Sexo todos os dias é benéfico? Revelamos tudo.

Todos sabemos que uma boa vida sexual é crucial para nosso bem-estar emocional e físico. Mas será que fazer sexo todos os dias é benéfico? Tire as dúvidas.

Sexo todos os dias é benéfico? Revelamos tudo.
Sexo frequente pode ser realmente benéfico para a sua saúde.

O ato sexual é bom para o seu estado de ânimo, para o seu relacionamento, para a respiração, músculos e até controlo da bexiga. Mas será que fazer sexo todos os dias é benéfico?

A resposta é sim! Quer esteja mais ansioso, stressado ou sobrecarregado com os problemas difíceis da vida, fazer sexo todos os dias bem pode ser uma forma de se sentir mais relaxado, descontraído e feliz.

12 razões para fazer sexo todos os dias


sexo todos os dias e benefico

E se continuar a duvidar de que fazer sexo todos os dias é benéfico, então temos 12 boas razões para o fazer.

1. Reduz o stress

Durante o ato sexual, o corpo produz dopamina e oxitocina, que são substâncias hormonais que ajudam a aliviar os sentimentos de stress, preocupação, nervosismo e ansiedade. Logo, pessoas sexualmente ativas são pessoas menos ansiosas e mais relaxadas.

2. Forma de atividade física

O sexo é uma forma de atividade física: a frequência cardíaca aumenta, o que significa que se cansa e queima calorias.

Apimente a sua relação!
Dê o boost que precisa à sua relação com o estimulante sexual certo. Encontre aqui!

Para ter uma ideia mais concreta: 15 minutos de sexo na posição de missionário pode ajudar a queimar até 60 calorias. Isto perfaz 420 calorias por semana sem ter que se esforçar minimamente por isso.

3. Ajuda a controlar a pressão arterial

A intimidade com alguém de quem gostamos ajuda a melhorar a pressão arterial. Assim, a prática sexual diária reduz a pressão arterial e, assim, a manter a sua saúde cardíaca.

4. Torna-o mais jovem

Praticar sexo pelo menos três vezes por semana pode ajudar a rejuvenescer, não só em termos anímicos, mas também em termos físicos, pois melhora a condição respiratória, a flexibilidade, a mobilidade e até o aspeto da sua pele.

5. Alivia a dor

O prazer é uma boa medida para combater a dor. Por isso, nada de desculpas para não fazer sexo como ter dores de cabeça, estar indisposta, ter dores de costas… Muito pelo contrário: o “esforço” de fazer sexo numa altura em que não está a 100% fará com que se sinta mesmo muito melhor.

6. Aumenta a autoconfiança

O ato sexual potencia a felicidade não só individual, mas também enquanto casal. E alguém que está bem consigo própria e com o seu parceiro sente-se mais feliz e autoconfiante e isso reflete-se em todos os aspetos da vida da pessoa, como a forma como fala, como caminha, como se arranja, como se comporta, como vive cada momento.

7. Ejacular reduz probabilidades de cancro

A ejaculação regular, como acontece se praticar sexo todos os dias, ajuda a reduzir as probabilidades de ocorrência de cancro de próstata nos homens.

8. Fortalecer os músculos pélvicos

Fazer sexo envolve o uso de vários músculos corporais, logo a relação sexual regular pode ajudá-lo a desenvolver e a fortalecer os músculos pélvicos. E, como consequência, melhorar as funções de bexiga e intestino.

9. Ajuda a dormir melhor

Depois de uma sessão de sexo moderado, o corpo está preparado para relaxar e, consequentemente, para dormir melhor e ter aquela noite de sono especial que há muito tempo procura.

10. Regulariza a menstruação

A prática sexual regular pode melhorar o ciclo menstrual feminino, dado que ajuda a regular as hormonas que controlam o ciclo fértil da mulher.

11. Aumenta a esperança média de vida

Um coração saudável, músculos mais fortes, maior circulação de oxigénio e o sentimento de felicidade, são alguns dos fatores que permitem viver durante mais tempo e de forma mais plena. E a prática diária de sexo ajuda a conquistar tudo isto.

12. Sémen mais saudável

Este aspeto é particularmente importante para os casais que desejam aumentar a família: a prática regular de sexo ajuda a aumentar o volume de sémen se fizer sexo regularmente.

A sua relação já não é o que era? Escolha aqui o estimulante sexual à sua medida e sinta a diferença!

Veja também: