Radiofrequência no tratamento da celulite: uma técnica eficaz!

Combater o efeito "casca de laranja" nunca foi tão fácil, graças à radiofrequência no tratamento da celulite, as mulheres conseguem obter resultados visíveis.

Powered by: BodyScience
Radiofrequência no tratamento da celulite: uma técnica eficaz!
Como acabar com o inimigo nº 1 das mulheres, saiba mais!

A celulite ou o famoso “efeito casca de laranja” é sentido por cerca de 80% das mulheres, surgindo essencialmente nas nádegas, coxas e ancas no entanto, existem formas e tratamentos que ajudam na sua atenuação e eliminação e desta forma, iremos abordar um tratamento inovador, a radiofrequência no tratamento da celulite.

A celulite surge essencialmente, como uma consequência de um grande período de sedentarismo, combinado com maus hábitos alimentares (como por exemplo, consumo excessivo de fast food, açúcares, etc.) no entanto, independentemente da gravidade e extensão da celulite, ninguém quer ficar com a pele neste estado para sempre.

Para o alívio de muitas mulheres, existe uma solução inovadora, eficaz e não dolorosa, a radiofrequência no tratamento da celulite.

Como funciona a radiofrequência no tratamento da celulite?


radiofrequencia no tratamento da celulite

Este tratamento é bastante eficaz, através da ação de ondas de calor de alta frequência, penetram de uma só vez todas as camadas da pele, aquecem os tecidos cutâneos, aumentando o metabolismo das células, produzindo novas células de colagénio e elastina, acabando por melhorar o aspeto dos tecidos.

Neste procedimento, pede-se ao paciente que se deite, sendo-lhe aplicado em 1º lugar um gel e, depois, com movimentos circulares, é disparada uma corrente de calor nessa zona, até que a pele atinja uma temperatura que ronde entre os 39 e os 42 graus, mantida por aproximadamente 14 minutos. Esta temperatura é controlada durante toda a sessão, através de um termómetro a laser.

O aumento da temperatura, força as células a libertar o seu conteúdo de gordura líquida, obrigando-as a encolher e a contrair. Estimula, também, a atividade dérmica, o que origina um aumento da produção de colagénio dando maior firmeza à pele.

A contração das células gordas reduz a aparência da celulite e o perímetro das áreas sujeitas ao tratamento.

Logo após a primeira sessão, os resultados são visíveis e duradouros, sendo que o número de sessões depende do objetivo definido, dos resultados e da resposta corporal de cada indivíduo sujeito ao tratamento.

Quais são os benefícios da radiofrequência?


resultados do tratamento da celulite com radiofrequencia

A radiofrequência no tratamento da celulite pode ser promotora dos seguintes benefícios:

  1. Diminuição/eliminação da flacidez da pele;
  2. Diminui o efeito de casca de laranja ou celulite;
  3. Melhora o aspeto da pele;
  4. Melhora a hidratação da pele;
  5. Diminui/elimina a gordura localizada;
  6. Aumenta a produção e a qualidade de colagénio e elastina;
  7. Acelera a eliminação de toxinas;
  8. Promove a microcirculação e aumenta a oxigenação da pele.

Esta inovação médico-estética proporciona os melhores resultados no rejuvenescimento e na remodelação corporal, sem recurso a técnicas invasivas e cirurgias plásticas.

A radiofrequência no tratamento da celulite está contra-indicada em que situações?


gravida

Independentemente do motivo do tratamento (celulite, flacidez, estrias, etc.), a radiofrequência está contra-indicada nas seguintes situações:

 

Onde pode fazer a radiofrequência no tratamento da celulite?


radiofrequencia em clinica

A radiofrequência deverá ser realizada por pessoas altamente qualificadas e por equipamentos adequados, pelo que uma opção eficaz e credível, são as Clínicas BodyScience, constituídas por profissionais altamente qualificados na área dos tratamentos na área estética.

Na BodyScience pode usufruir de um tratamento de radiofrequência inovador, com tecnologia Tripolar, atuando de forma simultânea, nas diferentes camadas da pele conferindo-lhe uma potência e um grau de eficácia surpreendente.

Verifica-se assim que, na camada mais superficial, promove a tonificação cutânea, combatendo a flacidez e, nas camadas mais profundas atua sobre a gordura e celulite.

Como consequência, verifica-se também, um aumento do metabolismo dos fibroblastos, acelerando a produção de colagénio e das fibras de elastina, dando à pele uma aparência mais jovem e saudável.

>> Marque já a sua primeira consulta de avaliação gratuita.

Quantas sessões de radiofrequência no tratamento da celulite deve fazer?


Geralmente para esse fim, estão indicadas cerca de 10 sessões de radiofrequência, duas vezes por semana, durante, aproximadamente, 30 a 45 minutos por tratamento, no entanto, este nº é variável e tem em conta outros fatores (como por exemplo, idade do paciente).

Para a manutenção dos resultados devem ser realizadas algumas sessões de manutenção anuais para garantir uma pele lisa.

Quais os cuidados a ter no tratamento com radiofrequência?


creme nas pernas

Apesar de ser um tratamento seguro e indolor, é necessário ter os seguintes cuidados:

  • Para evitar queimaduras da pele, é necessário que a pessoa que está a realizar o tratamento esteja sempre com o aparelho em movimentos circulares, de forma a evitar sobreaquecer a pele;
  • Para ajudar a diminuir o eritema da pele (vermelhidão) ou de forma a prevenir o seu aparecimento, deverá aplicar após cada sessão, um creme ou gel hidratante, à base de aloé vera;
  • Evite a exposição solar nas 48 horas após o tratamento;
  • Beba no mínimo, 2 litros de água por dia para acelerar a cicatrização da pele.

>> Marque já a sua primeira consulta de avaliação gratuita.

Veja também: