, porque partilhamos consigo um treino intensivo para realizar em qualquer lugar.

Há sempre tempo para treinar, basta existir alguma organização no dia-a-dia. O mais importante de tudo é ter força de vontade e darmos sempre o nosso melhor em tudo aquilo que fazemos.

Na crónica desta semana partilho um treino de pouca duração, mas muito intensivo, composto por três exercícios. Vamos lá exercitar o corpo e a mente?

3 exercícios para um treino intensivo a realizar em qualquer lugar


1. Flexão

treino intensivo e flexao

– Execução –

  1. Deite-se de costas para cima mantendo os braços flexionados no chão à largura dos ombros e os pés apoiados nas pontas;
  2. Levante o corpo, esticando os braços e deixando sempre a ponta dos pés no chão. Tenha sempre atenção em manter o corpo direito para que o movimento seja bem executado;
  3. Volte à posição inicial.

2. Afundo com levantamento do joelho

Afundo com levantamento do joelho

– Execução –

  1. Em pé, com os pés posicionados à largura dos ombros, dê um passo em frente e flexione o joelho;
  2. Volte à posição inicial e salte com o joelho elevado;
  3. Repita o movimento e troque de perna;
  4. Não esquecer que o joelho não deve ultrapassar a ponta do pé, de forma a evitar lesões.

3. Agachamento com toque no chão

Agachamento com toque no chao

– Execução –

  1. Em pé, com as pernas afastadas, baixar o quadril paralelamente ao chão (agachamento), inclinando ligeiramente o tronco para frente, sem que os joelhos passem a ponta os pés;
  2. Tocar no chão com a mão direta e ao subir o quadril para voltar a posição inicial estique o braço para cima;
  3. Repita o movimento com o braço contrário.

Dica: 20 segundos de cada exercício com descanso de 10 segundos e 6 séries. Faça os exercícios ao seu ritmo, o importante é executá-los de forma correta.

Se estiver numa fase inicial no que diz respeito à prática de exercício físico, é sempre aconselhado procurar um profissional na área da atividade física ,para executar os movimentos de forma correta, evitando assim futuras lesões.

Espero que tenha gostado de mais uma crónica e que se mantenha em movimento por uma saúde melhor.

Bons treinos!

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Vanessa Alfaro Vanessa Alfaro

É a criadora da página “Shape Your Body by Vanessa Alfaro”, onde partilha diariamente a sua forma de viver e encarar a vida. Em 4 meses perdeu 20 kg, alterando os seus hábitos alimentares com ajuda profissional, partilhando agora uma grande paixão por um estilo de vida saudável. Natural da Alemanha, vive em Aveiro onde estudou Línguas e Relações Empresariais.

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