Publicidade:

6 restaurantes pet friendly no Porto para levar os seus patudos

As esplanadas são bons locais para ir com o seu patudo, mas mostramos-lhe mais alternativas: 6 restaurantes pet friendly no Porto para todos conviverem.

 
6 restaurantes pet friendly no Porto para levar os seus patudos
Aqui todos são bem-vindos

Se é daquelas pessoas que gosta de poder levar o seu animal doméstico para qualquer lado, então vai adorar o que temos para partilhar consigo: 6 restaurantes pet friendly no Porto.

Assim, pode continuar a cumprir com os seus compromissos sociais, sem o peso na consciência de deixar o patudo sozinho em casa – até porque muitos animais sofrem com a ausência dos donos, pelo que “animal feliz, dono feliz”.

Nestes restaurantes pet friendly no Porto, todos são bem-vindos. Essa realidade foi possível, graças, principalmente, à alteração na legislação, após uma proposta do PAN ter sido aprovada em fevereiro, a lei n.º 15/2018, entrando em vigor em junho de 2018 e que “possibilita a permanência de animais de companhia em estabelecimentos comerciais”.

6 restaurantes pet friendly no Porto


1. Mercearia do Miguel

Ver esta publicação no Instagram

Uma publicação partilhada por Mercearia do Miguel (@mercearia_do_miguel) a


Este espaço nasceu de um sonho do dono que dá nome à Mercearia do Miguel – uma loja de comércio tradicional, feita para todos – mesmo todos, incluindo os animais domésticos.

E o melhor de tudo é que a Mercearia do Miguel cumpre com mais do que uma função bastante útil para poupar tempo. Além de um espaço para refeições – para se deliciar com sopas, tartes, quiches, tostas ou sumos naturais, por lá também existe – tal como o próprio nome indica, uma mercearia, onde não faltam legumes, frutas, bolachas e até especiarias a granel.

2. Terraplana

Ver esta publicação no Instagram

Uma publicação partilhada por @terraplanacafe a


“Um sítio no Bonfim, com atmosfera relax(ada), pizzas saborosas e cocktails clássicos com um toque especial” – é assim que se apresenta o Terraplana e é uma excelente opção no que a restaurantes pet friendly no Porto diz respeito.

Assim, pode aproveitar para tomar um copo e levar o seu patudo, que irá, certamente, desfrutar também do ambiente descontraído e da música ao vivo.

3. Soundwich

Ver esta publicação no Instagram

Uma publicação partilhada por Soundwich (@soundwichporto) a


O Soundwich é um dos locais mais cool da cidade do Porto, pelo ambiente que lá se experiencia, assim como pela zona onde se encontra localizado, no incrível pulmão verde que é o Parque da Cidade do Porto.

Soundwiches, Tapewiches, Brunches e Buffets conferem um ambiente especial de descontração, que permitem aproveitar ao máximo as coisas boas da vida.

E dado ser um restaurante dog friendly, aqui os cães não só são bem-vindos, como também têm direito ao seu próprio menu, que custa 4,50€, dos quais 0,50€ são doados à Sociedade Protectora dos Animais.

4. O Macrobiótico

Ver esta publicação no Instagram

Uma publicação partilhada por O Macrobiótico (@omacrobiotico) a


O Macrobiótico é um espaço vintage, mas ao mesmo tempo minimalista e cheio de personalidade, com comida do bem. Como tal, não é de estranhar que os amigos de quatro patas sejam igualmente bem recebidos.

Neste restaurante come-se comida saudável, mais concretamente comida que segue o regime macrobiótico vegan, onde não falta pão caseiro e vários produtos biológicos, sendo um excelente local para fazer as compras de mercearia. Como é tudo natural, naturalmente, os animais domésticos são bem recebidos.

5. Apuro

Ver esta publicação no Instagram

Uma publicação partilhada por Apuro – Vegan Bar (@apurobar) a


Este é o primeiro bar vegan do Porto com uma ementa 100% vegetal.

Mais do que uma moda, para a proprietária, Natacha Meunier, o vegetarianismo é uma forma de vida, por isso, por ali animais, só mesmo os vivos. Aliás, o Apuro até tem um residente permanente: o Batisco, o gato do restaurante, que faz as honras da casa.

6. Boa-Bao

Ver esta publicação no Instagram

Uma publicação partilhada por Boa-Bao (@boabao.restaurant) a


O restaurante Boa-Bao é um conceito asiático único em Portugal que, primeiro, abriu ao público em Lisboa, no Chiado, e agora também existe no Porto.

É um local bem descontraído e casual que irá surpreender pela cozinha pan-asiática, que permite descobrir o lado mais entusiasmante da Tailândia, Vietname, Laos, Cambodja, Malásia, Indonésia, Filipinas, Coreia, Japão e China.

Além do bom ambiente, o espaço dispõe de uma esplanada e aceita animais de estimação.

Veja também:

Mónica Carvalho Mónica Carvalho

Mónica Carvalho é licenciada em Jornalismo e Ciências da Comunicação, com Pós-Graduação em Comunicação, Assessoria e Marketing. Vê na produção de conteúdos uma forma de tornar o mundo um lugar mais interessante, curioso e acessível. Os livros, filmes, séries, música, desporto e, acima de tudo, as histórias das pessoas inspiram-na a querer sempre fazer mais e melhor.

O Vida Ativa disponibiliza e atualiza informação, não presta serviços de aconselhamento nutricional, de saúde ou de treino. O Vida Ativa não é proprietário nem responsável pelos produtos e serviços de terceiros apresentados, por conseguinte não será responsável por quaisquer perdas ou danos que possam resultar de quaisquer imprecisões ou omissões. A informação está atualizada até à data apresentada na página e é prestada de forma geral, tratando-se de textos meramente informativos, pelo que não constitui nem dispensa a assistência profissional qualificada e individualizada. Caso pretenda sugerir uma atualização, por favor, envie-nos a sua sugestão para: [email protected].