Publicidade:

Salada de abóbora Hokkaido by Green Delights

As saladas devem ser consumidas todo o ano e se os ingredientes forem alimentos da época, melhor ainda. Hoje trazemos-lhe uma receita de salada de abóbora Hokkaido.

 
Salada de abóbora Hokkaido by Green Delights
Uma receita leve cheia de cores de outono

As saladas normalmente são associadas ao verão, mas também é possível fazer uma salada reconfortante para os tempos mais frios. Por isso mesmo, a receita de hoje é uma salada de outono com abóbora.

Nesta época do ano podemos usar e abusar da abóbora e esta variedade em particular, a abóbora Hokkaido, é uma das minhas favoritas. Fica maravilhosa grelhada ou até assada no forno, e se ainda não conhece tem de experimentar! Consegue preparar esta salada muito rapidamente, em 15 minutos e, é um prato muito simples, cheio de cor e de sabor!

Receita de salada de abóbora Hokkaido


receita de salada de abobora hokkaido

– Ingredientes (para 3 pessoas) –

  • 1 abóbora Hokkaido
  • 1 chávena de lentilhas castanhas (cozidas)
  • 3 chávenas de canónigos
  • ¼ chávena de nozes pecan
  • 4 colheres de sopa de bagos de romã
  • Folhas de erva azeda (opcional)
  • Fio de azeite
  • Sal e pimenta preta q.b.
  • Vinagre balsâmico q.b.

– Modo de preparação –

  1. Comece por cortar a abóbora ao meio e, com uma colher, retire as sementes do seu interior (mantendo a casca).
  2. Corte a abóbora em fatias e coloque-as numa panela com água em lume médio-forte, por cerca de 5 minutos, ou até a abóbora estar suave.
  3. Entretanto escorra a água da abóbora e coloque uma frigideira a aquecer com um fio de azeite.
  4. Coloque as fatias de abóbora a grelhar 2-3 minutos ou até estarem tostadinhas e tempere com sal e pimenta a gosto.
  5. Entretanto, numa taça grande misture as lentilhas (cozidas e escorridas) com os canónigos, nozes pecan e romã. Nota: Se preferir, pode utilizar espinafres frescos ou rúcula em substituição dos canónigos.
  6. Tempere a salada com vinagre balsâmico, sal e pimenta a gosto e por fim adicione as fatias de abóbora assada e folhas de erva azeda (se desejar). E a sua salada está pronta a servir!

Valor Nutricional (~por dose):

  • Energia: 251 Kcal
  • Proteína: 9 g
  • Hidratos de carbono: 21 g
  • Lípidos: 12 g

Bom apetite!

salada de abobora hokkaido

REVEJA AS ÚLTIMAS CRÓNICAS DE GREEN DELIGHTS:

 

Veja também:

Green Delights Green Delights

Bióloga de formação e, atualmente, a frequentar o mestrado em Bioquímica Alimentar, a Francisca apaixonou-se pelo mundo da cozinha vegetariana e mais tarde pelo mundo da fotografia de comida. Em 2017, criou a plataforma digital Green Delights, com receitas 100% vegetais, para partilhar as suas aventuras na cozinha.

O Vida Ativa disponibiliza e atualiza informação, não presta serviços de aconselhamento nutricional, de saúde ou de treino. O Vida Ativa não é proprietário nem responsável pelos produtos e serviços de terceiros apresentados, por conseguinte não será responsável por quaisquer perdas ou danos que possam resultar de quaisquer imprecisões ou omissões. A informação está atualizada até à data apresentada na página e é prestada de forma geral, tratando-se de textos meramente informativos, pelo que não constitui nem dispensa a assistência profissional qualificada e individualizada. Caso pretenda sugerir uma atualização, por favor, envie-nos a sua sugestão para: [email protected].