5 Tratamentos de ponta para acabar com a gordura localizada

A eliminação de gordura localizada é difícil, mas é possível! Conheça alguns tratamentos para acabar com a gordura localizada e cuide de si.

5 Tratamentos de ponta para acabar com a gordura localizada
Descubra quais os mais eficazes tratamentos para acabar com a gordura localizada.

Optar por tratamentos para acabar com a gordura localizada é uma decisão importante quer para o bem-estar psicológico, melhorando a auto-estima, quer para melhorar a sua saúde.

Um protocolo de redução de gordura localizada, requer uma avaliação inicial detalhada para que o profissional possa definir qual o melhor tratamento indicado para cada caso. Na AgeClinic, esta avaliação é feita ao detalhe para que os resultados sejam garantidos com segurança e de acordo com as expectativas de cada paciente.

Ter gordura localizada não significa estar acima do peso. Mesmo com índice de massa corporal normal pode ter uma quantidade excessiva de gordura em determinados sítios do corpo. As áreas mais comuns de deposição de gordura são o abdómen, flancos e culotes, costas e braços.

O acumular de gordura visceral é considerado um dos principais fatores de risco para doenças cardiovasculares como o enfarte agudo do miocárdio e o AVC (acidente vascular cerebral), porque o excesso de gordura circulante promove o espessamento das artérias, com formação de placas de gordura que podem obstruir os vasos sanguíneos.

Por uma questão de saúde e não apenas por uma questão estética, fique a conhecer os 5 melhores tratamentos para acabar com a gordura localizada:

  • Hidrolipoclasia;
  • Liporredução;
  • Lipoescultura;
  • Laser Lipolítico;
  • Radiofrequência.

5 tratamentos para acabar com a gordura localizada


1. HIDROLIPOCLASIA

Tratamentos para acabar com a gordura localizada e hidrolipoclasia

Trata-se de um procedimento não invasivo que tem como finalidade a redução de medidas, com eliminação de gordura localizada.

Para isso, recorre-se à quebra do tecido adiposo pela injeção de substâncias lipolíticas diretamente na gordura localizada.

Segue-se a ação do ultrassom focalizado e ainda uma drenagem para facilitar a eliminação da gordura naturalmente pelo organismo. O procedimento é realizado em pequenas áreas de gordura localizada e os resultados já se fazem notar logo após a segunda sessão.

A hidrolipoclasia é uma técnica utilizada para o tratamento da gordura localizada, nomeadamente no abdómen, culotes, região infraglútea, costas, coxas, pernas e braços.

>> Saiba mais sobre a hidrolipoclasia aqui.

2. LIPORREDUÇÃO

liporreducao

Este tratamento corporal avançado contempla um procedimento médico não cirúrgico, no qual se aplicam, no tecido adiposo, algumas injeções praticamente indolores de substâncias específicas que permitem obter uma destruição altamente efetiva das células de gordura.

De forma natural, o organismo encarrega-se de absorver e metabolizar a gordura destruída, com a respetiva eliminação, sendo um dos tratamentos mais eficazes para acabar com a gordura visceral.

A gordura visceral é a gordura que se acumula nas camadas profundas do abdómen, envolvendo os órgãos internos como é o caso do coração, fígado, estômago, rins, intestinos e pâncreas. Trata-se da gordura mais perigosa para a nossa saúde, estando em associação direta com outros fatores de risco cardiovasculares, entre eles a hipertensão, o diabetes e a dislipidemia.

Resultados: A perda de vários centímetros de perímetro das zonas habitualmente tratadas, é o resultado que se obtém ao final de 15 a 30 dias após cada sessão. As medidas perdidas são cumulativas, sessão após sessão.

>> Peça mais informações sobre a liporredução aqui.

3. LIPOESCULTURA

lipoescultura

 

A Lipoescultura é uma técnica médico-cirúrgica utilizada para o tratamento da gordura localizada. O termo lipoescultura surgiu após a lipoaspiração, como conceito que expressa o moldar e o esculpir do corpo, através da técnica de lipoaspiração.

Trata-se de um tratamento onde se efectua a extração de tecido adiposo de depósitos de gordura indesejados e inestéticos, através de cânulas de aspiração ou seringas.

Na lipoescultura, usando a técnica de lipoaspiração, o tecido adiposo extraído dos depósitos localizados, é posteriormente tratado e enxertado em regiões anatómicas onde é necessário fazer um preenchimento e aumento de volume, dando ao corpo novos contornos e linhas mais harmoniosas.

Com este procedimento, a maior parte dos pacientes perde algum peso. Contudo, esta intervenção não tem como objetivo o emagrecimento, mas sim a eliminação de gordura localizada e remodelação do contorno corporal.

Resultados: A quantidade de gordura aspirada varia de paciente para paciente. De um modo geral, os pacientes diminuem aproximadamente 5 a 6 centímetros no abdómen, podendo eliminar entre 7 a 8 centímetros nos culotes.

>> Saiba se é um candidato a este tratamento aqui.

4. LASER LIPOLÍTICO

laser lipolitico

O Laser Lipolítico é um sistema laser de baixa energia. Atinge ótimos resultados com segurança, na perda de peso e contorno corporal de forma indolor, através de um tratamento não invasivo para redução de depósitos de gordura localizada.

É um tratamento seguro, eficaz, indolor, com resultados imediatos, atua de forma muito precisa e não invasiva no processo de eliminação das células adiposas.

Este tratamento melhora a qualidade da pele graças ao aumento da microcirculação sanguínea, aumenta a oxigenação dos tecidos, promove um efeito relaxante muscular e uma drenagem linfática.

Resultados: Consegue-se assim uma diminuição da gordura localizada bem como uma remodelação corporal.

>> Saiba mais sobre o laser lipolítico aqui.

5. RADIOFREQUÊNCIA

radiofrequencia

A radiofrequência penetra as camadas da pele através de ondas de calor de alta frequência.

Tratamento que estimula a produção de fibras de colagénio, diminuindo a flacidez dérmica corporal. Indicado em celulite e gordura localizada, estrias, envelhecimento de mãos e braços e modelagem corporal.

Resultados: Melhoria do aspeto dos tecidos, garantindo uma pele mais jovem, firme e saudável.

>> Conheça a fundo este tratamento, aqui.

Assim, todos estes são ótimos tratamentos para acabar com a gordura localizada, devendo sempre ser realizados com acompanhamento por um profissional experiente que, caso a caso, avalie qual a opção mais indicada e eficaz.

Veja também:

Ler mais
AgeClinic Logo Contactos

Av. dos Combatentes da Grande Guerra, 44
4200-185 PORTO
(+351) 223 250 044 | (+351) 914 599 898
[email protected]

Clínicas em: Porto | Guimarães | Vila do Conde