Publicidade:

Sexo com o período: sim ou não?

Sexo com o período: será algo totalmente delicioso e prazeroso ou algo que nunca deve ser feito e evitado a todo o custo? É natural que pense que estando com o período o sexo é algo totalmente proibitivo, porém, desde que tenha alguns cuidados poderá fazer sem qualquer questão e ainda ter mais prazer. Saiba tudo neste artigo.

 
Sexo com o período: sim ou não?
Saiba os cuidados a ter, mas também quais as vantagens.

Por alguma razão, muitos homens e mulheres acham que fazer sexo com o período pode ser algo constrangedor, desadequado e até um pouco vergonhoso. Mas se pensarmos bem, é uma excelente fase para a prática sexual, porque as terminações nervosas femininas estão mais sensíveis e, como tal, ficam substancialmente aumentadas as hipóteses de orgasmo e de aumento do prazer generalizado.

Revelamos as vantagens em praticar sexo com o período bem como os cuidados a ter.

8 boas razões para fazer sexo com o período


sexo com o periodo

Esqueça o que pensa saber sobre o assunto, pois, muito provavelmente, está errado.

Apimente a sua relação!
Dê o boost que precisa à sua relação com o estimulante sexual certo. Encontre aqui!

Não acredita? Então, descubra oito vantagens em fazer sexo com o período.

  1. Durante o período são frequentes as cãibras abdominais e a prática sexual, com o alcance do orgasmo, pode ser um analgésico natural.
  2. Fazer sexo com o período pode ajudar e diminuir o tempo da menstruação feminina, dado que todas as contrações feitas e que envolvam o útero fazem com que o revestimento e o sangue saiam mais rapidamente.
  3. As mulheres ficam mais sensíveis e excitadas quando estão com o período, pelo que a prática sexual pode levar o prazer para níveis nunca vistos.
  4. É certo que a excitação é diferente para todas as mulheres, e algumas podem distrair-se em excesso pela questão do período e esquecerem-se da parte sexual. Porém, devem interpretar esta questão como um estímulo.
  5. Quando a mulher está com o período, poderá sentir-se menos sensual, por estar inchada e com dores. E, nestes casos, a prática sexual ajudará a que a sua autoestima seja melhorada e se sinta mais sexy.
  6. Dado que o sangue é um lubrificante natural, poderá evitar ter que recorrer ao uso de outros lubrificantes.
  7. Ao contrário do que pensa, se praticar sexo com o período não verá os lençóis manchados por um rio de sangue, já que a quantidade média de sangue libertada durante toda a fase de menstruação é entre 30 a 40ml.
  8. Fazer sexo com o período ajuda e melhorar a intimidade do casal. Se as mulheres facilmente recebem os fluidos dos homens como algo natural, então por que não podem os homens assumir o período da mesma forma?

 

Cuidados a ter durante o sexo com o período


preservativos

Se gostava de experimentar sexo com o período, revelamos os cuidados a ter, para obter todas as vantagens mencionadas.

  • Usar um preservativo feminino pode ajudar a reduzir a quantidade de sangue que pode sair durante a relação sexual. Até um simples preservativo normal pode ter esse efeito.
  • Ter relações sexuais na posição de missionário, com a mulher por baixo, também pode limitar o fluxo sanguíneo.
  • Coloque um cobertor velho por cima dos lençóis e por baixo do vosso corpo. Será mais fácil de retirar para lavar e sentir-se-ão mais confortáveis.
  • Dado que há possibilidade de engravidar se fizer sexo com o período, dependendo do tempo de duração da menstruação, aconselha-se sempre o uso de preservativo. Além disso, o uso de contracetivo masculino permite a prevenção de doenças sexualmente transmissíveis, visto que o colo do útero está mais aberto durante esse período do mês.

E lembre-se: é apenas sangue. Nada de mal vai acontecer se algum dos elementos do casal se sujar um pouco. Perca a vergonha e experimente!

A sua relação já não é o que era? Escolha aqui o estimulante sexual à sua medida e sinta a diferença!

Veja também:

Mónica Carvalho Mónica Carvalho

Mónica Carvalho é licenciada em Jornalismo e Ciências da Comunicação, com Pós-Graduação em Comunicação, Assessoria e Marketing. Vê na produção de conteúdos uma forma de tornar o mundo um lugar mais interessante, curioso e acessível. Os livros, filmes, séries, música, desporto e, acima de tudo, as histórias das pessoas inspiram-na a querer sempre fazer mais e melhor.

O Vida Ativa disponibiliza e atualiza informação, não presta serviços de aconselhamento nutricional, de saúde ou de treino. O Vida Ativa não é proprietário nem responsável pelos produtos e serviços de terceiros apresentados, por conseguinte não será responsável por quaisquer perdas ou danos que possam resultar de quaisquer imprecisões ou omissões. A informação está atualizada até à data apresentada na página e é prestada de forma geral, tratando-se de textos meramente informativos, pelo que não constitui nem dispensa a assistência profissional qualificada e individualizada. Caso pretenda sugerir uma atualização, por favor, envie-nos a sua sugestão para: [email protected].