Publicidade:

Porto será palco da 1ª Red Bull Dance Your Style

É já no próximo dia 29 de junho que o MXM Art Center recebe a primeira etapa portuguesa de sempre do Red Bull Dance Your Style.

 
Porto será palco da 1ª Red Bull Dance Your Style
Etapa vai apurar representante luso para a final mundial

A primeira edição portuguesa do Red Bull Dance Your Style será no Porto, a 29 de junho, no MXM Art Center.

Trata-se de uma competição de danças urbanas que visa colocar vários dançarinos em confronto. Esta etapa portuguesa tem como objetivo eleger o representante português na final mundial, que se disputa a 12 outubro, no Grande Halle de la Villette, em Paris.

Hip Hop, Breaking, House, Bboying ou Locking são apenas alguns dos estilos de danças urbanas que vão marcar presença no evento que bebe inspiração das épicas batalhas de rua que animaram várias cidades norte-americanas nos anos 80 e 90 e que, entretanto, foram caindo em desuso. Atualmente, o cenário tem-se vindo a alterar e as batalhas de dança começam novamente a ser alvo de atenção, principalmente no seu país de origem, os EUA.

O que precisa de saber para participar


Nesta batalha tuga de dança irão participar 16 bailarinos e bailarinas que irão enfrentar um conjunto de rondas até à batalha final. A música ficará a cargo do DJ Godzi, que irá passar sets de músicas bem conhecidas, mas totalmente aleatórios, o que fará com que cada participante se tenha de adaptar rapidamente ao estilo em causa.

E que vai decidir quem passa? O público, pois claro. Nesta competição dispensa-se o júri e serão os espetadores que têm a palavra final. A entrada é livre – limitada aos lugares disponíveis – e os votos consistem num sistema de cores que garante a escolha dos eleitos até à batalha final. Quem vencer, irá representar Portugal na final mundial do Red Bull Dance Your Style, onde irão participar, no total, vencedores de 30 países.

Sobre a Dance Your Style


O projeto Red Bull Dance Your Style tem como objetivo celebrar a dança de rua numa batalha de dança totalmente imprevisível e com votação em massa feita pelo público.

O objetivo deste projeto é unir as pessoas numa celebração de dança, música e performance, bem como recriar a atmosfera social e de festa que retratam todos os estilos de dança que marcam presença.

Frente a frente, os dançarinos “lutam” individualmente para ganharem o voto do público e serem sempre os melhores, ao mesmo tempo que é testada a sua capacidade de adaptação às músicas e estilos que vão soando pelas colunas do recinto onde decorrem as dezenas de eventos.

Tal significa que cada bailarino ou bailarina deve estar preparado para dançar tudo – literalmente tudo, desde funk a música pop, rap a house, clássicos, hits recentes e até diferentes géneros de música popular.

Este ano, a Dance Your Style terá mais de 50 eventos em mais de 30 países e realizará uma mega Final Mundial em Paris no dia 12 de outubro, onde todos os vencedores se reúnem para coroar o primeiro Campeão Mundial de Red Bull Dance Your Style. Poderá o vencedor ser português?

Mónica Carvalho Mónica Carvalho

Mónica Carvalho é licenciada em Jornalismo e Ciências da Comunicação, com Pós-Graduação em Comunicação, Assessoria e Marketing. Vê na produção de conteúdos uma forma de tornar o mundo um lugar mais interessante, curioso e acessível. Os livros, filmes, séries, música, desporto e, acima de tudo, as histórias das pessoas inspiram-na a querer sempre fazer mais e melhor.

O Vida Ativa disponibiliza e atualiza informação, não presta serviços de aconselhamento nutricional, de saúde ou de treino. O Vida Ativa não é proprietário nem responsável pelos produtos e serviços de terceiros apresentados, por conseguinte não será responsável por quaisquer perdas ou danos que possam resultar de quaisquer imprecisões ou omissões. A informação está atualizada até à data apresentada na página e é prestada de forma geral, tratando-se de textos meramente informativos, pelo que não constitui nem dispensa a assistência profissional qualificada e individualizada. Caso pretenda sugerir uma atualização, por favor, envie-nos a sua sugestão para: [email protected].