Publicidade:

Aqui todos entram: conheça 6 restaurantes pet friendly em Lisboa

Humanos e animais domésticos sempre juntos. Agora todos podem conviver nestes restaurantes pet friendly em Lisboa. Curioso por saber quais são e visitar?

 
Aqui todos entram: conheça 6 restaurantes pet friendly em Lisboa
Locais onde os seus patudos são bem-recebidos

A lei que regulamenta a livre circulação de animais de estimação em restaurantes entrou em vigor há um ano e, por isso mesmo, hoje mostramos-lhe 6 restaurantes pet friendly em Lisboa.

Agora é mais fácil poder levar o seu animal doméstico a passear consigo, sem o constrangimento de não poder entrar em determinados estabelecimentos comerciais.

Não se esqueça, contudo, de que os espaços são livres para definir um limite máximo de animais, de modo a não perturbar o normal funcionamento dos locais, nem stressar os próprios animais.

Tendo isto em mente, os planos em família já podem incluir os companheiros de quatro patas na sua agenda social. E nesta lista de restaurantes pet friendly em Lisboa não contam só esplanadas, claro! Apesar de, em época de calor, poderem ser os locais mais procurados e desejados por todos.

6 restaurantes pet friendly em Lisboa


1. Cotidiano

Ver esta publicação no Instagram

Uma publicação partilhada por COTIDIANO (@cotidianolisboa) a


Se calhar nunca pensou que fosse possível levar o seu animal de estimação a um brunch… Mas agora, no Cotidiano, já o poderá fazer e forma bem descansada e tranquila. Afinal, logo na entrada do espaço, encontra dois bebedouros para hidratar o patudo que o acompanhar.

E, para os humanos, há muitos outros fatores de atração, como panquecas, ovos, tostas, pães caseiros, sopas. Além disso, muitos destes pratos existem em versão vegan e não vegan, para poder chegar a diversos públicos e oferecer alternativas para todos os gostos.

2. Cozinha Popular da Mouraria

Ver esta publicação no Instagram

Uma publicação partilhada por Cozinha Popular da Mouraria (@cozinhapopulardamouraria) a


Este espaço nasce do sonho da fotógrafa Adriana Freire, que sempre desejou poder criar uma cozinha cheia de gente, tal como acontece naqueles encontros familiares, onde todos se reúnem na cozinha – ponto de encontro de delícias e doces memórias.

E é este o ambiente vivido na Cozinha Popular da Mouraria, onde não existe serviço de mesa: cada pessoa vai buscar o seu prato e senta-se onde quiser. E como é de meio familiar e descontraído que falamos, claro que também há espaço para os animais de estimação.

E há também tempo para conversar, trocar ideias, experiências, partilhar e aprender uns com os outros.

3. Fábulas

Não, não falamos de contos infantis que ficam no nosso imaginário e nos fazem sonhar e acreditar que tudo é possível. Falamos de mais um restaurante pet friendly em Lisboa.

O Fábulas possui um pouco de tudo: comida tradicional portuguesa, como polvo assado com batatas, pratos vegetarianos e opções mais leves como saladas e tostas, que prometem um mundo inteiro de sabores.

E quando pode ir acompanhado do seu amigo de quatro patas, tudo fica melhor!

4. Esteva

Ver esta publicação no Instagram

Uma publicação partilhada por Esteva (@cafe.esteva) a


Os animais de estimação também encontram no Esteve um porto seguro. Este espaço, que parece um dois em um, dado que é simultaneamente um local para provar petiscos vegan e uma loja de catos e plantas suculentas.

Neste espaço, todos se sentem bem, pois há aquela sensação de paz e à-vontade que nos faz querer regressar uma e outra vez…

5. Kaffeehaus

Ver esta publicação no Instagram

Uma publicação partilhada por Kaffeehaus Lisboa (@kaffeehaus_lisboa) a


A cafetaria e restaurante de inspiração vienense Kaffeehaus já é bem conhecida dos lisboetas e surpreende com pratos de inspiração austríaca e mediterrânica. Por lá, pode desfrutar de vários tipos de criações tradicionais de café vienense, como o Einspänner, Pharisäer ou Biedermeier, enquanto lê os jornais que o café disponibiliza aos clientes.

Os cães, além de bem-vindos a este espaço, são ainda recebidos com uma tigela de água na zona da esplanada.

6. Noobai

Ver esta publicação no Instagram

Uma publicação partilhada por Noobai (@noobai_lx) a


O Noobai é bem conhecido por ser o local de uma das esplanadas mais apetecidas e procuradas de Lisboa. Localiza-se mesmo ao lado do Miradouro de Santa Catarina – o famoso Adamastor, e, por isso mesmo, possui vistas de tirar o fôlego e surpreender até os espíritos mais céticos.

Além disso, tem dois terraços, onde os acompanhantes de quatro patas são bem-vindos, desde que sejam respeitadas as regras de boa conduta.

 

Veja também:

Mónica Carvalho Mónica Carvalho

Mónica Carvalho é licenciada em Jornalismo e Ciências da Comunicação, com Pós-Graduação em Comunicação, Assessoria e Marketing. Vê na produção de conteúdos uma forma de tornar o mundo um lugar mais interessante, curioso e acessível. Os livros, filmes, séries, música, desporto e, acima de tudo, as histórias das pessoas inspiram-na a querer sempre fazer mais e melhor.

O Vida Ativa disponibiliza e atualiza informação, não presta serviços de aconselhamento nutricional, de saúde ou de treino. O Vida Ativa não é proprietário nem responsável pelos produtos e serviços de terceiros apresentados, por conseguinte não será responsável por quaisquer perdas ou danos que possam resultar de quaisquer imprecisões ou omissões. A informação está atualizada até à data apresentada na página e é prestada de forma geral, tratando-se de textos meramente informativos, pelo que não constitui nem dispensa a assistência profissional qualificada e individualizada. Caso pretenda sugerir uma atualização, por favor, envie-nos a sua sugestão para: [email protected].