Publicidade:

Tratamentos estéticos não invasivos: menor tempo de recuperação com resultados visíveis

Menos riscos e um menor tempo de recuperação: conheça os exemplos e as vantagens em recorrer a tratamentos estéticos não invasivos.

 
Tratamentos estéticos não invasivos: menor tempo de recuperação com resultados visíveis
Conheça exemplos de tratamentos e as vantagens

Os tratamentos estéticos não invasivos consistem em procedimentos que não recorrem a qualquer género de cirurgia ou corte, sendo, assim, uma alternativa aos métodos mais tradicionais. As cirurgias típicas recorrem à sedação, incisões e acarretam outro tipo de riscos, que podem não só dificultar a recuperação, como também levar ao aparecimento de algumas complicações cirúrgicas.

Seja para corrigir algo no seu corpo com o qual não se sente bem, para atenuar os efeitos da idade ou simplesmente porque deseja, os tratamentos estéticos não invasivos podem dar uma grande ajuda e contribuir para:

  • Atenuar rugas e linhas de expressão;
  • Deixar a pele mais bonita e com mais brilho;
  • Melhorar o aspeto das manchas do rosto e corpo;
  • Eliminar pelos, gordura localizada e celulite;
  • Permitir o relaxamento e bem-estar;
  • Ajudar a elevar a autoestima.

Todavia, antes de decidir por este vertente, não se esqueça de que deve sempre consultar um profissional da área, que poderá avaliar o seu caso, as suas expetativas e propor um plano de ação adequado e seguro.

Quais as vantagens dos tratamentos não invasivos?


tratamentos esteticos nao invasivos pernas definidas

Quando comparados com os procedimentos mais tradicionais, ou seja, cirúrgicos, os tratamentos estéticos não invasivos apresentam grandes vantagens, entre as quais:

  • Não é necessário recorrer a cortes na pele;
  • Não é necessário anestesia geral ou sedação;
  • Tempo de recuperação mais rápido;
  • Menores probabilidades de complicações, dado que a recuperação de uma cirurgia pode levar a quadros infeciosos;
  • É um processo menos doloroso;
  • Geralmente, não existe limite etário;
  • Utentes diagnosticados com determinadas doenças e que fazem uso de medicação específica podem usufruir de grande parte dos tratamentos, já que, à partida, existe interação entre as várias terapias;
  • Regresso rápido à rotina;
  • Preços habitualmente mais acessíveis.

 

9 tratamentos não invasivos que pode experimentar, sem medo!


tratamentos esteticos nao invasivos radiofrequencia tripolar

Os tratamentos estéticos não invasivos que partilhamos consigo estão disponíveis nas Clínicas BodyScience, onde irá encontrar uma equipa multidisciplinar que acompanha e motiva cada cliente, para que consiga atingir os resultados desejados, de forma personalizada. Mais ainda, a consulta de avaliação, seja qual for o problema que queira ver resolvido, é sempre gratuita.

1. Lipo3Action

Celulite, gordura localizada e flacidez: estes são alguns dos problemas bem conhecidos do sexo femininos e que teimam em marcar presença diariamente. Se é algo que a afeta e que gostaria de ver corrigido, o Lipo3Action pode ser uma opção.

Este método é uma inovação no mundo da medicina estética, por ser bastante completo e poder ser aplicado em várias zonas do corpo, como abdómen, coxas, glúteos, braços, entre outros.

2. Lipoaspiração Não Invasiva Titan

Lipoaspiração Não Invasiva Titan permite eliminar a gordura localizada, o que se revela numa rápida perda de centímetros na parte do corpo em que foi aplicada, levando ainda à perda de peso.

Como o próprio nome indica, não necessita de recorrer a uma cirurgia, e pode igualmente ser aplicada em diferentes partes do corpo, nomeadamente abdómen, coxas, glúteos, braços e pernas.

Tudo isto sem anestesia, sem cortes, sem tempo de internamento, sem cicatrizes e com um tempo de recuperação bastante reduzido, se compararmos com as cirurgias tradicionais.

3. Radiofrequência Tripolar Cronus Corpo

Este tratamento permite reduzir a celulite e a flacidez, ajudando a eliminar aqueles centímetros que simplesmente teimam em não desaparecer.

A vantagem da tecnologia por Radiofrequência Tripolar Cronus reside no facto de atuar nas diferentes camadas da pele, da mais superficial à mais profunda, o que permite um tipo de ação combinada. Assim, aumenta-se a eficiência do tratamento e reduz-se bastante o tempo necessário para a duração do mesmo.

4. Radiofrequência Tripolar Cronus para Rosto

A Radiofrequência Tripolar Cronus para rosto é um dos sistemas mais avançados do mundo da cosmética para ajudar no tratamento de problemas de rosto, pois, à semelhança do método anterior, também permite trabalhar nas camadas mais profundas da pele.

A sua aplicação verifica-se em casos de duplo queixo, flacidez e envelhecimento cutâneo. É um processo não invasivo, logo, que não provoca dor e não é necessário aplicar anestesia.

5. Endermologia LPG

O método Endermologia LPG tem como objetivo tratar os tecidos cutâneos e subcutâneos, de qualquer parte do corpo. Os resultados surpreendem pela eficácia, ao nível da redução da celulite e permitir que a pele fique mais firme.

A Endermologia LPG faz uma drenagem linfática eficaz, permitindo, assim, reduzir a retenção de água e favorecer o correto funcionamento dos sistemas venoso e linfático.

6. PowerShape

O PowerShape possibilita a incorporação de três métodos diferentes e complementares e é por isso que é tão eficaz a possibilitar a eliminação da gordura localizada e a conquistar uma pele firme, melhorando-a ao nível da flacidez e celulite. Eles são:

  • Ultrassons Convergente: para o tratamento de gordura localizada;
  • Radiofrequência Tripolar Cronus: para obter uma pele firme, sem flacidez;
  • Estimulação mecânica e sucção: para ajudar no emagrecimento e no combate da celulite.

7. Anti-Aging BodySkin

O Anti-Aging BodySkin é um dos tratamentos mais completos da medicina estética moderna, que se divide em três fases distintas:

  • Peeling, para remover as células mortas;
  • Regeneração, para devolver à pele saúde e vitalidade, promovendo a resistência e elasticidade da pele;
  • Laser, para tratar a ruga.

É um tratamento estético não invasivo recomendado para ajudar a resolver problemas como acne, envelhecimento da pele e aparecimento de rugas e manchas cutâneas.

8. Peeling Facial Ultra-Sónico

Com o Peeling Facial Ultra-sónico poderá recuperar o seu rosto de há uns anos, em que a sua pele tinha mais luz e brilho.

É mais um processo totalmente não invasivo, feito através de uma espátula com tecnologia de ultrassom, que permite uma escamação da camada superficial da pele, ajudando a torná-la mais jovem e suave.

9. Microdermoabrasão

A Microdermoabrasão é, para muitos especialistas, o método mais eficaz na prossecução de uma pele lisa, brilhante e cuidada. O tratamento é adaptável a qualquer tipo de pele, sendo consideravelmente eficaz no combate à flacidez, envelhecimento, acne e pequenas cicatrizes.

Veja também:

Mónica Carvalho Mónica Carvalho

Mónica Carvalho é licenciada em Jornalismo e Ciências da Comunicação, com Pós-Graduação em Comunicação, Assessoria e Marketing. Vê na produção de conteúdos uma forma de tornar o mundo um lugar mais interessante, curioso e acessível. Os livros, filmes, séries, música, desporto e, acima de tudo, as histórias das pessoas inspiram-na a querer sempre fazer mais e melhor.

O Vida Ativa disponibiliza e atualiza informação, não presta serviços de aconselhamento nutricional, de saúde ou de treino. O Vida Ativa não é proprietário nem responsável pelos produtos e serviços de terceiros apresentados, por conseguinte não será responsável por quaisquer perdas ou danos que possam resultar de quaisquer imprecisões ou omissões. A informação está atualizada até à data apresentada na página e é prestada de forma geral, tratando-se de textos meramente informativos, pelo que não constitui nem dispensa a assistência profissional qualificada e individualizada. Caso pretenda sugerir uma atualização, por favor, envie-nos a sua sugestão para: [email protected].