Métodos infalíveis para tratar as rugas de expressão

Não há nenhum elixir da juventude, mas há diversas formas de melhorar o nosso aspeto, nomeadamente de tratar as rugas de expressão, de modo a conseguirmos um rosto mais jovem. Prevenir é sempre a melhor solução.

Powered by: BodyScience
Métodos infalíveis para tratar as rugas de expressão
Saiba como pode manter um aspeto mais jovem.

Geralmente é a partir dos 30 anos que as chamadas rugas de expressão surgem, fruto da pele se tornar mais fina e, como tal, possuir menos capacidade de reter a humidade necessária para manter intacta a sua elasticidade.

O que são rugas de expressão?


rugas de expressao

Comer, beber, sorrir, falar, rir, fazer caretas ou até piscar o olho: são ações que levam à contração dos músculos faciais, logo que colocam em evidência as linhas mais marcantes do rosto que, com o passar dos anos se vão acentuando e não desaparecem com o relaxamento facial.

Com a repetição destes movimentos, estas linhas ficam mais evidentes na pele até que se tornam definitivas, passando a denominar-se de rugas de expressão e que, habitualmente, simbolizam os primeiros sinais de envelhecimento.

Como tratar rugas de expressão?


À medida que os anos passam, começam a surgir as primeiras rugas de expressão. Felizmente, a tecnologia no mundo da estética tem evoluído de tal forma que permitem a criação de técnicas e metodologias para atenuar este problema, dando-lhe a possibilidade de atrasar o seu aparecimento e garantir uma pele saudável e jovem por mais tempo.

1. Anti-aging BodySkin

Anti-aging BodySkin

O Anti-aging BodySkin é um dos tratamentos mais completos da medicina estética e desenvolve-se em três fases:

  • Remoção das células mortas através de um peeling;
  • Regeneração da pele;
  • Promoção da resistência e elasticidade dos tecidos.

2. Microdermobrasão

microdermoabrasao tecnica

Para muitos especialistas, a Microdermobrasão é o método não invasivo mais eficaz para conseguir uma pele lisa e jovem. A sua fama prende-se também pelo fato de ser adequado a vários tipos de pele e ao recurso a pontas de diamante, que ajudam a rejuvenescer o rosto, combater a flacidez e o envelhecimento da pele.

> Saiba mais sobre este tratamento.

3. Peeling Facial Ultra-sónico

peeling ultra sonico

Para uma pele mais radiante, luminosa e rejuvenescida, o Peeling Facial Ultra-sónico pode ser a solução perfeita para o qualquer rosto. É utilizada uma espátula com tecnologia de ultrassom que realiza uma escamação da camada superficial da pele, ajudando a torná-la mais jovem, suave e saudável.

> Saiba mais sobre este tratamento.

Rugas de expressão: cuidados a ter até aos 30 anos


Para retardar o vinco definitivo nas linhas de expressão, há algumas ações a ter em conta e que funcionam como medidas preventivas e reativas. Todavia, se este problema tiver origem genética ou aparecerem demasiado cedo, sugerimos que consulte um médico especialista.

1. Usar cremes anti-rugas e protetor solar

creme anti rugas

Desde cedo que deve cuidar da sua pele, principalmente quando entra na casa dos 20 anos. O ideal será começar a usar um creme anti-rugas antes de ir para a cama e um hidratante com fator elevador de protetor solar de manhã, antes de sair de casa.

2. Exercícios faciais

O nosso rosto também tem músculos que, quando exercitados, dão mais tonicidade à pele do rosto. Confira dois bons exemplos:

  • Exercício 1: Semicerre os olhos e conte até 10. Abra devagar contando até 7. Repita 5 vezes.
  • Exercício 2: Sorria sem mostrar os dentes, conte até 10. Volte à posição inicial contando até 7. Repita 5 vezes.

3. Máscaras anti-rugas

mascaras anti rugas

Existem máscaras anti-rugas que ajudam a estimular as fibras elásticas da pele, bastando, para isso, colá-las em baixo ou na lateral dos olhos, locais onde, geralmente, as rugas de expressão são mais significativas.

Qualquer que seja o objetivo, as Clínicas BodyScience ajudam-na a conseguir uma pele bonita e saudável, sempre. Marque já a sua primeira consulta gratuita e faça uma avaliação completa.

Veja também: