Como criar uma verdadeira sessão de spa em casa: relaxe no conforto da sua casa

Com todos os problemas e rotinas do dia-a-dia, fazer uma sessão de spa em casa é tudo o que precisa para recuperar e relaxar. Saiba como preparar e desfrute.

Como criar uma verdadeira sessão de spa em casa: relaxe no conforto da sua casa
Torne a sua casa num espaço relaxante e tranquilo.

Bem sabe o quanto deve despender de tempo para cuidar de si, se não for todos os dias, pelo menos de vez em quando. Assim sendo, temos algumas dicas importantes para saber como criar uma verdadeira sessão de spa em casa e poder relaxar e ter tempo só para si de forma tão relaxante que, só de ler, já se sente mais descontraída.

É certo que fazer uma sessão de spa em casa não se compara a umas horas num qualquer spa de luxo, mas quando o dinheiro ou a paciência escasseiam, então há que arranjar alternativas que se adequem à sua forma de ser e estar.

Tudo o que precisa de saber para fazer uma sessão de spa em casa


Estas horas de puro mimo são a satisfação máxima, por isso, atente bem a todos os conselhos para saber como criar uma sessão de spa em casa, que o vão deixar no sétimo céu do relaxamento.

1. Preparar o ambiente

sessao de spa em casa

Deve começar por preparar o espaço onde vai decorrer a sessão de spa em casa, no sentido de sentir que está realmente num local que inspira a descontração e o relaxamento.

  • Estimular os sentidos

Uma grande parte da razão pela qual ir a um spa é tão especial, é porque todos os sentidos são despertados e acarinhados, com pormenores que completam e enriquecem a experiência.

Acenda umas velas, vista um roupão quente e confortável e escolha música adequada, nomeadamente instrumentais, que ajudam a relaxar.

  • Fazer água de spa

Beber água típica de spa ajuda a compor o ambiente. E há várias receitas que pode seguir, bastando, para isso, adequá-las ao seu estilo. Deixamos três sugestões:

  • Colocar frutos vermelhos e hortelã num jarro com água;
  • Colocar pepino num jarro com água;
  • Colocar frutas cítricas num jarro com água.

2. Cuidar do rosto

mascara facial

O cansaço e as noites mal dormidas refletem-se de imediato no rosto, pelo que há que cuidar do mesmo e seguir os truques que temos para si para manter um aspeto mais descansado e, com isso, sentir-se melhor.

  • Aquecer as toalhas

As toalhas aquecidas provocam uma sensação de conforto e relaxamento como poucos outros gestos conseguem fazer. O truque é que sejam de algodão, bem macias e sejam mergulhadas em água quente, bem torcidas e usadas para limpar o rosto ou simplesmente para ficar uns minutos com a toalha estendida no rosto.

  • Fazer uma máscara facial

Não há dúvida de que uma boa máscara facial é uma indulgência por excelência. E há tantas opções de qualidade que pode adquirir quer nos supermercados, quer em lojas de especialidade. Porém se deseja fazer em casa, então pode misturar uma colher de sopa de açafrão, mel cru e leite e aplicar no rosto, deixando atuar durante 10 a 15 minutos. Depois é só enxaguar com água morna.

  • Tratar dos olhos

Colocar rodelas de pepino nos olhos não é a única maneira de acalmar os olhos cansados. Experimente ferver dois sacos de chá de camomila em leite e, quando estiverem frios, colocar nos olhos, durante 10 minutos. Fará milagres e sentir-se-á como nova, principalmente depois de um dia inteiro em frente ao computador.

3. Cuidar do corpo

banheira de imersao

Dores de costas, pernas cansadas e aquele mal-estar generalizado que teima em não desaparecer mesmo com uma noite de sono. Alguns miminhos podem fazer toda a diferença.

  • Melhorar a hora do duche

Este truque pode ser aplicado com frequência e não apenas quando se disponibiliza para fazer uma sessão de spa em casa. Mude a cabeça do chuveiro para uma de maiores dimensões, mais larga, que permitam mudar a intensidade e localização dos jatos e alterne entre água quente e fria para sensações especiais.

  • Esfoliar durante o duche

É também uma boa altura para fazer esfoliação e hidratação e se não tem grande paciência ou tempo para fazer tudo separadamente, opte por comprar um produto que já tenha na sua composição a ação de esfoliante ou hidratante e vá usando consoante a necessidade.
Pode também optar por comprar uma escova e esfregar suavemente o corpo, se tiver essa disponibilidade.

  • Tomar banho de imersão

Encher a banheira de água, sais de banho e muita espuma é música para os seus ouvidos e o seu corpo até se arrepia só de pensar na ideia, verdade? Então, aproveite!

  • Cuidar dos pés

Pés bem tratados é caminho andado para se sentir bem e confortável. E o bom de cuidar dos pés é que o pode fazer enquanto vê televisão, lê um livro ou simplesmente relaxa no sofá.

Veja também: