Publicidade:

Tarte de chocolate e maçã by Vanessa Alfaro

Nos dias mais cinzentos, em que a vontade de comer doces aperta, nada como uma tarte de chocolate e maçã para aquecer os corações de todos lá em casa.

 
Tarte de chocolate e maçã by Vanessa Alfaro
Um doce sem pecar para os dias mais cinzentos

Quando a chuva aparece, a vontade de comer doces é ainda maior, não concordam? Na crónica desta semana partilho convosco uma deliciosa tarte de chocolate e maçã, preparada com muito amor e com os melhores ingredientes para conseguirmos um doce sem pecar.

Curiosos?

Receita de tarte de chocolate e maçã


tarte de chocolate e maca

– Ingredientes –

  • 8 colheres de sopa de farinha de arroz
  • 6 colheres de sopa de farinha de aveia
  • 4 colheres de sopa de cacau em pó
  • 4 colheres de sopa de açúcar de coco
  • 4 ovos
  • 4 maçãs
  • 1 colher de sopa de fermento em pó
  • Canela
  • Pepitas de cacau

– Modo de preparação –

  1. Pré-aqueça o forno a 180°.
  2. Triture as farinhas, o fermento, as duas maçãs, os ovos, as claras de ovo, o açúcar de coco e o cacau em pó numa liquidificadora;
  3. Numa forma própria para levar ao forno coloque a massa e junte mais duas maçãs cortadas em pedaços, por cima;
  4. Polvilhar a maçã com canela e pepitas de cacau e levar ao forno durante 20 minutos a 180°.

A nossa tarte de chocolate e maçã está pronta para agradar a pequenos e graúdos. Acompanhe uma fatia com uma chávena de café ou chá para aconchegar ainda mais o seu dia.

Bom apetite!

tarte de chocolate e maca

REVEJA AS ÚLTIMAS CRÓNICAS DE VANESSA ALFARO:

 

Veja também:

Vanessa Alfaro Vanessa Alfaro

É a criadora da página “Shape Your Body by Vanessa Alfaro”, onde partilha diariamente a sua forma de viver e encarar a vida. Em 4 meses perdeu 20 kg, alterando os seus hábitos alimentares com ajuda profissional, partilhando agora uma grande paixão por um estilo de vida saudável. Natural da Alemanha, vive em Aveiro onde estudou Línguas e Relações Empresariais.

O Vida Ativa disponibiliza e atualiza informação, não presta serviços de aconselhamento nutricional, de saúde ou de treino. O Vida Ativa não é proprietário nem responsável pelos produtos e serviços de terceiros apresentados, por conseguinte não será responsável por quaisquer perdas ou danos que possam resultar de quaisquer imprecisões ou omissões. A informação está atualizada até à data apresentada na página e é prestada de forma geral, tratando-se de textos meramente informativos, pelo que não constitui nem dispensa a assistência profissional qualificada e individualizada. Caso pretenda sugerir uma atualização, por favor, envie-nos a sua sugestão para: [email protected].